Os meus primeiros passos


Recommended Posts

2 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas José Carlos

Eu faço isso há anos tenho garrafões de água durante uma semana,quando vou fazer a TPA coloco o condicionador nos garrafões .

José Carlos não faças muitas mudanças porque ás paginas das tantas  ficas com as ideias todas trocadas,equaciona primeiro o que vais fazer,uma coisa de cada vez e esperar por resultados,e depois partires para outra coisa que tenhas em mente, sempre com muita calma,nada de stress.

Abraços

Obrigado pela resposta, Álvaro. Eu quero mesmo acreditar que o problema tenha tido origem no acondicionador fora de prazo, mas de qualquer maneira faz todo o sentido guardar a água nos garrafões para depois a utilizar já tratada. Aliás... isso faz-me gastar menos água de torneira, e permite-me fazer o teste com a água ainda no garrafão, para saber o que estou a meter no aquário. Outra vantagem é que não estou a matar as bactérias benéficas que tenho dentro do tanque porque, enquanto o acondicionador faz e não faz efeito, as mesmas estão em contacto com o cloro. Sempre achei que não seria necessário recorrer a esse método, mas é o que faz mais sentido. Já comprei um acondicionador de jeito... agora vou ver se começo a juntar garrafões, ou se compro uns recipientes maiores para o efeito. A cada TPA eu mudo cerca de 60 litros... ter 10 garrafões acaba por não ser muito prático.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Alvaro Silva said:

José Carlos é uma questão de te habituares a fazeres as TPA,s com os garraões,não custa nada.

Eu sei que não. Houve uma altura em que fazia as coisas dessa maneira. Mas entretanto "evoluí" o processo, e tinha uma bomba no lavatório que mandava a água por uma mangueira para o aquário. Era muito mais fácil. Se arranjar um recipiente que suporte os 60 litros e onde consiga enfiar a bomba, o processo tem o mesmo efeito, mas torna-se mais fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/09/2024 at 08:57, JoseCarlosMarques disse:

Afectam também as plantas! Tu fazes testes de pipeta ou de tira?

Pipeta.

São uns tubinhos que encho de água, e depois meto as gotas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.