Culturas de comida viva no calor do verão


Recommended Posts

Boas, estou interessado em adquirir algumas culturas vivas para utilizar como alimento, mas como está muito calor vou esperar por temperaturas melhores (estão 32 graus na minha casa 🥵).

Mas gostava de saber como mantém as vossas culturas no verão, pois não quero que as minhas morram quando o calor começar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vitrolino

Bem vindo ao Fórum.

Não  faço a minima ideia como se pode fazer isso,portanto não te vou poder ajudar peço desculpas.

Mas espera que alguém que tenha experiência venha aqui te ajudar.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As daphnias são uma boa opção basta teres um reservatório para as manteres, eu mantenho num aquário de 20L + 1 de 5L que é apenas um backup para o caso da primeira colapsar, mas é bastante fácil de manter e não há grande problema em relação às temperaturas, quer no verão quer no inverno.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/16/2024 at 2:42 PM, vitrolino said:

Boas, estou interessado em adquirir algumas culturas vivas para utilizar como alimento, mas como está muito calor vou esperar por temperaturas melhores (estão 32 graus na minha casa 🥵).

Mas gostava de saber como mantém as vossas culturas no verão, pois não quero que as minhas morram quando o calor começar.

Eu não percebo nada de culturas vivas, mas o ideal (e uma vez que me parece que o problema se pode repetir regularmente, pelo sítio onde estás e pelas alterações climáticas que todos temos sentido) talvez seja melhor investires num sistema de refrigeração onde possas criar essas culturas. Elas precisam de luz? Existem mini-frigoríficos a partir dos 50€ nas grandes superfícies. Se procurares no OLX até podes encontrar um negócio mais barato. O ideal (a meu ver) seria até encontrares um daqueles expositores de bebidas que encontras em balcões dos cafés, com a porta em vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.