Gold fish não desova faz mais de 5 meses


Damião Cast

Recommended Posts

Boas preciso de algumas luzes para um casal de Gold fish e a fêmea está a caminho de 5 meses inchada que nem um balão não sei o que mais fazer. Já espremi para ajudar na desova mas ela continua cheia até mais não .

se alguém me souber ajudar agradecia muito 

E já agora como se mete fotos aqui ?

Editado por Damião Cast
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Damião     :default_jcb_22_yikes:

A mim parece-me que o peixe tem (Hidropisia)  é causada na maior parte dos casos por bactérias comumente presentes em todos os aquários e por meio de protozoários, vírus, propensão genética e exposição a más condições de água por médio/longo período,e comer de baixa qualidade,falta de limpesa do filtro por longos tempos,tens que dar comer de qualidade aos peixes e poucas quantidades.

É uma infecção em que raramente o peixe se consegue salvar.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em que condições está esse peixe? Tamanho do aquário... filtro... essas coisas.

Nunca ouvi ninguém dizer que tinha "espremido" um peixe para ajudar na desova!!! Não sei se será comum ou não, mas não me parece nada inteligente. Os peixes são animais muito frágeis!

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estavam num aquário de 40 litros mas recente mente mudei para um aquario de 60, filtro tenho um Marina s15 , comida dou granulado da sena , bolas que flutuam …

ph 7.5

amonia 0

nitrito 0 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Damião Cast said:

Estavam num aquário de 40 litros mas recente mente mudei para um aquario de 60, filtro tenho um Marina s15 , comida dou granulado da sena , bolas que flutuam …

ph 7.5

amonia 0

nitrito 0 

Esses peixes deviam estar num aquário muito maior, com um filtro mais potente. Não critico... é o que é... mas a doença do peixe pode dever-se a isso. Qual é a sua rotina em relação às mudanças de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdoa me a minha ignorância mas não lembro a última vez que fiz.

tudo começou quando ela começou a engravidou e ficou uns dois meses sem desovar aí comecei a ficar com medo que ela morre-se por estar a tanto tempo assim e agora está em dobro do tamanho e mais de dobro do tempo … já tenho este peixes a 4anos 

a última vez que ela engravidou eu tinha ido de férias e não via a desova e eles comeram as crias …

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Damião

Devias de fazer todas as semanas um TPA para melhorar a água,esses peixes sujam muito,e o filtro limpo mais vezes.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas Damião

Devias de fazer todas as semanas um TPA para melhorar a água,esses peixes sujam muito,e o filtro limpo mais vezes.

 

Saudações

Está aí a resposta para os problemas do peixe. Eu faço mudanças de água duas vezes por semana. Às vezes três.

Imagina um cão a viver dentro de um espaço qualquer... por muito grande que seja. Ao fim de algum tempo, se apenas lhe deres comida e festinhas, o espaço vai ficar cheio de porcaria. Mesmo que vás passear com ele todos os dias e voltes a coloca-lo no mesmo espaço, o cão vai ganhar doenças, definhar e morrer. É o mesmo com os peixes. Desta feita acaba até por ser pior porque não os podes levar a passear... vivem literalmente num ambiente que todos os dias se enche de m**da.

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.