Tatiane S.s Publicado Agosto 10 Publicado Agosto 10 Bom dia, Alguém sabe informar se é normal um Platy ter parido e ainda estar com a barriga enorme? Faz 5 dias que a minha teve alevinos, porém a barriga ainda está muito grande, ela está em aquário comunitário, eu só encontrei 3 alevinos, provavelmente teve mais e foi comido por outros peixes, mas eu não sei se ela teve todos os filhotes, será que ficaram outros dentro dela ? https://photos.app.goo.gl/z7Ap3WhA5XmtpVzcA Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 10 Publicado: Agosto 10 Boas Tatiane Bem vinda ao Fórum. Sim é normal porque em geral elas já são barrigudas,agora ela teve alvins,mas pode não ter tido todos,e mesmos que os tivese todos vai demorar uns dias para a barriga baixar um pouco não é do dia para a noite,tem calma que vai ao lugar. Saudações Citar
Tatiane S.s Publicado: Agosto 10 Autor Publicado: Agosto 10 há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas Tatiane Bem vinda ao Fórum. Sim é normal porque em geral elas já são barrigudas,agora ela teve alvins,mas pode não ter tido todos,e mesmos que os tivese todos vai demorar uns dias para a barriga baixar um pouco não é do dia para a noite,tem calma que vai ao lugar. Saudações Muito obrigada pela resposta, Alvaro. É a primeira vez que estou criando platys, ainda estou acostumando com o comportamento deles, apenas fui a loja e comprei 4 peixes, depois descobri que foram 2 casais, e tempo depois a fêmea já estava grávida... Estou encantada com os filhotinhos 😅 Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 10 Publicado: Agosto 10 Depressa vai ficar com muitos peixes,pois as Platys são como as Guppys quando começam a ter filhotes não para mais,não sei se sabe se agora ela ficar sem o macho ela vai continuar a ter filhos porque ela fica com o esperma armazenado dentro dela,e quando ela quizer terá novamente filhos. Saudações Citar
Tatiane S.s Publicado: Agosto 10 Autor Publicado: Agosto 10 há 14 minutos, Alvaro Silva disse: Depressa vai ficar com muitos peixes,pois as Platys são como as Guppys quando começam a ter filhotes não para mais,não sei se sabe se agora ela ficar sem o macho ela vai continuar a ter filhos porque ela fica com o esperma armazenado dentro dela,e quando ela quizer terá novamente filhos. Saudações Deus 😱, terei uma comunidade inteira de platys hahaha, vejo que o macho não para de cortejar essa fêmea, e a outra está crescendo em breve estará em período reprodutivo também, não sei o que vou fazer com tantos filhotes 😅. Irei tentar doar alguns. Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 10 Publicado: Agosto 10 Doar ou ir há loja onde vai comprar comida e peixes e material doar, Boa sorte. Saudações 1 Citar
Tatiane S.s Publicado: Setembro 4 Autor Publicado: Setembro 4 Bom dia!!t Atualizações... 33 dias depois, estou com novos alevinos 🤣 a outra Platy mais jovem teve seus filhotes. Mais e mais miúdos no meu aquário 😅 Citar
Alvaro Silva Publicado: Setembro 4 Publicado: Setembro 4 Boas Tatiane Pois eu disse que quando começarem a ter filhos não pára mais. Sempre pode montar outro aquário,ou doar a amigos ,ou na loja de animais. Saudações 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 5 Publicado: Setembro 5 (editado) 21 hours ago, Tatiane S.s said: Mais e mais miúdos no meu aquário 😅 Cuidado Tatiane. O que pode parecer bonito, no início, pode rapidamente tornar-se numa dor de cabeça. Tenha atenção ao tamanho do seu aquário e à capacidade do seu filtro limpar a água. Mais peixes implica mais dejetos, e com toda a certeza não quer dar um mau lar aos 4 primeiros que comprou. Editado Setembro 5 por JoseCarlosMarques Citar
Tatiane S.s Publicado: Setembro 20 Autor Publicado: Setembro 20 On 04/09/2024 at 17:04, Alvaro Silva disse: Boas Tatiane Pois eu disse que quando começarem a ter filhos não pára mais. Sempre pode montar outro aquário,ou doar a amigos ,ou na loja de animais. Saudações Sim Álvaro, estou apenas esperando eles crescerem um pouco para doar, as duas fêmeas estão grávidas o tempo todo, tem alguns filhotes e já engravidam novamente. Como falastes. Citar
Tatiane S.s Publicado: Setembro 20 Autor Publicado: Setembro 20 On 05/09/2024 at 05:57, JoseCarlosMarques disse: Cuidado Tatiane. O que pode parecer bonito, no início, pode rapidamente tornar-se numa dor de cabeça. Tenha atenção ao tamanho do seu aquário e à capacidade do seu filtro limpar a água. Mais peixes implica mais dejetos, e com toda a certeza não quer dar um mau lar aos 4 primeiros que comprou. Percebi isso, o aquário é plantado de 50L tenho dois filtros HangOn no aquário com capacidade para filtragem para 1.000L e 2.000L respectivamente, até então estava tudo funcionando perfeitamente bem, água cristalina, parâmetros todos controlados, mas dessa vez devido a alimentação dos alevinos(pó de gema de ovo) na criadeira rapidamente deu um pico de bactérias que deixou a água um pouco turva. Agora separei os novos 6 filhotes em outro ambiente para alimentar e crescer e depois irei doar. As duas fêmeas não param o ciclo de gravidez e ter os filhotes. Percebi que já estão grávidas novamente, com filhotes aparentes no ventre. Estou pensando em repassar todos para a loja, pq eles não param de dar filhotes, ou penso em trocar por um Betta. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 20 Publicado: Setembro 20 4 hours ago, Tatiane S.s said: penso em trocar por um Betta Por vezes, menos pode ser mais. É uma questão de avaliar a sua situação e decidir o que será melhor para si. Eu daria em maluco se tivesse um aquário com crias sempre a nascer. 1 Citar
Recommended Posts