Recommended Posts

Publicado

Bom dia, 

Alguém sabe informar se é normal um Platy ter parido e ainda estar com a barriga enorme?   Faz 5 dias que a minha teve alevinos, porém a barriga ainda está muito grande, ela está em aquário comunitário, eu só encontrei 3 alevinos, provavelmente teve mais e foi comido por outros peixes, mas eu não sei se ela teve todos os filhotes, será que ficaram outros dentro dela ? 

https://photos.app.goo.gl/z7Ap3WhA5XmtpVzcA

Publicado:

Boas Tatiane

Bem vinda ao Fórum. :default_animal_fish:

Sim é normal porque em geral elas já são barrigudas,agora ela teve alvins,mas pode não ter tido todos,e mesmos que os tivese todos vai demorar uns dias para a barriga baixar um pouco não é do dia para a noite,tem calma que vai ao lugar.

Saudações

Publicado:
há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Tatiane

Bem vinda ao Fórum. :default_animal_fish:

Sim é normal porque em geral elas já são barrigudas,agora ela teve alvins,mas pode não ter tido todos,e mesmos que os tivese todos vai demorar uns dias para a barriga baixar um pouco não é do dia para a noite,tem calma que vai ao lugar.

Saudações

Muito obrigada pela resposta, Alvaro.  É a primeira vez que estou criando platys, ainda estou acostumando com o comportamento deles, apenas fui a loja e comprei 4 peixes, depois descobri que foram 2 casais, e tempo depois a fêmea já estava grávida... Estou encantada com os filhotinhos 😅 

Publicado:

Depressa vai ficar com muitos peixes,pois as Platys são como as Guppys quando começam a ter filhotes não para mais,não sei se sabe se agora ela ficar sem o macho ela vai continuar a ter filhos porque ela fica com o esperma armazenado dentro dela,e quando ela quizer terá novamente filhos.   :my_wink:

Saudações

Publicado:
há 14 minutos, Alvaro Silva disse:

Depressa vai ficar com muitos peixes,pois as Platys são como as Guppys quando começam a ter filhotes não para mais,não sei se sabe se agora ela ficar sem o macho ela vai continuar a ter filhos porque ela fica com o esperma armazenado dentro dela,e quando ela quizer terá novamente filhos.   :my_wink:

Saudações

Deus 😱, terei uma comunidade inteira de platys hahaha, vejo que o macho não para de cortejar essa fêmea, e a outra está crescendo em breve estará em período reprodutivo também, não sei o que vou fazer com tantos filhotes 😅. Irei tentar doar alguns. 

Publicado:

Doar ou ir há loja onde vai comprar comida e peixes e material doar,

Boa sorte.

Saudações

• Obrigado(a) 1
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Bom dia!!t

Atualizações...  33 dias depois, estou com novos alevinos 🤣 a outra Platy mais jovem teve seus filhotes.   Mais e mais miúdos no meu aquário 😅

Publicado:

Boas Tatiane   :default_animal_fish:

Pois eu disse que quando começarem a ter filhos não pára mais.

Sempre pode montar outro aquário,ou doar a amigos ,ou na loja de animais.

Saudações

• Obrigado(a) 1
Publicado: (editado)
21 hours ago, Tatiane S.s said:

Mais e mais miúdos no meu aquário 😅

Cuidado Tatiane. O que pode parecer bonito, no início, pode rapidamente tornar-se numa dor de cabeça. Tenha atenção ao tamanho do seu aquário e à capacidade do seu filtro limpar a água. Mais peixes implica mais dejetos, e com toda a certeza não quer dar um mau lar aos 4 primeiros que comprou.

Editado por JoseCarlosMarques
  • 3 semanas depois...
Publicado:
On 04/09/2024 at 17:04, Alvaro Silva disse:

Boas Tatiane   :default_animal_fish:

Pois eu disse que quando começarem a ter filhos não pára mais.

Sempre pode montar outro aquário,ou doar a amigos ,ou na loja de animais.

Saudações

Sim Álvaro, estou apenas esperando eles crescerem um pouco para doar, as duas fêmeas estão grávidas o tempo todo, tem alguns filhotes e já engravidam novamente.   Como falastes.  

Publicado:
On 05/09/2024 at 05:57, JoseCarlosMarques disse:

Cuidado Tatiane. O que pode parecer bonito, no início, pode rapidamente tornar-se numa dor de cabeça. Tenha atenção ao tamanho do seu aquário e à capacidade do seu filtro limpar a água. Mais peixes implica mais dejetos, e com toda a certeza não quer dar um mau lar aos 4 primeiros que comprou.

Percebi isso, o aquário é plantado de 50L tenho dois filtros HangOn no aquário com capacidade para filtragem para 1.000L e 2.000L respectivamente, até então estava tudo funcionando perfeitamente bem, água cristalina, parâmetros todos controlados, mas dessa vez devido a alimentação dos alevinos(pó de gema de ovo) na criadeira rapidamente deu um pico de bactérias que deixou a água um pouco turva. Agora separei os novos 6 filhotes em outro ambiente para alimentar e crescer e depois irei doar. 

As duas fêmeas não param o ciclo de gravidez e ter os filhotes. Percebi que já estão grávidas novamente, com filhotes aparentes no ventre.   Estou pensando em repassar todos para a loja, pq eles não param de dar filhotes, ou penso em trocar por um Betta. 

Publicado:
4 hours ago, Tatiane S.s said:

penso em trocar por um Betta

Por vezes, menos pode ser mais. É uma questão de avaliar a sua situação e decidir o que será melhor para si. Eu daria em maluco se tivesse um aquário com crias sempre a nascer.

• Gosto 1