Platy parida e ainda com barriga grande


Tatiane S.s

Recommended Posts

Bom dia, 

Alguém sabe informar se é normal um Platy ter parido e ainda estar com a barriga enorme?   Faz 5 dias que a minha teve alevinos, porém a barriga ainda está muito grande, ela está em aquário comunitário, eu só encontrei 3 alevinos, provavelmente teve mais e foi comido por outros peixes, mas eu não sei se ela teve todos os filhotes, será que ficaram outros dentro dela ? 

https://photos.app.goo.gl/z7Ap3WhA5XmtpVzcA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tatiane

Bem vinda ao Fórum. :default_animal_fish:

Sim é normal porque em geral elas já são barrigudas,agora ela teve alvins,mas pode não ter tido todos,e mesmos que os tivese todos vai demorar uns dias para a barriga baixar um pouco não é do dia para a noite,tem calma que vai ao lugar.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Tatiane

Bem vinda ao Fórum. :default_animal_fish:

Sim é normal porque em geral elas já são barrigudas,agora ela teve alvins,mas pode não ter tido todos,e mesmos que os tivese todos vai demorar uns dias para a barriga baixar um pouco não é do dia para a noite,tem calma que vai ao lugar.

 

Saudações

Muito obrigada pela resposta, Alvaro.  É a primeira vez que estou criando platys, ainda estou acostumando com o comportamento deles, apenas fui a loja e comprei 4 peixes, depois descobri que foram 2 casais, e tempo depois a fêmea já estava grávida... Estou encantada com os filhotinhos 😅 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depressa vai ficar com muitos peixes,pois as Platys são como as Guppys quando começam a ter filhotes não para mais,não sei se sabe se agora ela ficar sem o macho ela vai continuar a ter filhos porque ela fica com o esperma armazenado dentro dela,e quando ela quizer terá novamente filhos.   :my_wink:

 

Saudações

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Alvaro Silva disse:

Depressa vai ficar com muitos peixes,pois as Platys são como as Guppys quando começam a ter filhotes não para mais,não sei se sabe se agora ela ficar sem o macho ela vai continuar a ter filhos porque ela fica com o esperma armazenado dentro dela,e quando ela quizer terá novamente filhos.   :my_wink:

 

Saudações

 

Deus 😱, terei uma comunidade inteira de platys hahaha, vejo que o macho não para de cortejar essa fêmea, e a outra está crescendo em breve estará em período reprodutivo também, não sei o que vou fazer com tantos filhotes 😅. Irei tentar doar alguns. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bom dia!!t

Atualizações...  33 dias depois, estou com novos alevinos 🤣 a outra Platy mais jovem teve seus filhotes.   Mais e mais miúdos no meu aquário 😅

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tatiane   :default_animal_fish:

Pois eu disse que quando começarem a ter filhos não pára mais.

Sempre pode montar outro aquário,ou doar a amigos ,ou na loja de animais.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, Tatiane S.s said:

Mais e mais miúdos no meu aquário 😅

Cuidado Tatiane. O que pode parecer bonito, no início, pode rapidamente tornar-se numa dor de cabeça. Tenha atenção ao tamanho do seu aquário e à capacidade do seu filtro limpar a água. Mais peixes implica mais dejetos, e com toda a certeza não quer dar um mau lar aos 4 primeiros que comprou.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.