Desafio de aquascaping aquariofilia.net - 5° edição


Recommended Posts

cartaz-desafio5a.jpg

Caros membros, estão abertas as inscrições para a quinta edição do desafio de aquascaping aquariofilia.net, para tal basta  ser membro do fórum e aceder ao link: 

As vagas estão limitadas a 15 participantes. Se estiver interessado em participar não  deixe para mais tarde, garanta já  a sua vaga.

cartaz-desafio5b.jpg

  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2024 at 23:46, JoseCarlosMarques disse:

Mais um ano, Tozé. Obrigado pelo bom trabalho!

Mais um ano que não participas! 😬

Mas que tal combinares com a malta que vai aí de cima e vens assistir às montagens no dia 6 de Outubro na FIL em Lisboa? Dois dos participantes são do Grande Porto, bem combinado...

Olha que vai ser a primeira vez em Portugal que se vão montar tantos plantados de uma vez!

Quanto ao agradecimento,  obrigado! Podia dizer que os agradecimentos eram extensíveis a toda a equipa do fórum mas aqui que ninguém nos lê,  são todos uns calões que não fazem nada sem eu lhes andar a pedir! 

Agora que consegui a atenção desejada,  são capazes de vir aqui chamar-me tudo 🤣🤣🤣

Na verdade,  obviamente que eu não faço tudo sozinho,  e quem acha que isto se faz na boa desengane-se! 

Sem haver malta disposta a montar aquários impecáveis, a transportar de e para a fil, sem o apoio enorme das marcas e das lojas que nos permitem ter o melhor material para o desafio,  não esquecendo os mestres do aquascaping que gastam um pouco do seu tempo para avaliar e comentar as fotografias finais, nada disto seria possível.  É com muito orgulho que posso dizer que o desafio de aquascaping é, aos dias  de hoje, um caso de sucesso que em poucas horas esgotou todas as vagas disponibilizadas!

Mas isso de nada vale se não conseguirmos apresentar 15 nanos plantados na próxima edição da Petfestival! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Tozé Nunes said:

Mas que tal combinares com a malta que vai aí de cima e vens assistir às montagens no dia 6 de Outubro na FIL em Lisboa? Dois dos participantes são do Grande Porto, bem combinado...

Olha que vai ser a primeira vez em Portugal que se vão montar tantos plantados de uma vez!

Não consigo mesmo. E pelo andar da carruagem, vai ser difícil alguma vez conseguir participar. Agradeço muito, mas não posso.

3 hours ago, Tozé Nunes said:

Olha que vai ser a primeira vez em Portugal que se vão montar tantos plantados de uma vez!

Quanto ao agradecimento,  obrigado! Podia dizer que os agradecimentos eram extensíveis a toda a equipa do fórum mas aqui que ninguém nos lê,  são todos uns calões que não fazem nada sem eu lhes andar a pedir! 

Agora que consegui a atenção desejada,  são capazes de vir aqui chamar-me tudo 🤣🤣🤣

Olha que não sei se vais sequer ter alguém que te insulte. O fórum está quase parado. Pelo menos, se alguém souber, que me diga onde anda o pessoal dos aquários em Portugal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José Carlos 

Tens razão onde anda o pessoal,ora anda nos Facebookes e nos instagram e outros,e não vêm ao Fórum,e só vêm quando estão aflitos por algo está acontecer aos peixes ou outra coisa qualquer,ai vêm e querem logo que tenham uma resposta,quando a tem e se resolve o seu problema,nunca mais voltam,isto ate acontecer outro problema,é a sim o que se pode fazer nada.

Abraços

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas José Carlos 

Tens razão onde anda o pessoal,ora anda nos Facebookes e nos instagram e outros,e não vêm ao Fórum,e só vêm quando estão aflitos por algo está acontecer aos peixes ou outra coisa qualquer,ai vêm e querem logo que tenham uma resposta,quando a tem e se resolve o seu problema,nunca mais voltam,isto ate acontecer outro problema,é a sim o que se pode fazer nada.

Abraços

Sim, é isso que tenho visto por cá. Gente que aparece de vez em quando para colocar questões, mas que depois nem se dão ao trabalho de dizer o que aconteceu a seguir. É o que temos. Quando entrei para o Fórum (há uns 5 anos atrás), a coisa até parecia muito dinâmica, mas sempre me disseram que em tempos anteriores era ainda mais. Nessa altura ainda havia um grupo porreiro de pessoas que vinha cá quase diariamente, mas foram desaparecendo. Sinais dos tempos... as pessoas têm mais que fazer. Facebook não tenho, mas no Instagram, por exemplo, não vejo a mesma interação que existe aqui... e o arquivo de informação que aqui se mantém é muito mais fácil de aceder do que nas redes sociais. Não percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José Carlos

Quando eu entrei para o Fórum na altura havia bons debates  sobre ideias sobre peixes e plantas ,que eram muito instutivos,depois a puco e pouco cada um seguio as suas vidas,e hoje já não há debates desses aqui,o que é uma pena,bom é sinais dos tempos.

Sim há gente que vêm aqui ao Fórum inscreve-se só para resolver um problema que tem,depois de rsolvido,nem resposta dá.   :default_new_sleeping:

Abraços

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Alvaro Silva said:

Quando eu entrei para o Fórum na altura havia bons debates  sobre ideias sobre peixes e plantas ,que eram muito instutivos,depois a puco e pouco cada um seguio as suas vidas,e hoje já não há debates desses aqui,o que é uma pena,bom é sinais dos tempos.

Vamos aprendendo na mesma, mas de forma mais lenta. Uma coisa que sinto falta, e que sei que acontece por outros meios, é haver um grupo aqui no Fórum que se dedica-se ao desenvolvimento de tanques portugueses para competição, de forma a subirmos a nossa credibilidade. Um grupo que desse dicas desde o conceito do tanque até à fotografia final. Uma espécie de seleção nacional de aquariofilia. Não me posso queixar muito porque na minha última montagem tive esse acompanhamento em quase todas as fases, mas acho que tive alguma "sorte" com os timmings. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/08/2024 at 13:45, JoseCarlosMarques disse:

Sim, é isso que tenho visto por cá. Gente que aparece de vez em quando para colocar questões, mas que depois nem se dão ao trabalho de dizer o que aconteceu a seguir. É o que temos. Quando entrei para o Fórum (há uns 5 anos atrás), a coisa até parecia muito dinâmica, mas sempre me disseram que em tempos anteriores era ainda mais. Nessa altura ainda havia um grupo porreiro de pessoas que vinha cá quase diariamente, mas foram desaparecendo. Sinais dos tempos... as pessoas têm mais que fazer. Facebook não tenho, mas no Instagram, por exemplo, não vejo a mesma interação que existe aqui... e o arquivo de informação que aqui se mantém é muito mais fácil de aceder do que nas redes sociais. Não percebo.

Sim parece que nos anos do Covid principalmente os membros mais velhos, inclusive eu, deixaram de aparecer por cá e o grupo caiu muito... esses membros fazem falta... para mim o ponto forte do fórum em relação às alternativas é o ambiente familiar, tirando isso o Facebook por exemplo é mais intuitivo, rápido, tem muita gente mesmo em grupos mais específicos por exemplo apenas de guppy's, apenas de camarões etc e a velocidade na resposta é um ponto muito forte, dá a ideia que o pessoal perdeu a paciência para vir atualizar os post's a dizer o que fizeram, como correu etc, principalmente porque os "familiares", aquelas pessoas que andavam por cá em 2019 que apareciam em todos os tópicos que eram mais ou menos sempre os mesmos, desapareceram então não há porquê de vir aqui atualizar 🤷‍♂️ O pessoal mais antigo que se mantinha por cá faz muita falta

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais