KH GH e Ferro


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Andei meio sumido mas entrei de férias e montei um aquário novo de 170L e surgiram-me agora algumas dúvidas.
O aquário de 170L tem o filtro Oase Biomaster Thermo 350. Na primeira caixa deixei uma esponja azul, nas duas seguintes coloquei material filtrante uma com anéis a outra com pequenas pedrinhas, na terceira coloquei anti fosfatos, anti silicatos e uma embalagem de purigen, na quarta e última deixei ficar a esponja de origem a laranja que limpa as particulas mais finas.
Coloquei também um filtro UV na saída da água do filtro para o aquário.

Mas tenho algumas questões:

O PH está nos 6.5 e não passa desse valor, o KH estava inicialmente nos 3 agora já consegui ter a 6 adicionando Sera KH/GH Plus, mas o GH esse inicialmente estava nos 4 agora está nos 5 e não passa disso faz 4 dias mesmo depois de 4 dias seguidos a colocar Sera KH/GH Plus. Dado que o KH ficou bom agora só tenho adicionado Sera GH PLus. Outro valor que está mau é o Ferro. Continua 0 ou lá perto mesmo após adicionar Florena 2 vezes seguidas. A questão é o que poderá estar a fazer com que o GH e o Ferro não subam? Será problema normal de inicio do ciclo de nitrogénio? Tenho a Amónia, Nitritos e Nitratos a 0 ou lá perto disso. Sugestões? Obrigado.
PS: Estou adicionando CO2 liquido e Ferropol na dose recomendada na embalagem.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tens dentro do aquário? Que fauna, flora tens ou pretendes ter para estares tão preocupado com as durezas?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho neste momento 4 plantas uma Java uma Anubia grande, uma vermelha de crescimento alto e uma Rotala rotundifolia. Tenho 9 neons verdes, 7 guppys um limpa fundos e 3 camarões. Mas neste momento passado mais de 2 semanas tenho um surto de algas castanhas. sei que é normal mas a qualidade da minha água da torneira está com valores de silicatos muito a cima do máximo  no teste que fiz da Sera. Como resolver isso? os valores de PH e afins nem estão maus e a Amónia tem um pouco mas nada de relevante. Como reduzir estes silicatos todos? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens vários produtos para tratar a água quando a qualidade que sai da torneira não é a melhor, neste caso, excesso de silicatos ... é só pesquisar, há vários e de várias marcas. 

Cumprimentos,

João Marques

assinatura.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal aparecer diatomaceias numa montagem nova. 

Devias te preocupar apenas, nesta altura, em relação aos nitratos, isto se o aquário ainda está a ciclar. Na verdade não colocaste toda a informação necessária para podermos ajudar.

Importante é não andar sempre a alterar os parâmetros da água porque os testes não indicam valores "bons".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais