rbarcia Publicado Julho 31 Share Publicado Julho 31 Olá pessoal, Andei meio sumido mas entrei de férias e montei um aquário novo de 170L e surgiram-me agora algumas dúvidas. O aquário de 170L tem o filtro Oase Biomaster Thermo 350. Na primeira caixa deixei uma esponja azul, nas duas seguintes coloquei material filtrante uma com anéis a outra com pequenas pedrinhas, na terceira coloquei anti fosfatos, anti silicatos e uma embalagem de purigen, na quarta e última deixei ficar a esponja de origem a laranja que limpa as particulas mais finas. Coloquei também um filtro UV na saída da água do filtro para o aquário. Mas tenho algumas questões: O PH está nos 6.5 e não passa desse valor, o KH estava inicialmente nos 3 agora já consegui ter a 6 adicionando Sera KH/GH Plus, mas o GH esse inicialmente estava nos 4 agora está nos 5 e não passa disso faz 4 dias mesmo depois de 4 dias seguidos a colocar Sera KH/GH Plus. Dado que o KH ficou bom agora só tenho adicionado Sera GH PLus. Outro valor que está mau é o Ferro. Continua 0 ou lá perto mesmo após adicionar Florena 2 vezes seguidas. A questão é o que poderá estar a fazer com que o GH e o Ferro não subam? Será problema normal de inicio do ciclo de nitrogénio? Tenho a Amónia, Nitritos e Nitratos a 0 ou lá perto disso. Sugestões? Obrigado. PS: Estou adicionando CO2 liquido e Ferropol na dose recomendada na embalagem. Cumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 1 Share Publicado: Agosto 1 Que tens dentro do aquário? Que fauna, flora tens ou pretendes ter para estares tão preocupado com as durezas? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rbarcia Publicado: Agosto 13 Autor Share Publicado: Agosto 13 Tenho neste momento 4 plantas uma Java uma Anubia grande, uma vermelha de crescimento alto e uma Rotala rotundifolia. Tenho 9 neons verdes, 7 guppys um limpa fundos e 3 camarões. Mas neste momento passado mais de 2 semanas tenho um surto de algas castanhas. sei que é normal mas a qualidade da minha água da torneira está com valores de silicatos muito a cima do máximo no teste que fiz da Sera. Como resolver isso? os valores de PH e afins nem estão maus e a Amónia tem um pouco mas nada de relevante. Como reduzir estes silicatos todos? Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nortadaVIII Publicado: Agosto 13 Share Publicado: Agosto 13 tens vários produtos para tratar a água quando a qualidade que sai da torneira não é a melhor, neste caso, excesso de silicatos ... é só pesquisar, há vários e de várias marcas. Cumprimentos, João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 14 Share Publicado: Agosto 14 É normal aparecer diatomaceias numa montagem nova. Devias te preocupar apenas, nesta altura, em relação aos nitratos, isto se o aquário ainda está a ciclar. Na verdade não colocaste toda a informação necessária para podermos ajudar. Importante é não andar sempre a alterar os parâmetros da água porque os testes não indicam valores "bons". Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts