boyu submersible filter sp-602f


Recommended Posts

Olá pessoal,

tenho um aquário 85cmx25x25 e o filtro indicado acima.

Na mangueira que fica de fora e recolhe oxigénio tenho regulado para o mínimo, no entanto, parece que cria uma corrente muito forte no aquário incomoda os peixes.

ha alguma forma de reduzir a intensidade até ficar adequada ao meu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas MrPedroMiguel

Bem vindo ao Fórum.

Esse filtro já por si é muito fraquinho,se queres reduzir ainda mais,então que filtrage vais fazer,esse filtro nem dá para colocares lá seramicas para alojar as bactérias,por acaso já pensastes comprares um filtro externo é muito melhor que esse, acho que um aquário  com 53 litros merece melhor,nem que seija um de mochila olha vê aqui, https://www.solaqua.net/Filtragem/Filtros/Filtros-de-Mochila é sempre melhor que isso.

É a minha opinião.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Álvaro.

obrigado pelo comentário.

ja comprei um filtro externo, estou a aguardar a entrega.

o tema prende-se com a corrente dentro do aquário e parece que os peixes ficam desconfortáveis .

sera que estou a avaliar mal ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que filtro externo compraste? Geralmente esses filtro permitem regular o caudal de água, mas como já te explicou o Álvaro, vais perder também capacidade de filtragem. Porque dizes que ele incomoda os peixes? Uma coisa que podes fazer é apontar a saída da água contra uma das paredes do aquário... isso já reduz bastante o caudal. Também existem difusores que reduzem o caudal, e que podem ser adaptados a essa saída.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos.

comprei um que me recomendaram. Sunsun EW-602.

 

no filtro que tenho actualmente não tem nada para direcionar o caudal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, MrPedroMiguel said:

Olá Carlos.

comprei um que me recomendaram. Sunsun EW-602.

 

no filtro que tenho actualmente não tem nada para direcionar o caudal.

Pois não tem. Terias que usar um qualquer acessório na ponta para diminuir o caudal. Esse filtro não vinha com aquela barra que faz uma espécie de cortina de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Miguel     :my_wink:

Sim estas a avaliar mal,e se queres que te diga nunca vai ficar a saber se eles se sente desconfortáveis ou não,porque eu também tenho aquários e muitas das vezes vejo os peixes ir para a corrente da água, porque será!! vão porque talvêz eles goste,digo eu ,não leves a mal.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, JoseCarlosMarques disse:

Pois não tem. Terias que usar um qualquer acessório na ponta para diminuir o caudal. Esse filtro não vinha com aquela barra que faz uma espécie de cortina de água?

Não. Além da "ponteira" da imagem traz mais 2 , mas não explica para que servem e tmabém já procurei e não encontro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Pedro Miguel     :my_wink:

Sim estas a avaliar mal,e se queres que te diga nunca vai ficar a saber se eles se sente desconfortáveis ou não,porque eu também tenho aquários e muitas das vezes vejo os peixes ir para a corrente da água, porque será!! vão porque talvêz eles goste,digo eu ,não leves a mal.

Saudações  

Sem problema. Digo que parecem desconfortáveis, pois quando a bomba está ligada , os peixes deslocam-se para as zonas de menor corrente e ficam no fundo do aquario muito calmos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, MrPedroMiguel said:

Não. Além da "ponteira" da imagem traz mais 2 , mas não explica para que servem e tmabém já procurei e não encontro.

Qual imagem? Alguma dessas ponteiras permite direcionar a saída para uma das paredes do aquário, rodando o acessório?

31 minutes ago, MrPedroMiguel said:

Sem problema. Digo que parecem desconfortáveis, pois quando a bomba está ligada , os peixes deslocam-se para as zonas de menor corrente e ficam no fundo do aquario muito calmos...

Depende muito das espécies... algumas gostam mais de correntes, outras menos. Mesmo dentro da mesma espécie podes verificar comportamentos diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Qual imagem? Alguma dessas ponteiras permite direcionar a saída para uma das paredes do aquário, rodando o acessório?

Depende muito das espécies... algumas gostam mais de correntes, outras menos. Mesmo dentro da mesma espécie podes verificar comportamentos diferentes.

Por exemplo, neste link, numa das fotos vê-se 2 acessorios redondos, mas nao sei se são para colocar e reduzir a intensidade do fluxo.

https://boyu.com.mx/producto/filtro-compacto-con-venturi-sp-602-f-boyu/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é o que estou a pensar, devem ser apenas substitutos do bocal que vem com o filtro. Não devem fazer grande diferença. O ideal era arranjares um "cotovelo" que encaixa-se nessa saída e permitisse rodar o fluxo de saída contra o vidro. Mas tu não vais ter um filtro novo? Não te preocupes muito com esse. Por enquanto, deixa estar como está.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Se é o que estou a pensar, devem ser apenas substitutos do bocal que vem com o filtro. Não devem fazer grande diferença. O ideal era arranjares um "cotovelo" que encaixa-se nessa saída e permitisse rodar o fluxo de saída contra o vidro. Mas tu não vais ter um filtro novo? Não te preocupes muito com esse. Por enquanto, deixa estar como está.

Sim vou. Mas só daqui a alguns dias ( cerca de 2 semanas ) e portanto queria garantir que não ha nenhum mal maior até lá.
Agradeço , desde já, a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, MrPedroMiguel said:

Sim vou. Mas só daqui a alguns dias ( cerca de 2 semanas ) e portanto queria garantir que não ha nenhum mal maior até lá.
Agradeço , desde já, a ajuda.

Em principio não deve acontecer nada de mal. Podes ter os peixes mais tímidos durante uns dias, apenas, mas com um filtro externo o mais provável é que tenhas mais circulação de água ainda... tens que te certificar que arranjas uma maneira de direcionar a saída da água. No teu lugar preocupava-me mais com isso do que com a velocidade de circulação neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Miguel

Quando vier o filtro novo não tires esse que tens agora, e colocas o novo a trabalhar junto durante pelo menos duas semanas os dois filtros,que é para as serâmicas do filtro novo criarem as bacterias,só depois é que tiras o filtro interno.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Miguel

Se estas a referir ás serâmicas,podes comprar numa loja de peixes ,e material de aquáriofilia.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa vir o filtro primeiro, para ver a quantidade que podes colocar de cerâmica. Esse filtro não me parece muito grande, e ainda tens que colocar pelo menos duas camadas de esponja (uma mais fina e outra mais grossa). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais