Dúvidas sobre Killifish Gardneri e Manutenção do Aquário


Recommended Posts

 

Olá a todos,

Primeiramente, gostaria de agradecer pelo meu registro neste fórum de aquarismo, que por sinal é excelente! Infelizmente, não consegui colocar este tópico no subfórum de Killifish, então peço desculpas por isso.

Sou iniciante no aquarismo e atualmente tenho um aquário de 60 litros com algumas coridoras, alface d’água na superfície e elódeas. Recentemente, adquiri um casal de Killifish Gardneri e tenho algumas dúvidas sobre a manutenção deles.

  1. Alimentação:

    • É necessário fornecer alimentos vivos para os Killifish Gardneri?
    • Ovos de artêmia sem casca podem ser usados como substituto para alimentos vivos?
  2. Tampa do Aquário:

    • Devido às plantas de superfície, não gostaria de usar uma tampa de vidro. Pensei em usar uma tela, como a da imagem abaixo, para cobrir o aquário. Isso seria eficaz?

                  429702-2.jpg?w=1000&h=1000&v=no-change&q

 

 

    • Com a evaporação frequente da água devido ao calor, qual seria a melhor maneira de repor a água sem afetar os peixes?
  1. Prevenção de Saltos:

    • Qual é a altura máxima que um Killifish Gardneri pode saltar?
    • Pensei em adicionar grades como na imagem abaixo, cada um com cerca de 10 cm de altura. Da superfície da água até o topo, teria cerca de 12 cm. Isso seria suficiente para evitar que os peixes saltem para fora do aquário?

large_display_IMG20220521155208_2.jpg

grade anti pulo

 

https://www.thingiverse.com/thing:5391151

Exemplo disponível no modelo acima.

Agradeço desde já pela ajuda e pelas dicas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais