Escolha na Iluminação


Recommended Posts

Boa Noite pessoal,

 

Gostaria de saber se me podem ajudar a escolher uma iluminária para um aquario de 90x45x45 extra claro que estou a montar. Estava a pensar fazer um aquário do tipo dutch style e sei que para isso irei precisar de plantas exigentes e consequentemente tenho de ter uma iluminação que me permita ter este tipo de plantas. Já andei a ver algumas opções e queria que me dessem a vossa opinião das que estão aqui em baixo. Para além disso se tiverem outras opções agradeço. A intenção era ter algo que valha a pena em termos de preço/qualidade.

 

Opções

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso uma Week Aqua L900 Pro e estou muito contente com a marca. Não gosto muito da APP que a controla, mas é um pormenor. Tenho-a a 40%, neste momento, com 6 horas diárias, e consegui criar uma bonita carpete, portanto acho que potência e qualidade de luz não te faltaria, se optasses por uma igual à minha. De qualquer maneira, e uma vez que és de perto, o que te aconselho é passares no Paulo Vieira ou na Pro Aquarium (gosto mais desta loja), e falares com eles para ver o que te aconselham.

Ah... se optares pela WeekAqua, aconselho-te a utilizar o B (do RGB - azul, portanto) sempre a dois terços da potência do R e do G. As plantas quase não usam o espectro azul, e só serve para criar algas. Também desligava o UV. Não serve para grande coisa, pela experiência que tenho, e só consome energia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais