Recommended Posts

Publicado

Ola malta espero que estejam todos bem,

Vou montar um aquario de 30 l e quero optar por um filtro interno, alguma dica ?
O aquario vai ter uma boa quantidade de plantas, um ou dois peixes e camarões.

Publicado:

Boas Diogo Tomas 

Podes ir para um filtros da Eheim Filtro exterior Liberty 2041 .

image.jpeg  é este aqui da imagem,filtro de mochila.

Saudações

Publicado:

Boas Alvaro, 

desde já obrigado pela resposta, mas para este caso em específico teria mesmo de ser um filtro interno, 
este era um dos que estava a pensar, o que acha ?
EHEIM-PICK-UP.jpg

Publicado:

Boas Diogo Tomas

Mas têm que ser um interno por que motivo podes dizer-me.

Ficavas mais bem servido com este image.jpegÉ claro tão bem é mais caro mas é muito melhor, mas é claro eu não te estou a obrigar a comprares nada,tu compras o que tu achas melhor para o teu aquário,um filtro bom é o coração e pulmões do aquário.

Saudações

Publicado:
On 6/14/2024 at 11:43 PM, Diogo Tomas said:

Vou montar um aquario de 30 l e quero optar por um filtro interno, alguma dica ?
O aquario vai ter uma boa quantidade de plantas, um ou dois peixes e camarões.

E um filtro de Cascata, não? Ficaria muito mais bem servido, e não lhe ocuparia nenhum espaço dentro do tanque.

Publicado:

Olá muito obrigado pelas respostas, 

O aquário vai ficar na sala, e onde vai ficar um filtro de cascata não da jeito,
 por essa razão estou a pensar num interno e a ideia era também não gastar muito, com um aquário deste tamanho 

Sera X-Edge 300 - filtro de canto - para aquários até 100 litros

possivelmente irei optar por este, o que acham ? Alguém que tenha o mesmo filtro ?

Publicado:
On 15/06/2024 at 01:32, Diogo Tomas disse:

Boas Alvaro, 

desde já obrigado pela resposta, mas para este caso em específico teria mesmo de ser um filtro interno, 
este era um dos que estava a pensar, o que acha ?
EHEIM-PICK-UP.jpg

Se quiseres mesmo interno  também tens esta hipótese eu tenho 2 em aquarios de 16 L e funcionam bem, gosto muito pois ficam no canto sem estorvar muito pois o espaço é exíguo, a agua sai em cascata leve e faz muito pouco ruído. :

EHEIM-aquacorner-60-2-115x115.jpgJá trás algumas bolas substrat pro o que é muito bom.

EHEIM é muito bom em filtros, não quero outro e já tive fluval (bom mas peças tiveram mais desgaste) o 1º filtro que apontas já tive dois do mesmo tipo da MARINA mas não duraram nada de especial o rotor gastou as mangas depressa, os EHEIM são muito bem construidos.

No caso deste ultimo, não é mau mas prefiro o aquacorner por causa de ser de canto  e ter uma caixa interna pratica de tirar limpar e substituir.

Publicado:

Obrigado pela ajuda de todos, 

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!