Markinho01 Publicado: Dezembro 12 Autor Publicado: Dezembro 12 há 3 minutos, JoseCarlosMarques disse: Há muita coisa que liga e não funciona 😛 . Eu trocava pelo termostato mais pequeno e via o resultado. Ou juntava os dois, como tinhas dito. Se tens a facilidade de tirar as pedras, faz isso e logo vês o que acontece. Se não for das pedras, voltas a colocá-las. Ya vou ligar os 2 e tirar as pedras. Tambem sao so 3 . Em relação ao tratamento da barbatana é deixar ta ou devo adicionar algo a agua? Citar Pareces um KIM!!!
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 12 Publicado: Dezembro 12 8 minutes ago, Markinho01 said: Ya vou ligar os 2 e tirar as pedras. Tambem sao so 3 . Em relação ao tratamento da barbatana é deixar ta ou devo adicionar algo a agua? Isso já não te sei dizer. De doenças percebo pouco. Mas resolvendo a causa, deves conseguir que o problema também se resolva. Se continuares a reparar algo de anormal no peixe, aí sim, deves procurar algum produto que te ajude. Citar
Markinho01 Publicado: Dezembro 12 Autor Publicado: Dezembro 12 Ate porque o comportamento do peixe, esta igual. Vou atacar a temperatura e as pedras . 😉 Um feliz natal. Citar Pareces um KIM!!!
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 12 Publicado: Dezembro 12 Boas Markinho Se as pedras que estão na foto for essas,a mim parece-me que as pedras são de granito,se forem,não mexem com a água. Saudações Citar
Markinho01 Publicado: Dezembro 12 Autor Publicado: Dezembro 12 há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas Markinho Se as pedras que estão na foto for essas,a mim parece-me que as pedras são de granito,se forem,não mexem com a água. Saudações Pois, não sei. Olha o que sei é que cheguei a pouco a casa, meti o segundo Termóstato, fechei o aquário normalmente com a tampa de vidro, e pelo sitio onde apenas um peixe betta 😳 ele decidiu saltar do aquário, a sorte é que tava mesmo ali, e viu a cair. Começo a ficar preocupado. O aquario esta um dedo a baixo da linha ta tampa. Ja meti uma cena la no buraco a ver se ele recupera. Comeco a dúvidar de tudo ja . Citar Pareces um KIM!!!
Markinho01 Publicado: Dezembro 12 Autor Publicado: Dezembro 12 Agora mesmo, Markinho01 disse: Pois, não sei. Olha o que sei é que cheguei a pouco a casa, meti o segundo Termóstato, fechei o aquário normalmente com a tampa de vidro, e pelo sitio onde apenas um peixe betta 😳 ele decidiu saltar do aquário, a sorte é que tava mesmo ali, e viu a cair. Começo a ficar preocupado. O aquario esta um dedo a baixo da linha ta tampa. Ja meti uma cena la no buraco a ver se ele recupera. Comeco a dúvidar de tudo ja . Notei que fiquei com as mao pretas, da me impressão que é tipo da terra. N sei Citar Pareces um KIM!!!
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 12 Publicado: Dezembro 12 Sabes para o Betta estar a saltar para fora do aquário,eu a primeira coisa que fazia era uma TPA,porque ele saltar pode qurer dizer que há qualquer coisa com a água que não esta bem. É só a minha opinião. Saudações Citar
Markinho01 Publicado: Dezembro 12 Autor Publicado: Dezembro 12 Vou tratar disso Citar Pareces um KIM!!!
Markinho01 Publicado: Dezembro 12 Autor Publicado: Dezembro 12 Tpa feito, e antes de o fazer retirei agua para teste e eis o resultado Citar Pareces um KIM!!!
C Mocho Publicado: Dezembro 13 Publicado: Dezembro 13 há 14 horas, Markinho01 disse: Vou atacar a temperatura e as pedras O granito não te faz subir o PH, portanto há que descartar outras hipóteses... Tens mais alguma coisa dentro do aquário, para além do substrato, o areão e a madeira? De onde veio a areia que colocaste no aquário? Não terá uma grande percentagem de conchas partidas e roladas (que parecem pedrinhas, mas na realidade são conchas)? Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Markinho01 Publicado: Dezembro 13 Autor Publicado: Dezembro 13 há 6 horas, C Mocho disse: O granito não te faz subir o PH, portanto há que descartar outras hipóteses... Tens mais alguma coisa dentro do aquário, para além do substrato, o areão e a madeira? De onde veio a areia que colocaste no aquário? Não terá uma grande percentagem de conchas partidas e roladas (que parecem pedrinhas, mas na realidade são conchas)? Obrigado pela, intervenção. Comprei tudo em loja, tenho um tronco, tenho areao, substrato e plantas. O areão pode ser algo a investigar. Obrigado Citar Pareces um KIM!!!
C Mocho Publicado: Dezembro 13 Publicado: Dezembro 13 (editado) há 1 hora, Markinho01 disse: O areão pode ser algo a investigar. Pois!... Fiz esta pergunta, porque o areão recolhido na praia, junto à zona de rebentação das ondas, é muitas vezes composto, por uma grande percentagem de conchas partidas. Se for usado num aquário de ciclídeos africanos ou do sulawesi, é ótimo, num plantado, com um pequeno apontamento de areia, não tem uma grande interferencia, mas em grande quantidade já irá influir no Ph. Pelo que se vê nas fotos, podemos concluir que tu tens aí uma boa quantidade de areia... Pode ser isso, tens de testar... entretanto, a palavra de ordem é, como já te disseram, TPA! Editado Dezembro 13 por C Mocho 1 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 13 Publicado: Dezembro 13 O Betta ter saltado pode ser realmente um indicio de que algo está mal, mas os Bettas também têm muito essa tendência. Está na natureza deles. Em relação ao PH, se entretanto não descobrires a razão, vê se arranjas um produto que o baixe. Eu sei que não é a opção ideal, mas pode ajudar a resolver enquanto pensas no problema. Citar
Markinho01 Publicado: Dezembro 13 Autor Publicado: Dezembro 13 há 55 minutos, JoseCarlosMarques disse: O Betta ter saltado pode ser realmente um indicio de que algo está mal, mas os Bettas também têm muito essa tendência. Está na natureza deles. Em relação ao PH, se entretanto não descobrires a razão, vê se arranjas um produto que o baixe. Eu sei que não é a opção ideal, mas pode ajudar a resolver enquanto pensas no problema. Pois pode ter sido coincidência, ele ate pode ter pensado que era hora de refeição. Uma pergunta, se hoje decidir tirar o areão e remontar o aquário so o substrato, posso colocar o peixe de novo dentro do aquário quando? Porque o ciclo ja nao deve ser tao necessário uma vez que tenho bactérias no filtro e no próprio substrato. Citar Pareces um KIM!!!
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 13 Publicado: Dezembro 13 48 minutes ago, Markinho01 said: Uma pergunta, se hoje decidir tirar o areão e remontar o aquário so o substrato, posso colocar o peixe de novo dentro do aquário quando? Porque o ciclo ja nao deve ser tao necessário uma vez que tenho bactérias no filtro e no próprio substrato. Pergunta difícil... porque ao mexeres no substrato vais libertar muitos nutrientes na água. Idealmente seria necessário deixar a coisa assentar, e ir medindo os valores da água. Tens mais algum aquário onde possas colocar o Betta? Citar
C Mocho Publicado: Dezembro 13 Publicado: Dezembro 13 há 2 horas, Markinho01 disse: Uma pergunta, se hoje decidir tirar o areão e remontar o aquário so o substrato, posso colocar o peixe de novo dentro do aquário quando? Sim, podes desde que tomes algumas precauções: 1º - Retiras o Betta para um recipiente razoavelmente grande (2 ou 3 litros já é suficiente), com pelo menos 2/3 da água do aquário onde ele está, preferencialmente com uma bomba de ar ou um pequeno filtro, que provoque algum movimento na água... garantindo que a temperatura se mantém estável (nem que tenhas, por uma noite, de deixar o aquecimento da sala ligado no máximo). 2º - Removes o areão com um sifão, ou pelo menos todo aquele que consigas remover, tentando não interferir demasiado no substrato. Entretanto, se conseguires manter o filtro em funcionamento, seria o ideal, pois não te aconselho a ter o filtro parado muito mais de 1 hora... 3º - Colocas tudo a funcionar e depois fazes uma grande TPA, adicionando anticloro na água nova e preferencialmente bactérias para o filtro. 4º - Voltas a introduzir o Betta na sua bela casinha... (não o despejes simplesmente lá para dentro, aclimata-o com calma e adequadamente). 5º - Nos próximos dias, vais fazendo TPAs menores (cerca de 30%), cada vez mais espaçadas, controlando entretanto os valores de Ph da água... Isto tudo, mantendo tanto quanto possível, uma temperatura constante. Mais importante do que teres a temperatura ideal, é o conseguires manter uma constante, dentro dos valores admissíveis. Ao contrário do que o José Carlos disse, e mesmo atendendo ao facto de eu já não ter Bettas há muito tempo, nunca tive nenhum alguma vez, a saltar para fora do aquário. São peixes de superfície/meio fundo, ok, mas só se for esta nova geração, cada vez mais irrequieta! Isso, aliado à questão da barbatana caudal, só me leva a pensar que o animal não se sente confortável porque a água não se adequa às suas necessidades. 1 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Markinho01 Publicado: Dezembro 13 Autor Publicado: Dezembro 13 há 25 minutos, C Mocho disse: 1º - Retiras o Betta para um recipiente razoavelmente grande (2 ou 3 litros já é suficiente), com pelo menos 2/3 da água do aquário onde ele está, preferencialmente com uma bomba de ar ou um pequeno filtro, que provoque algum movimento na água... garantindo que a temperatura se mantém estável (nem que tenhas, por uma noite, de deixar o aquecimento da sala ligado no máximo). Eu tenho um pequeno aquario e 2 Termóstatos, se calhar ligo o Termóstato 25 w no aquario, pequeno. há 27 minutos, C Mocho disse: 2º - Removes o areão com um sifão, ou pelo menos todo aquele que consigas remover, tentando não interferir demasiado no substrato. Entretanto, se conseguires manter o filtro em funcionamento, seria o ideal, pois não te aconselho a ter o filtro parado muito mais de 1 hora... Aqui acho que tenho uma vantagem, porque tenho o substrato em sacos, desta vez tiro os sacos e o tudo o que ficar fora do saco fica se fora. Naturalmente quando voltar a colocar o substrato tiro os sacos desta vez . Em relação ao filtro de calhar posso deixar de molho na agua do aquario enquanto vou refazendo . Obrigado pelas dicas . Citar Pareces um KIM!!!
C Mocho Publicado: Dezembro 13 Publicado: Dezembro 13 há 2 minutos, Markinho01 disse: Em relação ao filtro de calhar posso deixar de molho na agua do aquario enquanto vou refazendo Não basta ficar de molho. É necessário que haja circulação de água, para oxigenar as bactérias, senão elas morrem por falta de oxigénio. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Recommended Posts