Sashimi Publicado Março 17 Publicado Março 17 Boas, Antes demais peço desculpa se criei este tópico no local errado. Adquiri o meu segunda aquário, 80x35x40, 112 litros, e estava a pensar usar o método walstad, mas estou com uma enorme dificuldade em achar um solo 100% orgânico. Alguém utiliza ou já utilizou este método? Que solo usaram e onde compraram? Obrigado. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 18 Publicado: Março 18 Eh pá... tentei uma vez e correu muito mal. Mas também não insisti muito. Era o meu primeiro aquário, e na altura pensei que podia fazer tudo sem gastar muito dinheiro, mas quando vi que as plantas não estavam a desenvolver decidi trocar por substrato da Neo. Em boa hora o fiz, porque a terra estava com um cheiro absurdo a esgoto. Atenção... não sei se é suposto ter esse cheiro. No exterior do aquário não se sentia. Só resolvi troca-lo porque não estava a ter bons resultados com as plantas. Tanto quanto me lembro, deves colocar uma boa camada de substrato orgânico (uns 4 cm) por todo o aquário e outra de 2cm ou mais de areia ou areão. Não deves mexer muito na camada superior porque serve de tampão a todos os nutrientes que ficarão retidos lá em baixo. As plantas vão começar a estender as raizes até esses nutrientes e vão retirando os que precisam. Substrato orgânico podes encontrar em qualquer loja de plantas ou num horto. Não me lembro de ter tido grande dificuldade em compra-lo. Citar
Recommended Posts