Tania Antunes Publicado Janeiro 16 Publicado Janeiro 16 (editado) Boas, no natal ofereceram-nos um aquário pequeno, como já tinhamos o gosto por isto, aventurámos a comprar um aquário. De há uma semana para cá, aconteceu-me as seguintes coisas: Um dos troncos começou a ficar branco, não sei o que é, estou à espera de ir novamente à loja onde comprei, questionar ser era normal. Pouco a pouco os meus Tetras morreram um a um, do nada começam a ficar com o corpo duro, agoniados, em posição anormal a nadar, não comem, até que ao final de umas horas começam a ficam brancos e estão mortos. O meu Betta enfiou-se no navio, ficou preso e quando o vi no dia seguinte (depois de procurar imenso) estava morto. A femea Guppy teve 3 filhotes mas no mesmo dia o macho morreu 😕 Os Neocaridinas fazem a vida deles todos contentes. Deixo aqui algumas fotografias. O que terá acontecido? https://drive.google.com/file/d/1HrPRXAM3zgxVur_aXDyFXibNqOTYMy_4/view?usp=drive_link Agradeço de já toda a ajuda, estou a iniciar nisto e de certeza cheia de erros. Editado Janeiro 17 por Tania Antunes Citar
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 16 Publicado: Janeiro 16 Olá Tânia,Bem vinda!O fungo branco no tronco é normal. Aparece nas novas montagens e com o tempo desaparece.Relativamente às mortes dos peixes, sem mais informações além das que deste, parece-me que o ciclo de azoto ainda não está concluído e sofreste um pico de amónia. Ciclo de azoto deveria ser no mínimo 3 semanas.Tens feitos TPA’s? Trocas parciais de água. 1 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 16 Publicado: Janeiro 16 Boas Tania Antunes 😲 Bem vinda ao Fórum. Essa é a minha opinião,ciclo do azoto foi mal feito e por conseguinte dá sempre em morte de peixes,o ciclo demora trinta dias,e por vezes um pouco mais. A foto não a consegui ver,mas vais-me desculpar tira esse barco que tu falastes,até já te fez uma morte o Betta,e não é naturar,mas se gosta tudo bem,tu é que estas todos os dias com o aquário foi só uma opinião. Saudações 1 Citar
Tania Antunes Publicado: Janeiro 16 Autor Publicado: Janeiro 16 há 1 hora, JoãogaFernandes disse: Olá Tânia, Bem vinda! O fungo branco no tronco é normal. Aparece nas novas montagens e com o tempo desaparece. Relativamente às mortes dos peixes, sem mais informações além das que deste, parece-me que o ciclo de azoto ainda não está concluído e sofreste um pico de amónia. Ciclo de azoto deveria ser no mínimo 3 semanas. Tens feitos TPA’s? Trocas parciais de água. Certo, os peixes comem o fungo branco, é normal? As guppys andam sempre de roda. 25% por cento duas vezes por semana as tpa's. Não coloquei nada na água, já li que é suposto colocar pelo menos condicionador? Por causa das águas municipais? Desculpem, ainda estou a aprender. Citar
Tania Antunes Publicado: Janeiro 16 Autor Publicado: Janeiro 16 há 10 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Tania Antunes 😲 Bem vinda ao Fórum. Essa é a minha opinião,ciclo do azoto foi mal feito e por conseguinte dá sempre em morte de peixes,o ciclo demora trinta dias,e por vezes um pouco mais. A foto não a consegui ver,mas vais-me desculpar tira esse barco que tu falastes,até já te fez uma morte o Betta,e não é naturar,mas se gosta tudo bem,tu é que estas todos os dias com o aquário foi só uma opinião. Saudações Certo, é capaz sim. Mas assim faço reset? Mas tenho 5 peixes e neocaridinas no aquário. O que posso fazer para resolver o ciclo mal feito? Citar
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 16 Publicado: Janeiro 16 (editado) há 48 minutos, Tania Antunes disse: Certo, os peixes comem o fungo branco, é normal? As guppys andam sempre de roda. 25% por cento duas vezes por semana as tpa's. Não coloquei nada na água, já li que é suposto colocar pelo menos condicionador? Por causa das águas municipais? Desculpem, ainda estou a aprender. Sim, é normal. Podes também retirar ou aspirar durante as TPA's. Muitos chamam biofilme. Sobre o condicionador, serve para tirar metais pesados da água e cloro. Deixar a água em repouso 24h normalmente é suficiente para o cloro sair. Podes utilizar Prime da Seachem ou Aquatan da Sera. Ainda assim, é uma despesa que podes poupar para já. há 46 minutos, Tania Antunes disse: Certo, é capaz sim. Mas assim faço reset? Mas tenho 5 peixes e neocaridinas no aquário. O que posso fazer para resolver o ciclo mal feito? Manter as TPA's e não introduzir mais peixes para já. O ciclo vai ao sítio 🙂 Editado Janeiro 16 por JoãogaFernandes 1 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 16 Publicado: Janeiro 16 É fazer TPA,s duas vezes por semana durante o tempo que saltou no ciclo da primeira vez, pronto o João Fernandes foi mais rapido a responder,ele já disse tudo. 😄 Saudações 1 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 17 Publicado: Janeiro 17 Viva Tânia. Faz como já foi dito pelo João. Vai fazendo umas trocas de água regulares e espera maus umas semanas que tudo vai ao sitio naturalmente. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
danyyelmendes Publicado: Janeiro 18 Publicado: Janeiro 18 Boa tarde, Preço desculpa intrometer-me no assunto, mas neste caso não pode existir uma causa-efeito relacionada com as TPA's sem condicionador? A cada entrada de agua "fresca" não estamos a adicionar cloro que demora pelo menos 24H a sair da água? Obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 18 Publicado: Janeiro 18 Boas danyyelmendes Não estas a intrometer coisa nenhuma isto é um Fórum onde se pode receber e dar opiniões sobre aqariofilia. Sim alem do ciclo ter sido mal feito,tambem a falta de condicionador pode ajudar há morte de peixes,não é tanto pelo cloro,mas sim pelos metais pesados,estes pode-se acumular nas guelras dos peixes e pode levar há morte. Saudações 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 19 Publicado: Janeiro 19 Boas Eu ontem disse que o cloro nem tanto,mas também mata os peixes,mas o cloro se deitarmos a água dentro e ficar destapado meia hora ele sai,já os metais pesados não,esses têm que ser com o condicionador. Saudações Citar
Recommended Posts