Tiago valente Publicado Outubro 22, 2023 Publicado Outubro 22, 2023 Boa noite. Ontem e hoje morreram-me 5 peixes 2 ramirezis e 3 neon. A princípio pensei que se era a qualidade da água que estava com problemas, mas hoje medi os parâmetros e estão todos bem. Será que tenho algum predador dentro do aquário? Inventário:2 Coridoras1 Cascudo9 neons2 escalares3 mollys3 platys 2 botias 1peixe gato1 tubarão bala (temporariamente)1 tubarão arco íris. Obrigado desde já. Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 22, 2023 Publicado: Outubro 22, 2023 Boas Tiago Valente 😲 Se os parâmetros da água estão bem,a sim mesmo eu fazia uma TPA,não sei o tamanho do teu aquário,mas contado com os que morreram tens 30 peixes espero que tenhas um filtro bom. Já agora vei lá se não precisas de limpar o filtro. Saudações Citar
Tiago valente Publicado: Outubro 22, 2023 Autor Publicado: Outubro 22, 2023 Boa noite ÁlvaroTenho um Aquario de 300 litros com filtragem de 1200l/hO filtro está limpo. Se calhar vou tentar fazer uma TPA embora a última tenha sido à cerca de 1 semana e meia. O que me está a a intrigar é que ontem morreram 3 neons e hoje 2 ramirezis ou seja peixes da mesma raça ontem e da mesma raça hoje. Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 22, 2023 Publicado: Outubro 22, 2023 Boa noite Tiago Sim tens uma boa filtragem,acho que o melhor era fazeres TPA,s semanais,mesmo que o filtro faça uma boa filtragem,as tpa,s ajudam muito não só o filtro mas a prever doenças,e ajuda também as plantas. Saudações Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 23, 2023 Publicado: Outubro 23, 2023 Juntar Neons com Escalares não me parece a melhor ideia. Bem como outras espécies que tens dentro do tanque. Mas, pelo que relatas, não me parece que o problema seja esse. Quando dizes que o filtro está "limpo", quão "limpo" está? Muito limpo não é boa ideia. E as TPA's, a meu ver, deviam ser semanais. Com que frequência as fazes? Se não mudaste a água e os peixes não foram "comidos", podes ter alguma doença no aquário ou ter tido alguma subida na amónia. Não estou a ver outra razão. Citar
Recommended Posts