4ª edição do desafio de Aquascaping - Rising Woods

DiogoMachado

Recommended Posts

Olá a todos. 

Enviei enviei duas versões do aquario: 

Digamos que uma é o original e a outra é um pós Vera - pois como a Vera disse ela alertou-me das sombras e achei que a coloração da imagem estava muito quente e tentei fazer algumas modificações, por isso vou deixar o antes e pós Vera large.RisingWood-ContestPhoto.jpglarge.c09fda75-d4aa-4796-b0de-dc5470a7144d.jpg

De qualquer forma, partilho a opinião dos júris pois acho que a foto não está propriamente nítida e o aquario está demasiado simétrico, entre outras. 

Sem duvida alguma que existe muito espaço para melhorar. 

Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Tozé Nunes said:

A imagem enviada é a que está no cartaz acima.

OK. Obg.

11 hours ago, Bruno R. Carvalho said:

Épa eu vou dar aqui uma opinião que vai contra a opinião geral, eu escolhi este aquário no meu top 3, porquê exclusivamente pela foto que todos criticam, concordo que não é perfeita, que está desfocada, mas fazia este aquário destoar. Ao vivo este aquário não captou a minha atenção da mesma maneira, nao estou aqui a desmerecer o trabalho ou dizer que era um mau layout, só que havia lá nature aquariums de muita qualidade e que esta foto para mim, fez com que este destoa-se dos outros, atraiu a minha atenção, ao vivo não houve esse efeito e embora um trabalho de qualidade, tornou-se notorio que o trabalho do Ismael e do Ricardo Correia era superiores no que se refere a nature aquariums.
Nature aquarium, nao é a minha praça, acho que puro nature so montei um, logo nao sou melhor pessoa para os avaliar.

Concordo contigo, Bruno. E até cheguei a dar a dar a minha opinião de que este aquário funcionaria melhor com uma fotografia em contra-luz, como acho que realmente funciona. Talvez um bocadinho mais de luz na frente não ficasse mal, mas nem todos temos o mesmo equipamento para fotografar ou sabemos usa-lo. Não sei se é o caso.

Por isso levei para a resolução da fotografia, que talvez não permitisse ver os pormenores. De qualquer forma, a avaliação foi feita... e o júri é soberano e responde àquilo que o concurso "pede", portanto não tenho mais nada a apontar.

24 minutes ago, DiogoMachado said:

Digamos que uma é o original e a outra é um pós Vera - pois como a Vera disse ela alertou-me das sombras e achei que a coloração da imagem estava muito quente e tentei fazer algumas modificações, por isso vou deixar o antes e pós Vera 

Afinal não tem nada haver com a que aparece na classificação do concurso. Alguma coisa se perdeu (ou ganhou) aí pelo meio. De certeza que foram estas imagens as enviadas, Diogo?

• Gosto 1

2 hours ago, DiogoMachado said:

Olá José, de certeza, foi descarrega-las agora, posso reencaminhar o email. 

Esquisito, então. Poderá ter alguma coisa haver com os perfis de cor utilizados, mas tens que concordar comigo que abrindo uma e outra (a entregue e a que aparece na classificação) as imagens estão diferentes!

O que vejo no meu computador é isto (por ordem - imagem original, editada e mostrada na classificação):

large.1.jpg

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1

Na verdade está ao contrario, a 1ª que enviei é a segunda no teu post e a 2ª que enviei é a primeira no teu post, a menos escura é a retificada (2ª version), de qualquer forma ambas tem uma tonalidade bastante diferente da final basta olhar para a coloração do vidro. 

Sendo que, de qualquer forma, não acredito que tivesse grande impacto no out come final. 

32 minutes ago, DiogoMachado said:

Na verdade está ao contrario, a 1ª que enviei é a segunda no teu post e a 2ª que enviei é a primeira no teu post, a menos escura é a retificada (2ª version), de qualquer forma ambas tem uma tonalidade bastante diferente da final basta olhar para a coloração do vidro. 

Sendo que, de qualquer forma, não acredito que tivesse grande impacto no out come final. 

Tens razão, sim. Enganei-me ao compor. 

Poderá não ter impacto no resultado final, mas fica uma lição para todos os que puderem ler estas mensagens no futuro... o momento da fotografia é da máxima importância nas participações em concursos.

• Gosto 1

Impõe-se aqui um esclarecimento em relação às fotos enviadas para o júri avaliar. Quando me apercebi da dificuldade que muitos apresentavam para editar as suas fotos pedi ao Nuno Matos se podia editar todas as fotos, tarefa que ele aceitou e agradeço mais uma vez e dei essa opção a todos, e todos excepto um aceitaram essa ajuda de bom grado.  

O que enviou a foto como "já editada" foi o Diogo 🤦‍♂️, facto que me esqueci e mandei todas juntas para que o Nuno editasse e foram depois essas que foram enviadas para os juizes avaliarem! Mea culpa, mea culpa Diogo!

há 10 horas, DiogoMachado disse:

Olá a todos. 

Digamos que uma é o original e a outra é um pós Vera - pois como a Vera disse ela alertou-me das sombras e achei que a coloração da imagem estava muito quente e tentei fazer algumas modificações, por isso vou deixar o antes e pós Vera large.RisingWood-ContestPhoto.jpglarge.c09fda75-d4aa-4796-b0de-dc5470a7144d.jpg

De qualquer forma, partilho a opinião dos júris pois acho que a foto não está propriamente nítida e o aquario está demasiado simétrico, entre outras. 

Sem duvida alguma que existe muito espaço para melhorar. 

Vim ao Pc ver as fotos porque no telemovel não tem a mesma qualidade de imagem e não é fiavel, no entanto clareei a foto mais mas no meu entender não o suficiente. Sem duvida a edição da foto do Nuno está deveras melhor que a minha.

Na altura para safar, foi o melhor que consegui.

Agora se não fosse a edição do Nuno, ainda pior classificado tinhas ficado! 😉

12 hours ago, Tozé Nunes said:

Impõe-se aqui um esclarecimento em relação às fotos enviadas para o júri avaliar. Quando me apercebi da dificuldade que muitos apresentavam para editar as suas fotos pedi ao Nuno Matos se podia editar todas as fotos, tarefa que ele aceitou e agradeço mais uma vez e dei essa opção a todos, e todos excepto um aceitaram essa ajuda de bom grado.  

O que enviou a foto como "já editada" foi o Diogo 🤦‍♂️, facto que me esqueci e mandei todas juntas para que o Nuno editasse e foram depois essas que foram enviadas para os juizes avaliarem! Mea culpa, mea culpa Diogo!

Um belo trabalho do Nuno Matos, portanto, que ajudou bastante os participantes. Parabéns a ele.