Bruno R. Carvalho Publicado: Outubro 28, 2023 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2023 Cá estamos de novo, isto agora é diário, ontem postei foto do aquario.Ora hoje foi dia de TPA, e algumas das plantas chegaram a superficie da água, logo aproveitei para fazer poda.Fiz:1- poda das plantas de caule2- replantação dos topos nas areas com menos cobertura.3- ligeira poda, mais tipo cortar ligeiramente o cabelo a cuba, para tentar obrigar ela a se espalhar.4- recoloquei uma anubia que se tinha soltado5- aspirei o substrato ( antes agitei bem o mesmo com a mão para levantar detritos de forma a ser mais facil aspirar)6 - fiz TPA 50%7- uma bombada de apt zero 8 - 3 ml de apt fixFora disso no lado esquerdo a stauregyene sobreviveu ao melt e recuperou completamente, no lado direito nao morreu, mas esta bastante fraca, vou ver se recupera, se nao recuperar quando fizer poda neste ou no outro aquario a esta planta, replanto os topos.A monte Carlo esta a recuperar bastante bem do melt, aos poucos começa a espalhar-se, bem como a eleocharis. Fora disso estou a ponderar se colo alguma monte carlo nas rochas, havia na montagem inicial, mas nao sobreviveu ao melt.Aumentei a calha mais uma hora, para 9, com o crescimento que estou a ter podem perguntar porquê? Para tentar que os tapetes se espalhem mais rapido. Se entretanto detectar que é demais reduzo.Este farewell to my mother vai de vento em popa, estou muito feliz com ele, uma verdadeira homenagem a minha mãe, pena que ela ja não o possa ver. Aqui fica a foto após manutenção 3 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 28, 2023 Share Publicado: Outubro 28, 2023 1 hour ago, Bruno R. Carvalho said: Cá estamos de novo, isto agora é diário, ontem postei foto do aquario. Ainda bem que assim pensas! Já era tempo disto começar a ganhar outro dinamismo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Outubro 31, 2023 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2023 Hoje ao chegar a casa temos isto Palavras para quê, a foto não faz justiça a este layout ao vivo. 3 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 31, 2023 Share Publicado: Outubro 31, 2023 Andas com mão para a coisa. Eheh. Dois óptimos aquários ao mesmo tempo 😛 . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Gil Publicado: Novembro 2, 2023 Share Publicado: Novembro 2, 2023 O teu melhor aquario. De longe. Tenho algumas duvidas acerca da moita junto a vidro do lado direito, e da escolha da montecarlo, mas vamos esperar mais uns tempos que provavelmente estarei errado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Novembro 2, 2023 Share Publicado: Novembro 2, 2023 Olá Bruno! A foto incial prometia e a atualização está com excelente boa cara, na minha opinião! Um aquário sóbrio e natural. Balanço interessante de brutidão (rocha crua visivel) com detalhe. Gosto, parabéns! Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 4, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2023 Hoje esta assim,ta a precisar de manutenção semanal e uma valente poda. 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 4, 2023 Share Publicado: Novembro 4, 2023 4 hours ago, Bruno R. Carvalho said: uma valente poda. Até me cuspi todo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 4, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2023 Bom ca estou de novoantesDepoisO que foi feito hojeTPAAspiração de substrato e do aquario em geralPoda das rotalas e pogostemonReplantação dos topos Ligeira poda as cuba para a forçar a espalhar e ganhar densidadeLimpeza dos vidros3ml de APT fix para evitar que as algas me chateiemO aquario esta a evoluir bem, agora o foco é trabalhar as moitas. Comparado aos meus camaradas de concurso fico com a ideia que o meu layout é o mais simples de todos, alguns têm-se esforçado para nao so conseguir crescer os seus layouts com qualidade, mas também fazer melhorias onde possível ao mesmo.Confesso que ja me questionei, que mais posso melhorar aqui, mas depois dou comigo a pensar que quero manter a minha aposta pela simplicidade e nao mexer muito, neste caso menos é mais, ou em equipa que ganha nao se mexe, o meu objectivo não é ganhar o desafio. É redimir-me do desastre do ano passado e apresentar um layout decente na PET e ao mesmo tempo fazer homenagem a minha mãe.Tendo isso em conta a aposta é manter o que tenho e ir trabalhando as plantas para dar forma ao layout, em termos de hardscape, está simples, mas para mim está perfeito. 2 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 4, 2023 Share Publicado: Novembro 4, 2023 Parece-me que vais acabar com um aquário com o dobro de largura dos outros 😉 . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 9, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2023 BoasDeixo aqui a foto de como está hoje o aquário Nao dá trabalho nenhum, fertilizar, apt fix diario e TPA semanal e poda. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua Inn Publicado: Novembro 9, 2023 Share Publicado: Novembro 9, 2023 (editado) há 1 hora, Bruno R. Carvalho disse: Boas Deixo aqui a foto de como está hoje o aquário Nao dá trabalho nenhum, fertilizar, apt fix diario e TPA semanal e poda. Olho para o teu e para o meu, e não tenho cores nas rotalas tens os cantos melhor preenchidos e pronto tá top! Editado Novembro 9, 2023 por Aqua Inn Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Novembro 10, 2023 Share Publicado: Novembro 10, 2023 Lindo! Crescimento impressionante e cores maravilhosas. Mas parece-me que falta algo na frente esquerda, não sei o quê, mas parece! Parabéns! Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 10, 2023 Share Publicado: Novembro 10, 2023 13 hours ago, Bruno R. Carvalho said: Boas Deixo aqui a foto de como está hoje o aquário Nao dá trabalho nenhum, fertilizar, apt fix diario e TPA semanal e poda. Olha ele a gabar-se!!! Não dá trabalho porque foi muito bem planeado, e porque desde cedo agarraste isso muito bem. Mais uma vez, os meus parabéns! É um dos aquários mais maturados do desafio. Agora é só manter e começar a experimentar para a fotografia final. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 10, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2023 Olha ele a gabar-se!!! Não dá trabalho porque foi muito bem planeado, e porque desde cedo agarraste isso muito bem. Mais uma vez, os meus parabéns! É um dos aquários mais maturados do desafio. Agora é só manter e começar a experimentar para a fotografia final.Sim, foi bem planeado, mas não só dediquei-me bastante a ele. E a simplicidade, eu disse no inicio que neste ano tinha seguido a ideia do menos é mais, e tenho-me mantido nessa linha.Para mim se ele chegar assim a PET ja é uma vitória, ganhar não foi o objectivo da montagem, o objectivo era redimir do desastre que foi a minha participação o ano passado. 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 10, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2023 Olho para o teu e para o meu, e não tenho cores nas rotalas tens os cantos melhor preenchidos e pronto tá top!Obrigado, continua a tentar que o teu também chega lá. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 10, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2023 Lindo! Crescimento impressionante e cores maravilhosas. Mas parece-me que falta algo na frente esquerda, não sei o quê, mas parece! Parabéns!Lado esquerdo? Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 10, 2023 Share Publicado: Novembro 10, 2023 (editado) 42 minutes ago, Bruno R. Carvalho said: Sim, foi bem planeado, mas não só dediquei-me bastante a ele. E a simplicidade, eu disse no inicio que neste ano tinha seguido a ideia do menos é mais, e tenho-me mantido nessa linha. Para mim se ele chegar assim a PET ja é uma vitória, ganhar não foi o objectivo da montagem, o objectivo era redimir do desastre que foi a minha participação o ano passado. Não nos podemos esquecer que também foi feito com um intuito muito nobre 😉 , e isto da aquariofilia responde muito àquilo que vem cá de dentro! Editado Novembro 10, 2023 por JoseCarlosMarques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Novembro 10, 2023 Share Publicado: Novembro 10, 2023 há 3 horas, Bruno R. Carvalho disse: Lado esquerdo? Sim, o lado esquerdo do observador tem muito menos detalhe. Não é que não esteja equilibrado, mas falta-lhe pormenor... Não fiques a pensar nisso, a apreciação estética passa sempre pelo momento do observador. Claro que está um trabalho formidável! Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 15, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2023 Foto de hoje, continua de vento em popa. Mas hoje tinha umas alguinhas a aparecer nas rochas, nada de especial e cai logo encima delas com o APT fix.Quase que dava para foto final. 3 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Novembro 16, 2023 Share Publicado: Novembro 16, 2023 tá brutal 👍 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 17, 2023 Share Publicado: Novembro 17, 2023 Bruno eu deixava o tapete vir até às anubias, com uma transição irregular para a areia. Fora isso é manter! 😉 Parabens ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 19, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2023 Ora hoje foi dia de TPA e poda, ja vem atrasada, as plantas cresceram demais, mas acabou por dar jeito para dar mais forma as moitas.Depois coloco foto quando a agua estiver mais cristalina pois esta foi tirada logo apos a TPA. 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 19, 2023 Share Publicado: Novembro 19, 2023 Sempre que olho para estas imagens não consigo deixar de pensar no comentário do @C Mocho. Aquele lado esquerdo junto ao vidro da frente, poderia ter realmente mais algum detalhe. Não leves a mal o comentário... o teu trabalho tem sido de uma qualidade muito acima do normal, mas acho que a montagem ganharia ainda mais se aquela zona escura fosse "quebrada" por alguma planta. É só uma opinião. Ao vivo, o aquário até pode transmitir uma imagem diferente... ou até pode ser da fotografia... mas acho que é algo que podia merecer a tua atenção. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 20, 2023 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2023 Sempre que olho para estas imagens não consigo deixar de pensar no comentário do [mention=16444]C Mocho[/mention]. Aquele lado esquerdo junto ao vidro da frente, poderia ter realmente mais algum detalhe. Não leves a mal o comentário... o teu trabalho tem sido de uma qualidade muito acima do normal, mas acho que a montagem ganharia ainda mais se aquela zona escura fosse "quebrada" por alguma planta. É só uma opinião. Ao vivo, o aquário até pode transmitir uma imagem diferente... ou até pode ser da fotografia... mas acho que é algo que podia merecer a tua atenção.O tal lado esquerdo, tenho que ver, mas o espaço ali é pouco, talvez mais anubias, porque se meto uma planta mas pequena perco escala.Foto de ontemFoto de hoje ja com a agua mais cristalina 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts