JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9 Share Publicado: Fevereiro 9 Está lindíssimo, este tanque. Deve dar um gozo tremendo olhar para ele todos os dias. Parabéns! Quanto à flor, se as coisas se mantiverem assim, acho que mais hão de aparecer 🙂 . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 9 Share Publicado: Fevereiro 9 Continuo a achar as cores muito artificiais. Fiz uma pequena edição para perceberes a diferença: Original vs editada: ainda podia ser melhorada se estivesse no PC Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 9 Autor Share Publicado: Fevereiro 9 há 2 horas, JoseCarlosMarques disse: Está lindíssimo, este tanque. Deve dar um gozo tremendo olhar para ele todos os dias. Parabéns! Quanto à flor, se as coisas se mantiverem assim, acho que mais hão de aparecer 🙂 . Por acaso sim. Está a dar me muito gozo apreciar esta montagem. A lotus está tonta neste aquário. Também já se reproduziu. Tenho 2 pés que nasceram do principal. Já agora partilho a rotina desta montagem. Tpa com aspiração dos detritos na areia da frente e limpeza de vidros a cada 2 semanas. Água direta da torneira com adição de uma tampa de prime. Limpeza de pipes a cada mês, limpeza de pre filtro a cada 2 meses. Limpeza de copo principal do filtro: nunca ainda. Fertilização diaria (quando não me esqueço) de macros (20 ppm de potássio, 5 de nitrogénio e 0.5 de fosfato) e micros raramente ponho. Co2 a uma bolha e meia por segundo. há 1 hora, Tozé Nunes disse: Continuo a achar as cores muito artificiais. Fiz uma pequena edição para perceberes a diferença: Original vs editada: ainda podia ser melhorada se estivesse no PC Sim Tozé. A foto foi tirada à pressa com o telele. A tua edição é como se parece mais ao vivo. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9 Share Publicado: Fevereiro 9 3 hours ago, Gonçalo84 said: Já agora partilho a rotina desta montagem. Tpa com aspiração dos detritos na areia da frente e limpeza de vidros a cada 2 semanas. Água direta da torneira com adição de uma tampa de prime. Limpeza de pipes a cada mês, limpeza de pre filtro a cada 2 meses. Limpeza de copo principal do filtro: nunca ainda. Fertilização diaria (quando não me esqueço) de macros (20 ppm de potássio, 5 de nitrogénio e 0.5 de fosfato) e micros raramente ponho. Co2 a uma bolha e meia por segundo. Que maravilha!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 28 Autor Share Publicado: Setembro 28 E novidades aqui não há? 6 meses sem nada?!?!? Que vergonha. uma chapa tirada à pressa: 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 28 Share Publicado: Setembro 28 Sei que me vou repetir, mas tem mesmo que ser... Que maravilha!!! Vais participar em algum concurso com ele? Olha que devias! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 28 Autor Share Publicado: Setembro 28 Às tantas sim. Não se perde nada. Esse tapete de eleocharis foi plantado à dois dias, daqui a um mesinho está fechado. Escolhi meter tapete por causa da minha perseguição de um aquário com o mínimo de manutenção possível. Eleocharis mini é dos poucos tapetes que não processo de poda. E assim eliminei a manutenção que a areia dava. De resto entraram algumas plantas, saíram outras, o costume. Essas folhas da echinodorus saídas têm 1 metro de comprimento! E a Lotus continua louca. Já se reproduziu 6 vezes… Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 29 Share Publicado: Setembro 29 Eu ia falar-te da Eleocharis, mas olhei para a imagem anterior e percebi que ela tinha sido plantada há pouco tempo. Fica melhor assim. Com o fundo preto parece uma montagem muito natural. As Echinodorus trazem realmente qualquer coisa a esse cantinho da tua casa. Imagino que ao vivo seja muito bonito de se ver. Só não sei como funcionará na fotografia final, porque passas a ver só os caules. Mas tenho a certeza que dará um bom efeito. Força com isso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sTeVe- Publicado: Outubro 6 Share Publicado: Outubro 6 On 28/09/2024 at 13:14, Gonçalo84 disse: E novidades aqui não há? 6 meses sem nada?!?!? Que vergonha. uma chapa tirada à pressa: Está muito bonito mesmo! Fizeste algumas alterações ao aquário certo, tal como substrato e no in-flow e out-flow. Se me é permitido, porquê estas alterações? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 8 Autor Share Publicado: Outubro 8 On 06/10/2024 at 13:51, sTeVe- disse: Está muito bonito mesmo! Fizeste algumas alterações ao aquário certo, tal como substrato e no in-flow e out-flow. Se me é permitido, porquê estas alterações? Obrigado. O meu objectivo com este aquário é ter o mínimo de manutenção possível e a areia estava a dar muito trabalho para a manter bonita. Especialmente porque o aquário tem muita exposição solar. Então a solução foi meter um tapete que não precisa de poda. Aspirei a areia, meti substrato e dois potes de eleocharis mini. Quanto aos lily pipes foi numa manutenção em que não tive tempo de limpar os de vidro e por isso meti esses. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts