Recommended Posts

Publicado:

Está lindíssimo, este tanque. Deve dar um gozo tremendo olhar para ele todos os dias. Parabéns!

Quanto à flor, se as coisas se mantiverem assim, acho que mais hão de aparecer 🙂 .

Publicado:

Continuo a achar as cores muito artificiais.  

Fiz uma pequena edição para perceberes a diferença:

Original vs editada:

large.IMG_2244.jpeg.556d303873fa7460ac7a01e52d681059.jpeg

PSX_20240209_112801.jpg

ainda podia ser melhorada se estivesse no PC 

Publicado:
há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Está lindíssimo, este tanque. Deve dar um gozo tremendo olhar para ele todos os dias. Parabéns!

Quanto à flor, se as coisas se mantiverem assim, acho que mais hão de aparecer 🙂 .

Por acaso sim. Está a dar me muito gozo apreciar esta montagem. 

A lotus está tonta neste aquário. Também já se reproduziu. Tenho 2 pés que nasceram do principal. 

Já agora partilho a rotina desta montagem. 
Tpa com aspiração dos detritos na areia da frente e limpeza de vidros a cada 2 semanas. Água direta da torneira com adição de uma tampa de prime. Limpeza de pipes a cada mês, limpeza de pre filtro a cada 2 meses. Limpeza de copo principal do filtro: nunca ainda. 
Fertilização diaria (quando não me esqueço) de macros (20 ppm de potássio, 5 de nitrogénio e 0.5 de fosfato) e micros raramente ponho. 

Co2 a uma bolha e meia por segundo. 

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Continuo a achar as cores muito artificiais.  

Fiz uma pequena edição para perceberes a diferença:

Original vs editada:

large.IMG_2244.jpeg.556d303873fa7460ac7a01e52d681059.jpeg

PSX_20240209_112801.jpg

ainda podia ser melhorada se estivesse no PC 

Sim Tozé. A foto foi tirada à pressa com o telele. A tua edição é como se parece mais ao vivo. 

• Gosto 1
Publicado:
3 hours ago, Gonçalo84 said:

Já agora partilho a rotina desta montagem. 
Tpa com aspiração dos detritos na areia da frente e limpeza de vidros a cada 2 semanas. Água direta da torneira com adição de uma tampa de prime. Limpeza de pipes a cada mês, limpeza de pre filtro a cada 2 meses. Limpeza de copo principal do filtro: nunca ainda. 
Fertilização diaria (quando não me esqueço) de macros (20 ppm de potássio, 5 de nitrogénio e 0.5 de fosfato) e micros raramente ponho. 

Co2 a uma bolha e meia por segundo. 

Que maravilha!!!

• 7 meses depois...
Publicado:

E novidades aqui não há? 6 meses sem nada?!?!? Que vergonha. 

uma chapa tirada à pressa:

large.IMG_2869.jpeglarge.IMG_2866.jpeg

• Gosto 1
Publicado:

Sei que me vou repetir, mas tem mesmo que ser... Que maravilha!!!

Vais participar em algum concurso com ele? Olha que devias!

Publicado:

Às tantas sim. Não se perde nada. Esse tapete de eleocharis foi plantado à dois dias, daqui a um mesinho está fechado. 

Escolhi meter tapete por causa da minha perseguição de um aquário com o mínimo de manutenção possível. Eleocharis mini é dos poucos tapetes que não processo de poda. E assim eliminei a manutenção que a areia dava. 

De resto entraram algumas plantas, saíram outras, o costume. 

Essas folhas da echinodorus saídas têm 1 metro de comprimento! E a Lotus continua louca. Já se reproduziu 6 vezes…

Publicado:

Eu ia falar-te da Eleocharis, mas olhei para a imagem anterior e percebi que ela tinha sido plantada há pouco tempo. Fica melhor assim. Com o fundo preto parece uma montagem muito natural. As Echinodorus trazem realmente qualquer coisa a esse cantinho da tua casa. Imagino que ao vivo seja muito bonito de se ver. Só não sei como funcionará na fotografia final, porque passas a ver só os caules. Mas tenho a certeza que dará um bom efeito. Força com isso.

Publicado:
On 28/09/2024 at 13:14, Gonçalo84 disse:

E novidades aqui não há? 6 meses sem nada?!?!? Que vergonha. 

uma chapa tirada à pressa:

large.IMG_2869.jpeglarge.IMG_2866.jpeg

Está muito bonito mesmo!

Fizeste algumas alterações ao aquário certo, tal como substrato e no in-flow e out-flow. Se me é permitido, porquê estas alterações?

BQ1rdHj.jpeg

Publicado:
On 06/10/2024 at 13:51, sTeVe- disse:

Está muito bonito mesmo!

Fizeste algumas alterações ao aquário certo, tal como substrato e no in-flow e out-flow. Se me é permitido, porquê estas alterações?

Obrigado. 
O meu objectivo com este aquário é ter o mínimo de manutenção possível e a areia estava a dar muito trabalho para a manter bonita. Especialmente porque o aquário tem muita exposição solar. Então a solução foi meter um tapete que não precisa de poda. Aspirei a areia, meti substrato e dois potes de eleocharis mini. 

Quanto aos lily pipes foi numa manutenção em que não tive tempo de limpar os de vidro e por isso meti esses. 

• Obrigado(a) 1