Enrique Cunha Publicado Setembro 16, 2023 Publicado Setembro 16, 2023 Boa tarde. Estou a iniciar um novo projeto de um aqua plantado de 120x50x50. Irei começar por plantas menos exigentes no entanto quero deixar o aqua preparado para puder colocar plantas mais exigentes a qualquer momento. O que tenho neste momento é o seguinte: - aquário 120x50x50 - termostato 300w - filtro eheim prodossional 4+ 600 - Substrato 27L Tropica Aquarium Soil - Co2 de botija Agora tenho que comprar iluminação e como sou do norte vi em duas lojas duas calhas diferentes que peço PF ajuda e opiniões sobre as mesmas. Em relação de preço tanto uma como outra parecem-me bem... As calhas são as seguintes: - NemoLight EXTREME E-1200 - HL-3120F LED RGB SeaBillion 120 Desde já muito obrigado pela ajuda.
Enrique Cunha Publicado: Setembro 17, 2023 Autor Publicado: Setembro 17, 2023 Boa noite. Alguém me consegue ajudar? Muito obrigado
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 19, 2023 Publicado: Setembro 19, 2023 Eu não conheço uma nem a outra calha, mas pelas especificações parece-me que a Nemo se adequa mais àquilo que pretendes. De qualquer forma, e sabendo que este argumento pode parecer um bocadinho estúpido, parece-me uma calha muito barata para o tamanho que tem. Nesse sentido, acho que o melhor conselho que te posso dar é contactares a ProAquarium, no Porto (só porque referiste que és do Norte, e considero essa uma das melhores lojas por cá), para eles te aconselharem melhor. Insiste no facto de quereres uma calha que te permita ter plantas exigentes no futuro! Ah... e bem-vindo ao fórum. Vê se crias um tópico para o teu aquário co muitas imagens 😉 . 2
Joel Nunes Publicado: Julho 11 Publicado: Julho 11 Olá Gostaria de saber se chegaste a optar por alguma dessas luminárias ou scolheste outra? Eu também sou do Norte e estou a começar um novo projeto num aquário de 90x45x45 e ando à procura de uma luminária que no futuro me possas ajudar com plantas mais exigentes mas que ao mesmo tempo não seja muito cara. Vi esta publicação quando estava a pesquisar pela NemoLight EXTREME E-900 e gostaria de saber pelo que optaste.
JoseCarlosMarques Publicado: Julho 12 Publicado: Julho 12 Falem com o Paulo Vieira... foi lá que comprei a minha (é uma Week Aqua), e como ele também vende produtos da NemoLight, poderá indicar-vos qual a melhor opção. Insistam nessa ideia de que querem utilizar plantas exigentes no futuro!
Recommended Posts