Nova Montagem - 90x40x35


JoseCarlosMarques

Recommended Posts

José.,

Preocupas-te demais...andas atrás de problemas que não existem!!!

Tens dois indicadores fundamentais, os peixes e as plantas!

Se os peixes estão bem e as plantas também, esquece os testes!!! Só serve para andares a mexer em algo que está a fluir, gastar dinheiro e andares a preocupar-te sem motivo.

Quanto aos peixes, acho que já tinha comentado antes e espero que contigo seja diferente, são uns bons peixes para a fotografia, são uns maus peixes para o dia a dia. São extremamente tímidos e à mínima perturbação à volta do aquário escondem-se e assumem uma posição defensiva. Tenta habitua-los a tua presença.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Vasco Ferreira said:

José.,

Preocupas-te demais...andas atrás de problemas que não existem!!!

Tens dois indicadores fundamentais, os peixes e as plantas!

Se os peixes estão bem e as plantas também, esquece os testes!!! Só serve para andares a mexer em algo que está a fluir, gastar dinheiro e andares a preocupar-te sem motivo.

Quanto aos peixes, acho que já tinha comentado antes e espero que contigo seja diferente, são uns bons peixes para a fotografia, são uns maus peixes para o dia a dia. São extremamente tímidos e à mínima perturbação à volta do aquário escondem-se e assumem uma posição defensiva. Tenta habitua-los a tua presença.  

Obrigado pelo comentário, Vasco, mas a verdade é que as plantas não estão assim tão bem. A Hellanthium está toda a derreter e continuo sem perceber porquê. A minha esperança é que seja por causa da água que estava a usar até agora (com KH e GH baixos). Com as mudanças que fiz, vou esperar e avaliar. A minha fertilização parece-me adequada, o CO2 está sempre no verde, e a luz também me parece bem, porque as outras plantas apresentam crescimento (lento, mas regular).

Quanto aos peixes, são realmente bastante tímidos. Quando a luz acende estão quase sempre no mesmo canto, mas já noto uma diferença para os primeiros dias... já os vejo gradualmente a aventurarem-se por todo o tanque, principalmente quando ninguém está por perto. De qualquer maneira, estou a fazer o que sugeriste... tento "visita-los" muitas vezes para eles perceberem que não sou uma ameaça. E quando é dia de comer (alimento-os de dois em dois dias) eles já sabem e já se chegam ao outro lado do aquário, onde os alimento - para lhes dar a perceber que a comida cai ali e que aquele lado não representa perigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.