Tiago valente Publicado Junho 25, 2023 Publicado Junho 25, 2023 Bom dia. Estou a pensar em aumentar a Casa para os meus “companheiros”, e queria meter um Aquario da medida do móvel onde tenho o Aquario atual. Mas a pergunta que não quer calar é, “será que o meu móvel é capaz de aguentar tanto peso?”O móvel tem um tampo de 120x50x50 com 4 cm de espessura. Com estas medidas o Aquario terá 300l é um peso total de 400kg penso eu. Será que o móvel aguenta? ( irei tirar as pernas e deixar o móvel todo assentado no chão) Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 25, 2023 Publicado: Junho 25, 2023 Olá Tiago. Esse móvel é de madeira ou é feito de algum composto? Podes sempre reforça-lo com "L's" de ferro em todos os cantos onde os consigas meter (e reforço a ideia de ser mesmo em todos os cantos onde consigas... no meu móvel, por exemplo, eu usei mais de 50 "L's", só para me certificar que nada saía do lugar), e podes até equacionar retirar algumas prateleiras para colocar umas estacas ao alto, para o peso não cair apenas sobre os cantos. A partir daí, regra geral, se nada ceder nos primeiros tempos, deve aguentar. Se achares que o tampo é demasiado fino, também podes colocar uma placa de madeira com o tamanho do mesmo, mais grossa. Dito isto... é sempre um risco. 400Kg não é brincadeira. No teu lugar, depois de todas as alterações, punha o móvel num terraço ou num quintal, e deixava lá ficar o aquário cheio durante uma semanita, só para me certificar. Mas equaciona todo o dinheiro que vais gastar na modificação e procura pelas lojas da especialidade e em sites de material em segunda mão móveis feitos para aquários desse calibre. Pode até nem te compensar mexeres nesse. Citar
Tiago valente Publicado: Junho 25, 2023 Autor Publicado: Junho 25, 2023 Olá Tiago. Esse móvel é de madeira ou é feito de algum composto? Podes sempre reforça-lo com "L's" de ferro em todos os cantos onde os consigas meter (e reforço a ideia de ser mesmo em todos os cantos onde consigas... no meu móvel, por exemplo, eu usei mais de 50 "L's", só para me certificar que nada saía do lugar), e podes até equacionar retirar algumas prateleiras para colocar umas estacas ao alto, para o peso não cair apenas sobre os cantos. A partir daí, regra geral, se nada ceder nos primeiros tempos, deve aguentar. Se achares que o tampo é demasiado fino, também podes colocar uma placa de madeira com o tamanho do mesmo, mais grossa. Dito isto... é sempre um risco. 400Kg não é brincadeira. No teu lugar, depois de todas as alterações, punha o móvel num terraço ou num quintal, e deixava lá ficar o aquário cheio durante uma semanita, só para me certificar. Mas equaciona todo o dinheiro que vais gastar na modificação e procura pelas lojas da especialidade e em sites de material em segunda mão móveis feitos para aquários desse calibre. Pode até nem te compensar mexeres nesse.O móvel é feito de madeira. Daí eu estar a pensar em aproveitar este, porque o móvel parece-me ser bem travado e resistente. Eu gosto muito de como o móvel fica na sala e o Aquario por cima ficava a matar. Contudo não me apetecia chegar á sala e ter 300l de água espalhados pelo chão. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 25, 2023 Publicado: Junho 25, 2023 5 hours ago, Tiago valente said: O móvel é feito de madeira. Daí eu estar a pensar em aproveitar este, porque o móvel parece-me ser bem travado e resistente. Eu gosto muito de como o móvel fica na sala e o Aquario por cima ficava a matar. Contudo não me apetecia chegar á sala e ter 300l de água espalhados pelo chão. Se é de madeira e gosta do móvel, pode fazer as alterações que eu disse, de forma a ficar mais descansado. Mas experimente numa zona exterior antes de o meter na sala. Nunca se sabe! De qualquer das maneiras... 300 litros de água não são assim tannnnnntoooooo quanto isso. Eheh. Citar
Tiago valente Publicado: Junho 25, 2023 Autor Publicado: Junho 25, 2023 Se é de madeira e gosta do móvel, pode fazer as alterações que eu disse, de forma a ficar mais descansado. Mas experimente numa zona exterior antes de o meter na sala. Nunca se sabe! De qualquer das maneiras... 300 litros de água não são assim tannnnnntoooooo quanto isso. Eheh.Acho que vou arriscar e fazer o que me disse. Vou reforça-lo bem e rezar. Obrigado. Abraço. 1 Citar
Recommended Posts