Fernando Mesquita Publicado Abril 19, 2023 Share Publicado Abril 19, 2023 Bom dia Caríssimos Aquariofilistas, vou-me iniciar no mundo da aquariofilia e estou com uma grande dúvida na qual necessito da vossa preciosa ajuda, tenho um aquário de 240l e estou com ideias em comprar um filtro externo JBL e1902 o mesmo tem uma capacidade de 1900l/h, a minha dúvida é não será muito muito caudal para este aquário? não colocará os peixes em stress? Agradecia a vossa opinião e ajuda. Muito grato desde já. Obrigada Fernando Mesquita Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Abril 19, 2023 Share Publicado: Abril 19, 2023 Boas Fernando Mesquita Não, não acho que seija muito caudal,ate porque os fabricantes dos filtros quando dizem que ele faz 1900/lh fazem com o filtro sem as midias e esponjas,hora quando o filtro tiver todo cheio com as cerâmicas e esponjas perde caudal ai uns 30% a 50%, outra coisa o caudal nunca é demais,não te esqueças que o filtro é o coração do aquário. Não os peixes não ficam em stress. Saudações Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Mesquita Publicado: Abril 19, 2023 Autor Share Publicado: Abril 19, 2023 Muito grato pela sua resposta e explicação. Um bem haja. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts