JoseCarlosMarques Publicado: Abril 11, 2023 Share Publicado: Abril 11, 2023 Está mesmo bonito, Sofia. Os meus parabéns! E a Tripartita fica ali muito bem. Mas precisas mesmo de começar a trabalhar com a tesoura, mesmo para promover um bom crescimento. O tapete, desta vez, também está a espalhar-se muito mais rapidamente, e não vejo ponta de alga. Estou a gostar. Foi bem planeado 🙂 . 1 hour ago, Sofia Correia said: Lily Pipes com Skimmer. Boa! 1 hour ago, Sofia Correia said: O que me preocupa mais é o GH...gostava que eventualmente estabilizasse. Sei que está relacionado com as pedras... Estará? Não poderá ser o resultado de um aquário ainda pouco maturado? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 11, 2023 Autor Share Publicado: Abril 11, 2023 há 7 horas, JoseCarlosMarques disse: Está mesmo bonito, Sofia. Os meus parabéns! E a Tripartita fica ali muito bem. Mas precisas mesmo de começar a trabalhar com a tesoura, mesmo para promover um bom crescimento. O tapete, desta vez, também está a espalhar-se muito mais rapidamente, e não vejo ponta de alga. Estou a gostar. Foi bem planeado 🙂 . Obrigada!!! A tripartita já tive que a cortar porque estava a invadir a Rotala H'ra. O tapete precisa urgentemente de manutenção, estou mesmo só à espera que a tesoura de mola chegue (esta semana deve chegar). As Reineckii também estão a precisar de corte. Só a Rotala é que quero deixar crescer mais um pouco antes de a podar e replantar. Até agora, nada de algas...apenas muita gordura, mas também acho que está relacionado com o Flourish Advance. há 8 horas, JoseCarlosMarques disse: Estará? Não poderá ser o resultado de um aquário ainda pouco maturado? Supostamente estas rochas não são inertes...por isso é que associo a que possa estar relacionado com as rochas. Mas deixa ver o que acontece entretanto. O aquário tem atualmente 2 semanas e meia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 11, 2023 Share Publicado: Abril 11, 2023 2 hours ago, Sofia Correia said: Obrigada!!! A tripartita já tive que a cortar porque estava a invadir a Rotala H'ra. O tapete precisa urgentemente de manutenção, estou mesmo só à espera que a tesoura de mola chegue (esta semana deve chegar). As Reineckii também estão a precisar de corte. Só a Rotala é que quero deixar crescer mais um pouco antes de a podar e replantar. Até agora, nada de algas...apenas muita gordura, mas também acho que está relacionado com o Flourish Advance. Essa gordura podes ir retirando com um papel de cozinha. Pousas só à tona da água e mal ele fique molhado, retiras. Faz milagres. Também podes levantar o teu outflow para criar movimento à tona da água e ver se a gordura diminui. Mas o melhor mesmo é o outflow com skimmer, como mencionaste. 2 hours ago, Sofia Correia said: Supostamente estas rochas não são inertes...por isso é que associo a que possa estar relacionado com as rochas. Mas deixa ver o que acontece entretanto. O aquário tem atualmente 2 semanas e meia. Comprrendo. Mas subir assim tanto o KH... atribuía isso mais depressa a um aquário ainda em desenvolvimento. Por falar em rochas... já viste as Hakkai? Ainda hoje me enviaram outro e-mail a dizer que já as posso comprar pela internet. Estou tentado, mas nunca comprei rochas à distância, e o preço é demasiado alto para arriscar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 12, 2023 Autor Share Publicado: Abril 12, 2023 há 12 horas, JoseCarlosMarques disse: Essa gordura podes ir retirando com um papel de cozinha. Pousas só à tona da água e mal ele fique molhado, retiras. Faz milagres. Também podes levantar o teu outflow para criar movimento à tona da água e ver se a gordura diminui. Mas o melhor mesmo é o outflow com skimmer, como mencionaste. Foi o que fiz ontem quando fiz TPA mas também tenho a noção que isto é mais agora no ínicio. há 12 horas, JoseCarlosMarques disse: Comprrendo. Mas subir assim tanto o KH... atribuía isso mais depressa a um aquário ainda em desenvolvimento. O KH está ok, o que não está ok é o GH...Mas sim, com calma vou vendo 🙂 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 17, 2023 Autor Share Publicado: Abril 17, 2023 Mais uns updates: 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 18, 2023 Share Publicado: Abril 18, 2023 14 hours ago, Sofia Correia said: Mais uns updates: Uau! Isso está a crescer que é uma maravilha! Que bonito! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 18, 2023 Autor Share Publicado: Abril 18, 2023 Sim, entretanto já cortei Monte Carlo e ela já cresceu 😁 e tb pode a Eleocharis Mini que de mini não estava nada ahaha. Desejosa de colocar peixinhos lá dentro 😍 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 18, 2023 Share Publicado: Abril 18, 2023 3 hours ago, Sofia Correia said: Sim, entretanto já cortei Monte Carlo e ela já cresceu 😁 e tb pode a Eleocharis Mini que de mini não estava nada ahaha. Não parece nada. Está enorme. 3 hours ago, Sofia Correia said: Desejosa de colocar peixinhos lá dentro 😍 Paciência... 🙂 . Já sabes o que vais comprar desta vez, ou vais passar os ouros para este tanque? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 18, 2023 Autor Share Publicado: Abril 18, 2023 há 2 horas, JoseCarlosMarques disse: Paciência... 🙂 . Já sabes o que vais comprar desta vez, ou vais passar os ouros para este tanque? Os Ember Tetra que já tenho, Corys Pygmy e Rasbora Kubotai 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
indian_joe Publicado: Abril 18, 2023 Share Publicado: Abril 18, 2023 Olá Sofia, Está a ficar um mimo!👏👏 Essa película de gordura resolve-se com um skimmer. As tuas rochas não são inertes e vão fazer-te subir o GH e o KH ao longo do tempo. A tripartida é um pesadelo 😁😁😁 Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 19, 2023 Share Publicado: Abril 19, 2023 12 hours ago, Sofia Correia said: e Rasbora Kubotai 🙂 São os Green Neons, não são? Com os Ember vão ficar um mimo! E camarões? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 19, 2023 Autor Share Publicado: Abril 19, 2023 há 8 horas, JoseCarlosMarques disse: São os Green Neons, não são? Com os Ember vão ficar um mimo! E camarões? Isso mesmo 🙂 São tão lindinhos! Por acaso foram a escolha da Solaqua na nova montagem deles. Camarões vão ser neocaridinas, tenho aqui as vermelhas...mas eu queria mesmo eram as amarelas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 20, 2023 Share Publicado: Abril 20, 2023 10 hours ago, Sofia Correia said: Isso mesmo 🙂 São tão lindinhos! Por acaso foram a escolha da Solaqua na nova montagem deles. Camarões vão ser neocaridinas, tenho aqui as vermelhas...mas eu queria mesmo eram as amarelas! Acho que as vermelhas vão funcionar melhor, Sofia. Para amarelo já tens os peixes. O vermelho vai dar algum contraste. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 20, 2023 Autor Share Publicado: Abril 20, 2023 há 14 horas, JoseCarlosMarques disse: Acho que as vermelhas vão funcionar melhor, Sofia. Para amarelo já tens os peixes. O vermelho vai dar algum contraste. Eu sei que dá contraste, mas são mais "banais"...e eu adoro as amarelas!!! 😞 Mas pronto, com calma! Devo adicionar vivos no final do mês 😁 Estava desconfiada do GH da água do meu tanque, porque segundo os testes de fitas tava maior que 21 º...fui comprar um teste a sério e afinal o GH está a 15 º, ou seja, está bom 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 21, 2023 Share Publicado: Abril 21, 2023 10 hours ago, Sofia Correia said: Eu sei que dá contraste, mas são mais "banais"...e eu adoro as amarelas!!! 😞 Mas pronto, com calma! Devo adicionar vivos no final do mês 😁 Isso sim. Não tenhas pressa! O outro aquário continua bem de saúde? 10 hours ago, Sofia Correia said: Estava desconfiada do GH da água do meu tanque, porque segundo os testes de fitas tava maior que 21 º...fui comprar um teste a sério e afinal o GH está a 15 º, ou seja, está bom 🙂 O que é um teste a sério!? Compraste uma daquelas malas de 60€ 😛 ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 21, 2023 Autor Share Publicado: Abril 21, 2023 há 2 horas, JoseCarlosMarques disse: Isso sim. Não tenhas pressa! O outro aquário continua bem de saúde? Sim, pelo menos os peixinhos estão todos vivos. As plantas tiveram os problemas que já sabemos, mas neste moment não estou preocupada porque será para desativar. O meu objectivo neste momento é só manter a água em condições para depois passar os peixinhos para o novo. há 2 horas, JoseCarlosMarques disse: O que é um teste a sério!? Compraste uma daquelas malas de 60€ 😛 ? Ahahah não adquiri a mala completa. Adquiri apenas o teste de GH de gotas quem vêm nessa mala ahahah Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 21, 2023 Share Publicado: Abril 21, 2023 (editado) Muito bem. Olha, tenho uma novidade para ti... não gostavas de ter uma Bucephalandra no tanque? Ontem fui à ProAquarium e encontrei lá uma com o tamanho perfeito. Chama-se Bucephalandra Mini Catherinae. Procura. É muito pequenita. Vais gostar. Editado Abril 21, 2023 por JoseCarlosMarques 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 22, 2023 Autor Share Publicado: Abril 22, 2023 On 21/04/2023 at 14:03, JoseCarlosMarques disse: Olha, tenho uma novidade para ti... não gostavas de ter uma Bucephalandra no tanque? Ontem fui à ProAquarium e encontrei lá uma com o tamanho perfeito. Chama-se Bucephalandra Mini Catherinae. Procura. É muito pequenita. Vais gostar. Vou dar uma olhada 🙂 mas acho que entretanto desisti da ideia porque acho que não faz sentido...mas nunca se sabe, para uma montagem no futuro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 22, 2023 Share Publicado: Abril 22, 2023 54 minutes ago, Sofia Correia said: Vou dar uma olhada 🙂 mas acho que entretanto desisti da ideia porque acho que não faz sentido...mas nunca se sabe, para uma montagem no futuro. Eu sou capaz de usar com o meu Xisto, se for com a ideia para a frente. Mas também vi lá umas pedras enormes, muito parecidas com as minhas... não sei não 😛 . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 23, 2023 Autor Share Publicado: Abril 23, 2023 On 22/04/2023 at 19:47, JoseCarlosMarques disse: Eu sou capaz de usar com o meu Xisto, se for com a ideia para a frente. Mas também vi lá umas pedras enormes, muito parecidas com as minhas... não sei não 😛 . Ahahah Iwagumi 2.0?! Eu ontem fui comprar uns caracóis e passei algumas neocaridinas vermelhas para o novo. Atualmente tenho 2 Clithon corona e 1 Blue Berry Snail - Viviparus sp. 😍 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 23, 2023 Share Publicado: Abril 23, 2023 2 hours ago, Sofia Correia said: Ahahah Iwagumi 2.0?! Vamos ver. Ainda não sei 🙂 . 2 hours ago, Sofia Correia said: Eu ontem fui comprar uns caracóis e passei algumas neocaridinas vermelhas para o novo. Atualmente tenho 2 Clithon corona e 1 Blue Berry Snail - Viviparus sp. 😍 Podemos ver isso? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Abril 24, 2023 Autor Share Publicado: Abril 24, 2023 há 22 horas, JoseCarlosMarques disse: Podemos ver isso? Ai estão: 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 24, 2023 Share Publicado: Abril 24, 2023 Eheh. São engraçados. Está a ficar cada vez mais bonito, o teu tanque. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
indian_joe Publicado: Abril 25, 2023 Share Publicado: Abril 25, 2023 há 23 horas, Sofia Correia disse: Ai estão: Os Clithon Horn são fantásticos na limpeza das rochas. Bela aquisição 👍 1 Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 26, 2023 Share Publicado: Abril 26, 2023 (editado) 11 hours ago, indian_joe said: Os Clithon Horn são fantásticos na limpeza das rochas. Bela aquisição 👍 E em relação ao substrato? Remexem muito? Como se estão a portar no teu aquário, Sofia? Editado Abril 26, 2023 por JoseCarlosMarques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts