ismael_figueira Publicado: Setembro 19, 2023 Autor Publicado: Setembro 19, 2023 Bem acho que já é merecida aqui uma actualização no tópico! Sim, está há muito tempo sem updates aqui de como as coisas vão rolando! É exatamente isso de que se trata, TEMPO, ou a falta dele para ser mais preciso! Ora então aqui pelo meio parece que saíram os resultados do IAPLC e desta feita e para minha surpresa, consegui o estrondoso (pelo menos para mim) 81° ligar no ranking! Não podia estar mais satisfeito, nem consigo esconder o orgulho que sinto! Ainda sobre o IAPLC, o outro lado da medalha, não posso deixar de referenciar que trabalhos superiores ao meu ficaram fora do top 100, por aqui podemos ver a subjetividade e injustiça de alguns dos rankings. Os moldes de avaliação deveriam ser revistos por forma a tornar o concurso mais imparcial e não dependente de gostos pessoais dos juris. Desculpem o offtopic mas não podia deixar de referenciar isto. Siga 💪 Quanto ao aquário ainda é vivo, de saúde e recomenda-se, com menos manutenção do que o habitual, mas está em modo cruzeiro e eu com uma pena desgraçada de ir desmontar aquilo! Para já deixo-vos a foto que foi a concurso! Bem haja Abraços 4 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 20, 2023 Publicado: Setembro 20, 2023 Olá Ismael. Não devias menosprezar a qualidade do teu trabalho... sempre te disse que tinhas aí um aquário que mostra muito bem a tua mestria, e o resultado só o vem comprovar. Compreendo que tenhas visto outros trabalhos que possas classificar como "melhores" que o teu, mas a partir de determinado nível é mesmo a opinião pessoal dos jurados que conta (para isso é que eles lá estão), e como só tu consegues ver os "defeitos" que o teu tanque pode ter, é normal que sintas um pouco esse "síndrome do impostor" 🙂 . A meu ver, mais uma vez, acho que alcançaste uma posição justa e meritória. Dito isto, não posso deixar de dizer também que gosto mais de ver o teu aquário com aquelas cores mais "naturais" que tinhas nas imagens anteriores - principalmente aquela que tiraste depois de comprares a Twinstar. Acho que a imagem apresentada a concurso tem a saturação demasiado alta, o que faz com que fique um pouco artificial. Mas isso é apenas um pormenor. Se o aquário se mantém de boa saúde e não te apetece desmontá-lo, não o faças. Os aquários também podem manter-se para lá dos concursos, e tenho a certeza que deves ter por aí material suficiente para montar um novo, caso o pretendas fazer. Grande abraço! 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Setembro 20, 2023 Publicado: Setembro 20, 2023 Muitos parabéns @ismael_figueira! Quanto aos rankings não acho que seja problema dos jurados, mas sim da "pré-selecção" feita por ADA staff. Pré-selecção essa que não é clara. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 21, 2023 Publicado: Setembro 21, 2023 19 hours ago, Gonçalo84 said: Quanto aos rankings não acho que seja problema dos jurados, mas sim da "pré-selecção" feita por ADA staff. Pré-selecção essa que não é clara. Nem nunca vai ser clara. São muito aquários, e muitos com muita qualidade. Claro que deve haver alguma tendência, que deve ser definida com base também nos produtos que a marca quer vender a determinada altura, mas é como em todos os concursos que envolvem criações humanas... existirá sempre subjectividade. Citar
ismael_figueira Publicado: Setembro 23, 2023 Autor Publicado: Setembro 23, 2023 Boas! On 20/09/2023 at 09:19, JoseCarlosMarques disse: Olá Ismael. Não devias menosprezar a qualidade do teu trabalho... sempre te disse que tinhas aí um aquário que mostra muito bem a tua mestria, e o resultado só o vem comprovar. Compreendo que tenhas visto outros trabalhos que possas classificar como "melhores" que o teu, mas a partir de determinado nível é mesmo a opinião pessoal dos jurados que conta (para isso é que eles lá estão), e como só tu consegues ver os "defeitos" que o teu tanque pode ter, é normal que sintas um pouco esse "síndrome do impostor" 🙂 . A meu ver, mais uma vez, acho que alcançaste uma posição justa e meritória. Muchas Gracias, faz parte da autocritica, cada um deve fazer sempre este exercício por forma a conseguir aperfeiçoar e limar arestas. 🙏 Dito isto, não posso deixar de dizer também que gosto mais de ver o teu aquário com aquelas cores mais "naturais" que tinhas nas imagens anteriores - principalmente aquela que tiraste depois de comprares a Twinstar. Acho que a imagem apresentada a concurso tem a saturação demasiado alta, o que faz com que fique um pouco artificial. Mas isso é apenas um pormenor. Devo ter o monitor descalibrado, até eu quando vi a foto no telefone a achei "carregada", além disso não foste o primeiro a fazer esse reparo. Fica o apontamento para a próxima! Se o aquário se mantém de boa saúde e não te apetece desmontá-lo, não o faças. Os aquários também podem manter-se para lá dos concursos, e tenho a certeza que deves ter por aí material suficiente para montar um novo, caso o pretendas fazer. Os aquário dedicados a concurso devem começar a ser planeados por estas alturas, assim temos tempo de maturar o aquário pela ideologia que decidirmos seguir. Não estou a dizer que vem aí nova montagem, mas que me custa desmontar isto lá isso custa! Grande abraço! On 20/09/2023 at 14:26, Gonçalo84 disse: Muitos parabéns @ismael_figueira! Grazie Mille! Quanto aos rankings não acho que seja problema dos jurados, mas sim da "pré-selecção" feita por ADA staff. Pré-selecção essa que não é clara. Já se torna normal o quão dúbio é que até parece ser uma rotina tranquila! Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 18 Autor Publicado: Fevereiro 18 Bem e já saíram os resultados do CPA! E que bela forma de fechar o ano dos concursos e de relembrar os tempos áureos desta montagem! Consegui o primeiro lugar do concurso ainda que com alguma surpresa pois bem sei o que de melhor se faz por cá a nível de Aquascaping! Fico muito feliz por este desfecho e que venham mais trabalhos! Um obrigado à Organização do concurso e fico a aguardar ansiosamente pelos comentários dos júris, que para mim são no fundo onde nos baseamos para reforçar a esta jornada de aprendizagem! Os parabéns a todos os participantes em especial ao @Samuel Ferreira e @JoseCarlosMarques pelos 2° e 3° lugares respetivamente. Bem haja! 3 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 18 Publicado: Fevereiro 18 1 hour ago, ismael_figueira said: fico a aguardar ansiosamente pelos comentários dos júris, que para mim são no fundo onde nos baseamos para reforçar a esta jornada de aprendizagem! Há comentários do Júri? Que maravilha! Isso é melhor que qualquer prémio (embora os prémios também sejam muito bons de receber 🙂 ). Parabéns, Ismael! 1 Citar
C Mocho Publicado: Fevereiro 18 Publicado: Fevereiro 18 Parabéns @ismael_figueira, lindo trabalho. Sobretudo parabéns pela consistência das tuas montagens! 1 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 18 Publicado: Fevereiro 18 Boas Parabéns @ismael_figueira muito boa classificação. Abraços 1 Citar
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 18 Autor Publicado: Fevereiro 18 há 9 horas, JoseCarlosMarques disse: Há comentários do Júri? Que maravilha! Isso é melhor que qualquer prémio (embora os prémios também sejam muito bons de receber 🙂 ). Parabéns, Ismael! José Carlos, creio que vi isso em algum lado! E muito obrigado, mais uma vez parabéns a ti também! há 7 horas, C Mocho disse: Parabéns @ismael_figueira, lindo trabalho. Sobretudo parabéns pela consistência das tuas montagens! Obrigado pelas tuas palavras @C Mocho 💪🙏 há 2 horas, Alvaro Silva disse: Boas Parabéns @ismael_figueira muito boa classificação. Abraços Obrigado Álvaro! 😃 Abraço Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 19 Publicado: Fevereiro 19 8 hours ago, ismael_figueira said: José Carlos, creio que vi isso em algum lado! E muito obrigado, mais uma vez parabéns a ti também! Vou ficar à espera para ver. Tem um nome que não conheço, mas os outros são quase meus ídolos. No mínimo, servem-me de inspiração. Um abraço! Citar
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 19 Autor Publicado: Fevereiro 19 @JoseCarlosMarques lamento desiludir mas acho que este ano não há comentários dos júris. É mesmo uma pena, em anos anteriores o anúncio dos resultados era através de uma live e aí sim os aquários recebiam os comentários em direto. Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 20 Publicado: Fevereiro 20 9 hours ago, ismael_figueira said: @JoseCarlosMarques lamento desiludir mas acho que este ano não há comentários dos júris. É mesmo uma pena, em anos anteriores o anúncio dos resultados era através de uma live e aí sim os aquários recebiam os comentários em direto. Que pena. Por acaso andei à procura de comentários do ano passado e não tinha encontrado. Paciência. Citar
Vera Santos Publicado: Fevereiro 20 Publicado: Fevereiro 20 Muitos parabéns @ismael_figueira, agora por aqui, belo trabalho 👍🏻👌🏻 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 23 Autor Publicado: Fevereiro 23 Muitos parabéns [mention=77420]ismael_figueira[/mention], agora por aqui, belo trabalho Muito obrigado Vera Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Recommended Posts