Emejet Publicado Fevereiro 9, 2023 Publicado Fevereiro 9, 2023 (editado) 1 - Nome do Aquário: Elephant 2 - Data da montagem: 27/01/2023 3 - Aquário: 3.1 - Strideways Sado 60P 3.2 - Medida: 60x30x36 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: OASE Filtosmart 200 4.2 - Termo: OASE HeatUp 100W 4.3 - Iluminação: Chihiros A-series A601 4.4 - Sistema de CO2: Strideways Pro Regulator + Botija 2kg 4.5 - Skimmer: Eheim Skim 350 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Neo Soil Plant 5.2 - Substrato inerte: Aquael Quartz Sand 5.3 - Decorações: HornWood, Dragon Stone 6 - Fertilização: Masterline 'All in One' 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: Caridinas Amano, Neocaridinas Orange, Ottocinclus Affinis, Corydoras Albinas, Corydoras Aeneus, Rasboras Arlequim, Neons Chinês, Clithon's Corona, Neons Cardinais. 8 - Plantas 8.1 - Espécie: Anúbias Nana, Rotala Bonsai, Rotala Sp 'Green', Bucephalandra Wavy Green, Bolbitis Heudelotii, Rotala Rotundifolia 'H'ra', Hottonia palustris, Lindernia Rotundifolia. Editado Março 15, 2023 por Emejet Actualização 15/03/2023 Citar
Emejet Publicado: Fevereiro 9, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2023 (editado) O aquário onde tinha o Infinitum foi descontinuado. Desta vez troquei o mesmo por um aquário de vidro extra claro ( esteticamente bem mais bonito e o anterior apresentava alguns riscos que já não gostava muito de ver) e vamos ver se desta vez aqui corre melhor em relação a algumas algas que apesar de ter conseguido controlar, deram imensa luta, especialmente as bba's e algumas filamentosas. De resto, o material é practicamente todo o mesmo. Apenas acrescentei mais substrato da Neo e uma planta ou outra. O processo também foi simples, mantive o filtro a funcionar no anterior aquário, limpei bem os troncos, as pedras e algumas plantas e depois tudo montado tendo ficado uns 4/5 dias sem fauna apenas com um pequeno filtro interior para movimentar a agua. Como o filtro já estava bem maturado foi fácil de introduzir no novo aquário junto com a fauna sem qualquer problema, mesmo assim tenho usado Seachem Stability e Microbe-Lift Special Blend. Sobre o aquário em si (Strideways), apenas tenho um reparo em relação aos suportes do vidro que faz de tampa dado que além de parecerem frágeis, o vidro fica suportado quase nas pontas dos mesmos. Mas ficar sem tampa não é uma opção, vamos ver se aquilo se aguenta bem assim. Editado Fevereiro 9, 2023 por Emejet 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9, 2023 Publicado: Fevereiro 9, 2023 (editado) Vou esperar para ver a evolução. Desejo-te melhor sorte com as algas, desta vez 🙂 . À semelhança do que te pedi no outro post, podes dar-me a tua opinião sobre o Masterline? Obrigado. Um abraço. Editado Fevereiro 9, 2023 por JoseCarlosMarques 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2023 Publicado: Fevereiro 9, 2023 Tem tudo para ficar um belo aquário. quando tudo crescer vai ficar um belo quadro. Também gosto muito o uso das cory...são sempre uma bela adição!!! 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Emejet Publicado: Fevereiro 9, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2023 há 7 minutos, JoseCarlosMarques disse: Vou esperar para ver a evolução. Desejo-te melhor sorte com as algas, desta vez 🙂 . À semelhança do que te pedi no outro post, podes dar-me a tua opinião sobre o Masterline? Obrigado. Um abraço. Obrigado, espero que corra melhor desta vez! O Masterline ainda só usei 2x neste novo. Estava a tentar terminar com os outros fertilizantes mas entretanto vou usando nos outros aquários e comecei então neste a usar o Masterline. Assim que tiver feedback eu digo-te algo. Citar
Emejet Publicado: Fevereiro 9, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2023 há 2 minutos, Vasco Ferreira disse: Tem tudo para ficar um belo aquário. quando tudo crescer vai ficar um belo quadro. Também gosto muito o uso das cory...são sempre uma bela adição!!! Obrigado Vasco! Aquelas cory's albinas já as tenho quase desde que me iniciei nisto, já são autênticos membros da familia 😄 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9, 2023 Publicado: Fevereiro 9, 2023 1 hour ago, Emejet said: Obrigado, espero que corra melhor desta vez! O Masterline ainda só usei 2x neste novo. Estava a tentar terminar com os outros fertilizantes mas entretanto vou usando nos outros aquários e comecei então neste a usar o Masterline. Assim que tiver feedback eu digo-te algo. 👍 Citar
Emejet Publicado: Março 7, 2023 Autor Publicado: Março 7, 2023 (editado) Pouco mais de 1 mês depois e está assim. A foto não está grande coisa (lamento) mas dá para ver o crescimento que houve nas plantas atrás do tronco. Continuo a ter uma espécie de biofilme no topo, algo que não tenho nos outros e ainda não percebi porque me aparece neste e lá vou usando o skimmer entretanto. A ver se hoje é dia de tesourada por aqui. Editado Março 7, 2023 por Emejet 2 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 7, 2023 Publicado: Março 7, 2023 Usa a técnica que te mostrei no outro 😛 . 1 Citar
Emejet Publicado: Março 20, 2023 Autor Publicado: Março 20, 2023 On 07/03/2023 at 19:44, JoseCarlosMarques disse: Usa a técnica que te mostrei no outro 😛 . No MonteCarlo até podia funcionar, neste aqui não dá muito jeito. Eu ando a fertilizar 1x por semana por altura da tpa e isto não pára de crescer :D Tenho de arranjar um metodo de crescimento mais lento porque senão é sempre a tesourar a cada tpa. Entretanto as corys lá conseguiram esgravatar alguma pedra e lá me começou a aparecer algum substrato na frente, mais trabalho na próxima limpeza. Citar
Emejet Publicado: Março 20, 2023 Autor Publicado: Março 20, 2023 (editado) Entretanto fica só aqui uma foto do terceiro aquário que tenho mas que não vou estar a criar tópico. Basicamente é um 40x25x25, com cerca de 5 meses, com uma calha Twinstar 30B, filtro Eheim Liberty 130 e CO2 de sistema manual (usado quando me lembro). A fauna é constituída por 1000 camarões (lol) , Otto's, Boraras Uruphtalmoides, Brevivora Dorsiocellata e Corydoras Pygmaeus. Flora com Sessifloras, Buces, Eleocharis, Cryptocorines etc. Com manutenções muito mais espaçadas que os outros, com o CO2 que meto quando me lembro, calha lowtech, etc.. e é o aquário que menos algas tem e o que menos trabalho me dá entre os 3 aqui. Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk Editado Março 20, 2023 por Emejet 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 20, 2023 Publicado: Março 20, 2023 1 hour ago, Emejet said: No MonteCarlo até podia funcionar, neste aqui não dá muito jeito. Eu ando a fertilizar 1x por semana por altura da tpa e isto não pára de crescer 😄 Tenho de arranjar um metodo de crescimento mais lento porque senão é sempre a tesourar a cada tpa. Entretanto as corys lá conseguiram esgravatar alguma pedra e lá me começou a aparecer algum substrato na frente, mais trabalho na próxima limpeza. 1 hour ago, Emejet said: Entretanto fica só aqui uma foto do terceiro aquário que tenho mas que não vou estar a criar tópico. Basicamente é um 40x25x25, com cerca de 5 meses, com uma calha Twinstar 30B, filtro Eheim Liberty 130 e CO2 de sistema manual (usado quando me lembro). A fauna é constituída por 1000 camarões (lol) , Otto's, Boraras Uruphtalmoides, Brevivora Dorsiocellata e Corydoras Pygmaeus. Flora com Sessifloras, Buces, Eleocharis, Cryptocorines etc. Com manutenções muito mais espaçadas que os outros, com o CO2 que meto quando me lembro, calha lowtech, etc.. e é o aquário que menos algas tem e o que menos trabalho me dá entre os 3 aqui. Quem te mandou montar 3 aquários em casa 😛 ? Agora não te podes queixar. É como ter filhos... depois de feitos, tens que tomar conta deles sem te queixar! 1 Citar
Emejet Publicado: Março 20, 2023 Autor Publicado: Março 20, 2023 Eu tentei ficar só com dois... mas foi mais forte que eu Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 21, 2023 Publicado: Março 21, 2023 (editado) 22 hours ago, Emejet said: Eu tentei ficar só com dois... mas foi mais forte que eu Eheh. Eu tenho conseguido resistir, mas compreendo-te. Um dia vais acordar no meio de uma sala cheia de aquários, sozinho, com as mangas da camisa todas molhadas 😞 . É o futuro de todos nós. Editado Março 21, 2023 por JoseCarlosMarques 1 Citar
Emejet Publicado: Maio 17, 2023 Autor Publicado: Maio 17, 2023 On 21/03/2023 at 12:06, JoseCarlosMarques disse: Eheh. Eu tenho conseguido resistir, mas compreendo-te. Um dia vais acordar no meio de uma sala cheia de aquários, sozinho, com as mangas da camisa todas molhadas 😞 . É o futuro de todos nós. Enquanto forem só mas mangas não é mau. O pior é quando é o chão...da sala -_- Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 17, 2023 Publicado: Maio 17, 2023 3 hours ago, Emejet said: Enquanto forem só mas mangas não é mau. O pior é quando é o chão...da sala -_- Já te aconteceu!?!?!? Nem quero pensar nisso! Citar
Emejet Publicado: Maio 19, 2023 Autor Publicado: Maio 19, 2023 On 17/05/2023 at 20:34, JoseCarlosMarques disse: Já te aconteceu!?!?!? Nem quero pensar nisso! 🙄 Já me aconteceu por duas vezes... numa vez a limpar um filtro (o Eheim) esqueci-me de colocar o Purigen, voltei a abrir aquilo mas esqueci-me de um pormenor. Não fechei as torneiras.... água por todo o lado e toalhas (foi lindooooo). A última vez, não sei o que fiz realmente, também foi numa limpeza de outro filtro (Oase) em que não devo ter fechado aquilo bem e ficou a correr um fio de água que só me dei conta depois. Não sei se já disse mas detesto o dia de limpar e abrir filtros -_- Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 19, 2023 Publicado: Maio 19, 2023 20 minutes ago, Emejet said: Não sei se já disse mas detesto o dia de limpar e abrir filtros -_- Acho que detestamos todos. E, no meu caso, pela mesma razão. Andava com um problema na borracha que veda o meu filtro e durante meses, sempre que o fechava, tinha que ficar à espera uma meia-hora para ver se havia fugas ou não. E quando havia, como não sabia de onde ela vinha, toca a desmontar tudo outra vez, abrir, fechar e rezar para que não voltasse a acontecer. O que vale é que o meu filtro, dentro do armário que construí, fica num espaço à parte e tem tinta que veda a água. Não é por acaso que muita gente usa o filtro dentro de uma bacia. Eheh. 1 Citar
Emejet Publicado: Julho 10, 2023 Autor Publicado: Julho 10, 2023 Faz todo o sentido usar dentro de uma bacia, mas neste caso está na sala e não está dentro de nenhum armário, logo não iria ficar lá muito estéticamente bonito. Não tarda lá vem mais um dia de limpeza naquilo...tem de ser. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Julho 10, 2023 Publicado: Julho 10, 2023 Por acaso estou a pensar comprar um novo filtro para o aquário que estou a planear e até te dava o antigo. Mas é um Fluval 207... acho que ficas melhor servido com o OASE. 1 Citar
Emejet Publicado: Julho 12, 2023 Autor Publicado: Julho 12, 2023 On 10/07/2023 at 19:29, JoseCarlosMarques disse: Por acaso estou a pensar comprar um novo filtro para o aquário que estou a planear e até te dava o antigo. Mas é um Fluval 207... acho que ficas melhor servido com o OASE. Sim, este OASE é bom e tenho-o há relativamente pouco tempo. Mas de qualquer forma agradeço a intenção na mesma 🙂 Citar
Recommended Posts