Cris83 Publicado Fevereiro 6, 2023 Publicado Fevereiro 6, 2023 Boas Montei um aquário de 40 l a três meses e hoje reparei que a Eleocharis Parvula está a ficar branca . Alguém me sabe explicar porque ? Citar
indian_joe Publicado: Fevereiro 6, 2023 Publicado: Fevereiro 6, 2023 Boas, Qual o setup do teu aquário e fazes algum tipo de fertilização? Qual a temperatura da água e que fauna tens? Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Cris83 Publicado: Fevereiro 6, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2023 Filtro= Aquael versanax mochila luz = Chihiros A série led co 2 ph= 6.7 temperatura 25 graus FAUNA=Eleocharis Parvula HYGROPHILA DIFFORMIS LIMNOPHILA SESSILIFLORA Substrato tropica aquarium soil powder Fertifizaçao uma vez por semana ( tropica premium nutricion) , começei a 10 dias obrigado Citar
indian_joe Publicado: Fevereiro 7, 2023 Publicado: Fevereiro 7, 2023 A tua água é muito dura? Podias meter uma foto do aqua pf? Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Nuno M. Publicado: Fevereiro 8, 2023 Publicado: Fevereiro 8, 2023 Bom dia, As folhas esbranquiçadas representam uma necrose profunda no tecido das plantas, falta de Fe e Oligoelementos, o Tropica é praticamente inerte (sem nutrientes) com a adição da fertilização que iniciaste em princípio vai se resolver, sendo uma planta de crescimento moderado apenas vais começar a notar no novo crescimento dá 15 dias a 1 mês para ver se a coisa desenrola. Abraço Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Cris83 Publicado: Fevereiro 10, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2023 On 08/02/2023 at 12:56, Nuno M. disse: Bom dia, As folhas esbranquiçadas representam uma necrose profunda no tecido das plantas, falta de Fe e Oligoelementos, o Tropica é praticamente inerte (sem nutrientes) com a adição da fertilização que iniciaste em princípio vai se resolver, sendo uma planta de crescimento moderado apenas vais começar a notar no novo crescimento dá 15 dias a 1 mês para ver se a coisa desenrola. Abraço Citar
Cris83 Publicado: Fevereiro 10, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2023 Boas Então quer dizer que as folhas esbranquiçadas vão morrer? Obrigado Citar
indian_joe Publicado: Fevereiro 10, 2023 Publicado: Fevereiro 10, 2023 On 08/02/2023 at 11:56, Nuno M. disse: Bom dia, As folhas esbranquiçadas representam uma necrose profunda no tecido das plantas, falta de Fe e Oligoelementos, o Tropica é praticamente inerte (sem nutrientes) com a adição da fertilização que iniciaste em princípio vai se resolver, sendo uma planta de crescimento moderado apenas vais começar a notar no novo crescimento dá 15 dias a 1 mês para ver se a coisa desenrola. Abraço @Nuno M., Achas que fertilizar 1x semana é suficiente? 🤔 (Não conheço o Tropica Premium [Micros]) @Cris83, as folhas brancas vão desaparecer dando lugar a novos rebentos 🙂 Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Nuno M. Publicado: Fevereiro 14, 2023 Publicado: Fevereiro 14, 2023 On 10/02/2023 at 18:02, indian_joe disse: @Nuno M., Achas que fertilizar 1x semana é suficiente? 🤔 (Não conheço o Tropica Premium [Micros]) Tudo depende do aquário e o que temos no solo ... Sou da opinião que todos os fertilizantes são bons desde que bem utilizados. 1 Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Recommended Posts