Verissima Publicado Janeiro 27, 2023 Publicado Janeiro 27, 2023 Boas pessoal, arranjei mais um aquario com medidas de 28x28x28 ou seja +/- 20 litros, já tem termostato e luz, queria tb planta-lo e gostaria de saber qual o melhor filtro de mochila na vossa opinião? Os websites de comparação e de "melhores filtros... do ano xxxx" são muito variados e cada um puxa a sua marca para o top 1, sei que estou aqui a pedir o mesmo 🙏 mas ao menos sei que estou a falar com senhores/as mais entendidas na matéria com a sua experiencia com este tipo de filtros. 😅 Já vi da eheim liberty 75, da oase biostyle 75, da aquaclear 20, MARINA Slim S10 e ficou muito indecisa. Deverá haver mais mas se me pudessem recomendar mais algum para além destes e mais em conta, agradecia. Obrigada. Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 27, 2023 Publicado: Janeiro 27, 2023 Boas Verissima Qualquer dos filtros que mencionastes são bons, são boas marcas, mas como filtro aliado ás linhas e formato o (Oase 75 ) e o mais bonito e me parece um bom filtro,é claro que os filtros da (Eheim ) não sendo muito bonitos esteticamente são bons filtros. Saudações 1 Citar
Verissima Publicado: Janeiro 28, 2023 Autor Publicado: Janeiro 28, 2023 (editado) Ok. Estive a analisar o da oase e vi que tem um indicador que avisa quando é hora de mudar de mídia filtrante. Não posso simplesmente limpar por exemplo como limpamos as mídias nos externos? Obrigada Edit: Também dá para limpar, pensei que cada vez que avisasse tinha que comprar cartuchos novos. Editado Janeiro 28, 2023 por Verissima Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 28, 2023 Publicado: Janeiro 28, 2023 Boas Verissima Em vez de usares os cartuchos, podes usar no lugar as cerâmicas que duram uma vida, poupas uns €uros, e só lavas com a água do aquário quando for necessário limpar o filtro. Saudações Citar
Verissima Publicado: Janeiro 28, 2023 Autor Publicado: Janeiro 28, 2023 há 18 minutos, Alvaro Silva disse: Em vez de usares os cartuchos, podes usar no lugar as cerâmicas que duram uma vida, poupas uns €uros, e só lavas com a água do aquário quando for necessário limpar o filtro. Ou seja, tirar tudo e só usar um saco de matrix (por ex)? Isso era bacano. Eu ainda tenho ali guardado 1 litro de matrix por usar 😄 Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 28, 2023 Publicado: Janeiro 28, 2023 Sim porque não, se poderes coloca também lã branca para reter o lixo mais fino, sim tiras os cartuchos no lugar colocas o matrix. saudações 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2023 Publicado: Fevereiro 6, 2023 A melhor maneira de usar os filtros mochila é como se fossem externos. Com cerâmicas, esponja e "lã". Obviamente que o espaço não será muito mas dá para ficar algo funcional. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts