JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9, 2023 Publicado: Fevereiro 9, 2023 4 hours ago, simoesp said: 4 hours ago, simoesp said: PH ~7 Novos habitantes pleco albino +6 tertas Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Entretanto reduzi a iluminação para 9horas e meia Não tenho nada contra os bichos, mas não gosto nada da aparência dos Plecos. E crescem demasiado. Que tetras compraste desta vez? 9h30 de luz não será muito!? Qual é a tua calha? Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 9, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2023 Eu por acaso gosto de plecocitos e leucarideos A iluminação deste aquário é de 24W ~3000 lúmensNo meu ponto de vista tenho que arranjar uma de 7000 e tal Lumens e na fazer 9 horas de LuzMas o budget está apertado este mesEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9, 2023 Publicado: Fevereiro 9, 2023 1 hour ago, simoesp said: Eu por acaso gosto de plecocitos e leucarideos A iluminação deste aquário é de 24W ~3000 lúmens No meu ponto de vista tenho que arranjar uma de 7000 e tal Lumens e na fazer 9 horas de Luz Mas o budget está apertado este mes Eu acho que o tempo de iluminação que praticas é demasiado. Não será por isso que tens tantas algas verdes no aquário? Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 9, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2023 Eu acho que o tempo de iluminação que praticas é demasiado. Não será por isso que tens tantas algas verdes no aquário?Provável xDEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9, 2023 Publicado: Fevereiro 9, 2023 1 hour ago, simoesp said: Provável xD Boa! Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 9, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2023 Boa!Antes de estar a 9 horas estava avolta das 11horas senão 12Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9, 2023 Publicado: Fevereiro 9, 2023 1 hour ago, simoesp said: Antes de estar a 9 horas estava avolta das 11horas senão 12 Ora bem… o aquário é teu, portanto tu é que deves optar pelos parâmetros que achas melhor. 1 Citar
simoesp Publicado: Março 1, 2023 Autor Publicado: Março 1, 2023 Adicionado injector de co2 na mangueira do filtro Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk 1 Citar
simoesp Publicado: Março 1, 2023 Autor Publicado: Março 1, 2023 Primeiros teste gosto e não gosto não sei se não vou trocar por um reator de co2Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
Sofia Correia Publicado: Março 1, 2023 Publicado: Março 1, 2023 há 7 minutos, simoesp disse: Primeiros teste gosto e não gosto não sei se não vou trocar por um reator de co2 Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Atenção que para teres um reactor tens de ter um filtro super potente...senão vais perder caudal e com isso perdes a agitação no aquário. Citar
simoesp Publicado: Março 1, 2023 Autor Publicado: Março 1, 2023 Atenção que para teres um reactor tens de ter um filtro super potente...senão vais perder caudal e com isso perdes a agitação no aquário.1200LH é suficiente penso eu :)Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 2, 2023 Publicado: Março 2, 2023 (editado) 16 hours ago, simoesp said: Adicionado injector de co2 na mangueira do filtro É um igual a esse que eu uso, e estou muito contente com o mesmo. São atomizadores. O que te leva a dizer que não gostas? Na minha opinião é muito prático. Editado Março 2, 2023 por JoseCarlosMarques Citar
simoesp Publicado: Março 2, 2023 Autor Publicado: Março 2, 2023 É por causa do nevoeiro que faz xDEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 2, 2023 Publicado: Março 2, 2023 47 minutes ago, simoesp said: É por causa do nevoeiro que faz xD É isso que define se ele está ou não bem espalhado 🙂 . Imagino que com um reactor consigas ultrapassar essa situação, mas não teria assim tanta certeza. Citar
simoesp Publicado: Março 2, 2023 Autor Publicado: Março 2, 2023 The fog xDEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 2, 2023 Publicado: Março 2, 2023 Funciona! Está verde 😛 . Eu sei que é chato dizer isto, mas a verdade é que os nossos aquários, com toda a tecnologia que lhes metemos em cima, quase só são apreciados numa fração muito curta de tempo, antes das luzes se apagarem e tudo parece estar perfeito. No resto do dia há sempre alguma coisa a perturbar a nossa "visão". Por alguma razão a galeria da ADA só abre para visita durante algumas horas ao domingo! 1 Citar
simoesp Publicado: Março 5, 2023 Autor Publicado: Março 5, 2023 Agora vamos jogar ao cluedo.....Adicionei já vai 3 semanas a trás camarões ( maiores que a boca dos peixes. ) Mas dos 10 que meti... Não vejo nenhum xDTenho Casal guaranisTetra BentosiTetra fantasma negroBarbo palhaçoTetra nariz de bebadoTetra neon CardinalTetra lipsCasal de goby água doce Casal RamireziAgora quem petiscou os meus camarões xDEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 5, 2023 Publicado: Março 5, 2023 29 minutes ago, simoesp said: Agora vamos jogar ao cluedo..... Adicionei já vai 3 semanas a trás camarões ( maiores que a boca dos peixes. ) Mas dos 10 que meti... Não vejo nenhum xD Tenho Casal guaranis Tetra Bentosi Tetra fantasma negro Barbo palhaço Tetra nariz de bebado Tetra neon Cardinal Tetra lips Casal de goby água doce Casal Ramirezi Agora quem petiscou os meus camarões xD Que camarões são? O mais certo é que estejam escondidos em algum sitio, e que por lá continuem até serem tantos (caso sejam Caridinas) que já não tenham mais sitio para se esconderem. Já me aconteceu olhar para o aquário, não ver nenhum dos meus Amanos e no dia seguinte estarem 15 à volta de uma qualquer rocha que por alguma razão lhes chamou o interesse. A segunda hipótese é estarem todos dentro do filtro. O teu inflow é igual ao meu, e no primeiro dia depois de ter metido os camarões no aquário tive que resgatar uns 5 ou 6 de dentro do filtro. Tive que colocar uma esponja nas ranhuras do inflow, e só a tirei quando atingiram um tamanho maiorzito. Terceira hipótese é terem sido mesmo comidos... apesar de não teres peixes muito grandes, algumas espécies que aí apresentas são bem capazes de a abrir o suficiente para comer um camarão. A ter que adivinhar, ia para a primeira hipótese. Quando os camarões não se sentem muito confortáveis escondem-se, e ficam bem escondidos, desde que tenham comida suficiente para se aguentarem. O teu aquário tem muitos sítios onde eles possam estar. Tenta perceber à noite, com a luz apagada, se os vês. Citar
simoesp Publicado: Março 5, 2023 Autor Publicado: Março 5, 2023 Sim são os caridinas, relativamente ao filtro Filtro não é de que fiz limpeza este fim de semana.Vou ver se durante esta semana os vejo durante a noiteEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk 1 Citar
simoesp Publicado: Março 10, 2023 Autor Publicado: Março 10, 2023 Medições de hoje13dgh9dkhpH 7Nitratos não crítico mas está na altura de muda de águaAmónia zeroEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
simoesp Publicado: Março 10, 2023 Autor Publicado: Março 10, 2023 Primeira florEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 10, 2023 Publicado: Março 10, 2023 1 hour ago, simoesp said: Medições de hoje 13dgh 9dkh pH 7 Nitratos não crítico mas está na altura de muda de água Amónia zero Parece-me tudo normal. É por isso que se fazem as mudanças de água... para baixar os Nitratos. 1 hour ago, simoesp said: Primeira flor Que fixe! Fica bonita. Parabéns!!! Veio no Dia da Mulher... espero que tenhas aproveitado a dica e que tenhas dito que a colocaste lá para ela. Eheh. Citar
simoesp Publicado: Março 10, 2023 Autor Publicado: Março 10, 2023 Tenho é um prob tenho a minha ram fêmea doente tenho que a tirar entretanto já liguei o UV para começar a estrelizar a água Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 11, 2023 Publicado: Março 11, 2023 10 hours ago, simoesp said: Tenho é um prob tenho a minha ram fêmea doente tenho que a tirar entretanto já liguei o UV para começar a estrelizar a água Vais trata-la com o quê? Citar
simoesp Publicado: Março 11, 2023 Autor Publicado: Março 11, 2023 Penso que seja bacteriano estou a pensar no baktopur da será num aquário isolado estou a tentar a apanhar mas está difícil Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
Recommended Posts