simoesp Publicado Janeiro 8, 2023 Publicado Janeiro 8, 2023 Segue abaixo umas fotos do meu aquário em construção Inclui Controlador de Termostatos, UV-C Filtro de 1200L/h Citar
KoD Publicado: Janeiro 9, 2023 Publicado: Janeiro 9, 2023 Gostava de ver mais fotos depois de adicionares plantas e troncos e o mais importante é que goste do teu aquário. Citar
simoesp Publicado: Janeiro 10, 2023 Autor Publicado: Janeiro 10, 2023 Echi o ontem à noite entretanto adicionei 3 gramas de cloreto de amónia para iniciar o ciclo 🙂 decoração ainda não final vai saltar muita coisa fora 🙂 Citar
KoD Publicado: Janeiro 10, 2023 Publicado: Janeiro 10, 2023 Como te disse, tu é que tens de gostar do teu aquário, mas sim, há coisas que com o tempo vai ser prejudicial aos peixes por serem de plástico e não naturais. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 13, 2023 Publicado: Janeiro 13, 2023 Como disse o @KoD, a única pessoa que tem que gostar do teu aquário deves ser tu. Se está bem para ti, está bem para todos. Mesmo assim, e também como já foi referido, acho que devias optar por elementos mais naturais, em vez desses "brinquedos". Mas isso é uma coisa que podes ir substituindo com o tempo. Vai espreitando as montagens que tens aqui pelo fórum, e vai refinando aquilo que queres para ti. Deixo-te só uma questão... essa areia na parte da frente parece-me muito compacta, e muito fina. Onde a adquiriste? Com o tempo, e sem uma manutenção adequada, pode trazer-te alguns problemas por falta de circulação entre os grãos. Bolsas de gases, por exemplo... ou aparecimento de algumas bactérias. Citar
simoesp Publicado: Janeiro 20, 2023 Autor Publicado: Janeiro 20, 2023 Aqui fica a ultima imagem do estado do aquario a areia comprei na scalare Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 20, 2023 Publicado: Janeiro 20, 2023 Plantaste Monte Carlo e Eleocharis na areia? Tem substrato por baixo? Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 21, 2023 Publicado: Janeiro 21, 2023 Sendo assim, é esperar que as plantas cresçam, para começarem a revelar a tua visão 🙂 . Ficamos à espera para ver. Vai actualizando o post. Citar
simoesp Publicado: Janeiro 22, 2023 Autor Publicado: Janeiro 22, 2023 Neste momento tive uma queda no PH baixou para os 6.4 prai tenho que arranjar um bocado de coral para ver se o PH sobe Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 22, 2023 Publicado: Janeiro 22, 2023 28 minutes ago, simoesp said: Neste momento tive uma queda no PH baixou para os 6.4 prai tenho que arranjar um bocado de coral para ver se o PH sobe Boa sorte! Eu tentei fazer o mesmo e não tive sucesso. Pelo que percebi, tem haver com a água da rede, mas desisti de tentar aumentar o PH. O meu também não desceu tão baixo. Ficou-se pelos 6.8. Citar
Carlos Dourado Publicado: Janeiro 27, 2023 Publicado: Janeiro 27, 2023 On 22/01/2023 at 21:33, simoesp disse: Neste momento tive uma queda no PH baixou para os 6.4 prai tenho que arranjar um bocado de coral para ver se o PH sobe Mete casca de ostra que vai dar no mesmo e fica mais barato Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 28, 2023 Publicado: Janeiro 28, 2023 12 hours ago, Carlos Dourado said: Mete casca de ostra que vai dar no mesmo e fica mais barato Também não funcionou comigo! Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Janeiro 28, 2023 Publicado: Janeiro 28, 2023 que rochas é que são essas ? uma baixa tão drastica de PH nao é normal 😉 tens aí qualquer coisa que te está a baixar o PH uma vez que não estás a injectar CO2 c'est pas normal Citar
simoesp Publicado: Janeiro 31, 2023 Autor Publicado: Janeiro 31, 2023 que rochas é que são essas ? uma baixa tão drastica de PH nao é normal tens aí qualquer coisa que te está a baixar o PH uma vez que não estás a injectar CO2 c'est pas normal Tem CO2 sim Últimas modificações, troca de 50% águaCO2 E colar Java moss no troncoAspirar as algas E adicionar novamente cloreto de amonia já estava a zero a amónia voltei a meter ontem a amonia a 5mg/l e parece que as medições de hoje de manhã já vai a metade ou seja mais um bocado e tenho ciclo concluído Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 31, 2023 Publicado: Janeiro 31, 2023 (editado) Continuo a não gostar dos elementos artificiais 😛 . Mas o aquário é teu! Também não gosto dos dois termostatos na diagonal. Não sei sequer se eles devem ser colocados assim... a mim sempre me ensinaram que deviam ser postos na horizontal ou na vertical. E porquê dois, já agora? Também já ouvi dizer que mais vale ter um de 200w do que dois de 100. Isto porque os de 100 não sabem que estão dois dentro do aquário. Baixando a temperatura, eles ligam os dois e sobreaquecem. As alterações de temperatura acabam por ser maiores. Editado Janeiro 31, 2023 por JoseCarlosMarques Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 1, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2023 tenho 2 para maior estabilidade de temperatura e como para este aquário iria necessitar de por volta de 300W prefiro 2x200W faz com que o esforço de funcionamento dos termostatos não seja em demasia relativamente a consumos elétricos 1x300W ou 2x200W não faz grande diferença a temperatura dos termostatos esta calibrada para 27ºC mas quem os controla é o controlador meto inclinado devido a 2 situações peixes não descansarem en cima da resitência e termostato a na vertical não propaga melhor o calor como estando na horizontal ou inclinado Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Fevereiro 1, 2023 Publicado: Fevereiro 1, 2023 boas. se injectas CO2 tens aí o teu ponto de causa respeitante ás baixas de PH ... faz duas medições uma antes da injecção de CO2 e outra imediatamente antes do CO2 se desligar ... depois partilha os resultados. 27º to much way to much 23/24 graus mais que suficiente Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 1, 2023 Publicado: Fevereiro 1, 2023 11 hours ago, simoesp said: tenho 2 para maior estabilidade de temperatura e como para este aquário iria necessitar de por volta de 300W prefiro 2x200W faz com que o esforço de funcionamento dos termostatos não seja em demasia relativamente a consumos elétricos 1x300W ou 2x200W não faz grande diferença a temperatura dos termostatos esta calibrada para 27ºC mas quem os controla é o controlador meto inclinado devido a 2 situações peixes não descansarem en cima da resitência e termostato a na vertical não propaga melhor o calor como estando na horizontal ou inclinado Posso estar enganado, e vou voltar a repetir-me, mas sempre tive a ideia que os termostatos nunca devem estar inclinados dentro do aquário. Aliás... na caixa do último que comprei diz exactamente isso. Não tem mal nenhum teres os peixes em cima do aparelho. Se eles fazem isso é porque se sentem bem. Como também já disse, dois termostatos de 200w não correspondem a um de 400. Mas compreendo agora que, sendo controlados externamente, isso faz toda a diferença e vem justificar a tua opção. Nesse caso até podias ter 10 de 50w. 27º, como disse o Carlos, é bastante. Eu baixava para os 24, no máximo. E quanto às diferenças no PH, tenta colocar as cascas no filtro, dentro de um saco de malha fina. Será mais fácil troca-las, quando precisares, e ao mesmo tempo tens um fluxo de água muito maior a passar por elas. Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 1, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2023 O limite de temperatura está nos 25 ligeiramente mais alto para o ciclo nitrogenio, relativamente ao PH neste momento da medição que fiz a 2 dias após a muda de água tinha o pH mais alto avolta dos 7 E o dKH a 7 logo já dou mais umas medições para ver o estado do aquário Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 1, 2023 Publicado: Fevereiro 1, 2023 3 minutes ago, simoesp said: O limite de temperatura está nos 25 ligeiramente mais alto para o ciclo nitrogenio, relativamente ao PH neste momento da medição que fiz a 2 dias após a muda de água tinha o pH mais alto avolta dos 7 Esquisito. Subiu de 6.4 para 7 sem teres feito nada? Mas 7 é porreiro. Se manter assim, está bem. Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 1, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2023 Esquisito. Subiu de 6.4 para 7 sem teres feito nada? Mas 7 é porreiro. Se manter assim, está bem.Subiu para 7 porque fiz 50% TPAEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 1, 2023 Publicado: Fevereiro 1, 2023 6 hours ago, simoesp said: Subiu para 7 porque fiz 50% TPA Sim, mas devia baixar entretanto. Já mediste o PH da tua água da torneira? Há qualquer coisa aí que não bate certo... pode ter sido apenas uma baixa temporária de PH na água da rede que levou a do aquário para os 6.4. Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 1, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2023 fiz uma medição ao aquário à bocado PH 6.5-6.8 CO2 estava a 3 bolhas /s baixei para 2 AMÓNIA quase a zero entre 0.5 e 1 ( amanha ja deve de chegar a zero ) Nitrito bem Altos Nitratos bem altos 😃 enquanto não acabar o ciclo de nitrogénio penso que o PH vai andar um bocado maluco 🙂 baixei a temperatura para os 24 a mesma agua que tenho nos outros aquários tem tendência a subir e não descer por isso suspeito ser por causa do ciclo nitrogénio que ainda não concluiu Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 2, 2023 Publicado: Fevereiro 2, 2023 12 hours ago, simoesp said: enquanto não acabar o ciclo de nitrogénio penso que o PH vai andar um bocado maluco 🙂 Esperemos que seja isso. 12 hours ago, simoesp said: a mesma agua que tenho nos outros aquários tem tendência a subir e não descer por isso suspeito ser por causa do ciclo nitrogénio que ainda não concluiu Pode ter também haver com o tipo de decorações que tens em cada aquário. Há pedras que, com o tempo, começam a alterar o PH. Citar
Recommended Posts