Felipe001 Publicado Novembro 17, 2022 Publicado Novembro 17, 2022 (editado) Olá gostaria de saber como eu aumento meu DKH e mantenho meu PH ácido. Uso Acid Buffer Seachem e ele converter DKH em Co2 Disponível. Editado Novembro 17, 2022 por Felipe001 Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 17, 2022 Publicado: Novembro 17, 2022 Boas Felipe001 Eu não sei se compreendi a tua pergunta,mas a dureza de carbonatos-kh é responsável pelo "Efeito tampão"que é a capacidade de manter o ph estável,mesmo com a adição de ácidos ,ou bases (compostos alcalinos) Deste modo o ph esta intimamente relacionado com o kh. Saudações Citar
Felipe001 Publicado: Novembro 18, 2022 Autor Publicado: Novembro 18, 2022 há 6 horas, Alvaro Silva disse: Boas Felipe001 Eu não sei se compreendi a tua pergunta,mas a dureza de carbonatos-kh é responsável pelo "Efeito tampão"que é a capacidade de manter o ph estável,mesmo com a adição de ácidos ,ou bases (compostos alcalinos) Deste modo o ph esta intimamente relacionado com o kh. Saudações Vou exemplificar quero um PH em 6.4 com KH em torno de 4 ou 5 porem ao adicionar Acid Buffer ele converte KH em CO2 ou seja se tenho um KH 4 após adicionar Acid Buffer ele vai para 2. É isso que não entendo ficarei nisso pra sempre aumento o KH acidifico e o KH é removido. Citar
Felipe001 Publicado: Novembro 18, 2022 Autor Publicado: Novembro 18, 2022 Agora mesmo, Felipe001 disse: Vou exemplificar quero um PH em 6.4 com KH em torno de 4 ou 5 porem ao adicionar Acid Buffer ele converte KH em CO2 ou seja se tenho um KH 4 após adicionar Acid Buffer ele vai para 2. É isso que não entendo ficarei nisso pra sempre aumento o KH acidifico e o KH é removido. No caso estou aumentando meu KH com Bicarbonato de sódio. Citar
Recommended Posts