simoesp Publicado Novembro 17, 2022 Publicado Novembro 17, 2022 (editado) Boas a todos, recentemente comprei um aquário da scalare um 40x40x40 com "skimmer" incluída na parte de trás do aquário e estou com duvidas que esponjas e media deverei de pôr o aquário vai ter substrato para as plantas ainda não me decidi que peixes meter. abaixo segue o diagrama da parte de tras do aquario Editado Novembro 17, 2022 por simoesp Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 17, 2022 Publicado: Novembro 17, 2022 Boas, Quando falas de Skimmer, pelo diagrama parece-me uma espécie de sump, ou seja, tens um sistema de filtragem escondido na parte traseira do aquário, certo? Coloca exatamente uma "copia" de um filtro... cerâmica, esponjas e lã. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
simoesp Publicado: Novembro 17, 2022 Autor Publicado: Novembro 17, 2022 Boas, o aquário que tenho é este https://www.scalare.pt/produto/kits-tropicais/ Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 17, 2022 Publicado: Novembro 17, 2022 Boas simoesp Bem vindo ao Fórum. Isso não é um skimmer,mas sim uma biobox. Podes comprar cerâmicas o mais porosas que encontrares ,e as esponjas compra umas que seijam o mais fechadas ,e outras mais um pouco abertas. As abertas para fixar as partículas maiores do lixo,e a mais fechada para as partículas menores,e por fim compra aquela espécie de lã de vidro branca para reter toda as partículas que passaram nas outras duas esponjas. Saudações Citar
simoesp Publicado: Novembro 24, 2022 Autor Publicado: Novembro 24, 2022 Obrigado Pelos Conselhos, agora estou mesmo na duvida que esponjas e ceramicas meto no "filtro" e em que ordem ( sou bastante novado nestas areas xD ) Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 24, 2022 Publicado: Novembro 24, 2022 mete o normal como se fosse para um filtro. As cerâmicas filtrantes. As esponjas, se conseguires encontrar à venda lado que possas cortar à medida melhor e por fim "Lã de vidro". Não tem muita ciência. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 2, 2023 Publicado: Fevereiro 2, 2023 Há imagens deste aquário 🙂 ? Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 2, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2023 Sim há, está um bocado mal tratado mas aqui vaiEnviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 2, 2023 Publicado: Fevereiro 2, 2023 Está a precisar de cuidados! Mas essa ideia de ter uma sumptuosidades da parte de trás é muito porreira. Só nunca o fiz porque numa fotografia final notarse-ia sempre as ranhuras e os buracos. Serve para um tanque de menor manutenção, como um tanque hospital, ou um tanque de transição. Ou para quem queira ter só uns peixitos em casa. Citar
simoesp Publicado: Fevereiro 2, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2023 Neste momento tem lá 20-30 avelinos Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 3, 2023 Publicado: Fevereiro 3, 2023 22 hours ago, simoesp said: Neste momento tem lá 20-30 avelinos OK. Faz sentido. Se está bem ciciado e tem esse propósito, faz todo o sentido que o deixes assim a funcionar. Citar
Recommended Posts