AB_Aquascaping05 Publicado Outubro 19, 2022 Publicado Outubro 19, 2022 Primeiro Tópico e primeiro Desafio Gostava de agradecer, desde já, a toda a organização e a todos os participantes pelo dia fantástico que foi proporcionado.Um dia com muita galhofa, muita experiência partilhada e acima de tudo um convívio que permitiu conhecer pessoas novas neste nosso mundinho do aquascaping. Bem... Então bem um gajo de cá de cima para a capital montar uma bacia... Fui sem grandes ideias em mente, sabia que queria usar madeiras porque a pedra em si acho que pede esse contraste e completam-se. Sobre as plantas escolhi com base no que achei que poderia dar para vários cenários caso no momento mudar de ideias em relação ao hardscape Dia de montagem: 9/10/2022 Aquário: ILA Europa 45x30x30cm extra claro Substrato Fértil: Help Advance Soil Plants 8l Substrato inerte: ADA Colorado Sand roubada do Rodolfo Provenzano Iluminação: Twinstar 450CC II a funcionar 6h diárias CO2: pressurizado 6h diárias Filtragem: Aquael Versamax FZN-Mini Hardscape: Relief Stone e Red Moor Wood da Strideways Flora da Aquaflora:Anubias Barteri PangolinoEleocharis MinimaHelanthium TenellumHygrophila Lances Marsilea AngustifoliaMicranthemum MicranthenoidesVesicularia Ferriei WeepingJuncos RepensNesea Pedicellate GoldenRotala WalichiiE dois ramos de pinatifida roubados ao Ricardo Italiano Fauna: não faço ideia do que vai ser Fertilização: 2hr Aquarist Apt1 Enviado do meu M2012K11G através do Tapatalk 5
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 20, 2022 Publicado: Outubro 20, 2022 Era esta que eu estava à espera.... Já no dia tinha ficado com a impressão que estava muito boa. Se tivesse de apostar em que "parte à frente" diria que eras tu. 🙂 Bem sei que vai depender de como a flora vai ser trabalhada, mas se conseguires manter o mm nível do hardscape vai ficar brutal. Parabéns! 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 20, 2022 Publicado: Outubro 20, 2022 Fenomenal! Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Pedro Mendanha Dias Publicado: Outubro 20, 2022 Publicado: Outubro 20, 2022 "Contrataram-me" para fazer comentários polémicos e sensacionalistas, e é isso que pretendo fazer... Buahahah Comecemos... O nome que deste ao aquário é demasiado grande para o meu gosto. Chamar-lhe-ia algo que nos remetesse automaticamente para o Norte... Ou não tens orgulho de estares a representar a tua região? "Tripas"... "Tripas" era bem inspirador e teria muitos votos por parte dos jurados mais gulosos! O que posso dizer em relação ao layout em si? Tem madeira, o que já é muito positivo, num ano em que os participantes estavam todos com uma pedrada, que só viam calhau à frente. Mas há ali um tronco (ao fundo no centro) que, por estar mais na horizontal, dá-me ânsias... E do lado direito metia mais um tronquito espetado à frente, para equilibrar a coisa. No geral gosto da ousadia deste que é o layout com mais quilometragem do desafio. Quero ver como essas plantas vão crescer. Se não houver cataclismos, é bem possível que dês uma banhada aos Mouros!!! 3
ismael_figueira Publicado: Outubro 23, 2022 Publicado: Outubro 23, 2022 On 20/10/2022 at 00:30, AB_Aquascaping05 disse: Fui sem grandes ideias em mente, sabia que queria usar madeiras porque a pedra em si acho que pede esse contraste e completam-se. Completamente de acordo, partilho da mesma opinião, faz mais o meu estilo, tornando-me suspeito para falar sobre este aquário! Composição bem conseguida, ali um ponto ou outro menos favorável mas acredito bem que com a flora a complementar os espaços tens aí um aquário digno de se apreciar. A meu ver ponto n°1, aquela rocha grande nas traseira esquerda acaba por se desporpocionar do restante conjunto, uma rocha mais pequena dava espaço para mais plantas e por sua vez mais densidade. Ponto n°2, aquele tronco demasiado direito e vertical no plano direito, esperemos que a flora trate disso! De resto, nota-se um trabalho avançado em detalhe, I like it! Força na tesoura, sem medos! Abraço Ismael Figueira Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Vera Santos Publicado: Dezembro 28, 2022 Publicado: Dezembro 28, 2022 Boas, novidades? Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts