Recommended Posts

Publicado

Primeiro Tópico e primeiro Desafio

Gostava de agradecer, desde já, a toda a organização e a todos os participantes pelo dia fantástico que foi proporcionado.

Um dia com muita galhofa, muita experiência partilhada e acima de tudo um convívio que permitiu conhecer pessoas novas neste nosso mundinho do aquascaping.

Bem... Então bem um gajo de cá de cima para a capital montar uma bacia...

Fui sem grandes ideias em mente, sabia que queria usar madeiras porque a pedra em si acho que pede esse contraste e completam-se.

Sobre as plantas escolhi com base no que achei que poderia dar para vários cenários caso no momento mudar de ideias em relação ao hardscape

Dia de montagem: 9/10/2022

Aquário: ILA Europa 45x30x30cm extra claro

Substrato Fértil: Help Advance Soil Plants 8l

Substrato inerte: ADA Colorado Sand roubada do Rodolfo Provenzano

Iluminação: Twinstar 450CC II a funcionar 6h diárias

CO2: pressurizado 6h diárias

Filtragem: Aquael Versamax FZN-Mini

Hardscape: Relief Stone e Red Moor Wood da Strideways

Flora da Aquaflora:

Anubias Barteri Pangolino

Eleocharis Minima

Helanthium Tenellum

Hygrophila Lances

Marsilea Angustifolia

Micranthemum Micranthenoides

Vesicularia Ferriei Weeping

Juncos Repens

Nesea Pedicellate Golden

Rotala Walichii

E dois ramos de pinatifida roubados ao Ricardo Italiano

Fauna: não faço ideia do que vai ser

Fertilização: 2hr Aquarist Apt1

8964822b396cb8e92c9cc9dafea0bf92.jpgcc7983129b7fd17efa759e7312dc4b3b.jpg43b48cedc902b1a58a055e4750916983.jpgb5511337dce571b12367a4bfea213d32.jpg2f4d453d62dca04def514d3352e29cc2.jpg

Enviado do meu M2012K11G através do Tapatalk

• Gosto 5
Publicado:

Era esta que eu estava à espera....

Já no dia tinha ficado com a impressão que estava muito boa. Se tivesse de apostar em que "parte à frente" diria que eras tu. 🙂

Bem sei que vai depender de como a flora vai ser trabalhada, mas se conseguires manter o mm nível do hardscape vai ficar brutal.

Parabéns!

• Gosto 1
Publicado:

Fenomenal!

Projetos antigos:

Publicado:

"Contrataram-me" para fazer comentários polémicos e sensacionalistas, e é isso que pretendo fazer... Buahahah

Comecemos... O nome que deste ao aquário é demasiado grande para o meu gosto. Chamar-lhe-ia algo que nos remetesse automaticamente para o Norte... Ou não tens orgulho de estares a representar a tua região? "Tripas"... "Tripas" era bem inspirador e teria muitos votos por parte dos jurados mais gulosos!

O que posso dizer em relação ao layout em si? Tem madeira, o que já é muito positivo, num ano em que os participantes estavam todos com uma pedrada, que só viam calhau à frente.

Mas há ali um tronco (ao fundo no centro) que, por estar mais na horizontal, dá-me ânsias... E do lado direito metia mais um tronquito espetado à frente, para equilibrar a coisa.

No geral gosto da ousadia deste que é o layout com mais quilometragem do desafio. Quero ver como essas plantas vão crescer. Se não houver cataclismos, é bem possível que dês uma banhada aos Mouros!!!

• Haha 3
Publicado:
On 20/10/2022 at 00:30, AB_Aquascaping05 disse:

Fui sem grandes ideias em mente, sabia que queria usar madeiras porque a pedra em si acho que pede esse contraste e completam-se.

Completamente de acordo, partilho da mesma opinião, faz mais o meu estilo, tornando-me suspeito para falar sobre este aquário! 

Composição bem conseguida, ali um ponto ou outro menos favorável mas acredito bem que com a flora a complementar os espaços tens aí um aquário digno de se apreciar. 

A meu ver ponto n°1, aquela rocha grande nas traseira esquerda acaba por se desporpocionar do restante conjunto, uma rocha mais pequena dava espaço para mais plantas e por sua vez mais densidade.

Ponto n°2, aquele tronco demasiado direito e vertical no plano direito, esperemos que a flora trate disso!

De resto, nota-se um trabalho avançado em detalhe, I like it!

Força na tesoura, sem medos!

Abraço

Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

• 2 meses depois...