Recommended Posts

Publicado

Bem… falhei a 2 edição do desafio de aquascaping do Aquariofilia.net, mas aqui me tendes.

Mais um sucesso da organização, graças ao Boss Tó Zé, com o seu feitio da cáca, lá conseguiu aquilo que nem ele estava a espera, conseguiu juntar 12 dos maiores aquascapers portugueses numa sala de 36m/2 🙃

Um ótimo convívio , pessoal que eu não conhecia e outros de quem já estou farto... de conhecer. 

E lá passou o dia a correr, com as palhaçadas do costume do Pedro Mendanha a dizer que estava tudo mal, a Vera Basílio a (palavra censurada)-me o vidro do aquário todo com espuma expansiva, a tentar sabotar o meu lindo layout para poder ser ela a sensação do dia, o Ralha a tirar fotos de um gajo com uma mini colher de pau para substratos...enfim 

e assim se passou o dia, mete pedra tira pedra, areia aos kg por todo o lado, um berbequim para partir pedras, um almoço a correr e da parte da tarde plantar o aquário com plantas.

Um dia inteiro e parece que o tempo passou a correr, daí o titulo e nome do meu aquário deste 3ºdesafio de aquascaping  "Pedras para que vos quero"

Quero agradecer a todos os intervenientes, e aos patrocinadores por tornarem isto possível, fico feliz por nos ajudarem a que o aquascaping cresça em Portugal

Data da montagem: 09/10/2022

Aquário: ILA Europa 45X30X30cm extra claro

Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L

Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II 

Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini

Hardscape: rochas "Oceania Stone"

Flora: 

Alternanthera Reinekii "mini"
Eleocharis Acicularis
Eleocharis sp "minima"
Glossostigma Elatinoides
Hygrophila Pinatiffida
Marsileia Angustifolia
Bucephalandra "Deep Purple"
Rotala Rotundifolia "H´ra"
Rotala Sp "Green"
Vesicularia ferriei 'Weeping'

Fauna: A decidir...

Fertilização:  2hr aquarist apt1 

CO2: Pressurizado 2bpm

Fotos:

large.20221009_134638.jpg

• Gosto 2
Publicado:

Muito boa, esta montagem. Parabéns. Pelo que começo a ver, a decisão do júri não vai ser fácil. Eheh. Um abraço.

• Gosto 1
Publicado:

Montagem muito interessante. Estava a espera de ver novamente a "gruta" já inundada, mas pelos vistos não se manteve... Resta continuar a acompanhar

• Gosto 1
Publicado:
há 3 horas, Rui Assunção disse:

Montagem muito interessante. Estava a espera de ver novamente a "gruta" já inundada, mas pelos vistos não se manteve... Resta continuar a acompanhar

Boas, e obrigado. 

Como assim a gruta não sr manteve?

Está lá a gruta, mas com vegetais lá dentro :default_jcb_bananarock:

Publicado:

Legal Ricardo! O dia 09 foi espetacular. Muito bom mesmo. 

Como o Rui disse, montagem muito interessante.

A sombra da área da gruta está a dar um equilíbrio muito agradável ao layout!

• Gosto 1
Publicado:

Mais uma grande montagem!

Acho que no fundo vai tudo depender das mãozinhas para com a flora. 

O nível está elevado e neste momento tirando a montagem do Kire que é verdadeiramente diferente, todas as outras até agora mostradas são de certa forma derivações de um tema, pelo que os detalhes vão ser muito importantes para a avaliação final.

Está é uma que pessoalmente gosto mais.

• Gosto 1
Publicado:

Antes de mais nada, não entendi o comentário desapropriado relativo à minha pessoa... Se já vinha com ganas de arrasar este aquário, agora estou com certezas...

Vamos lá ver por onde começo...

Nome? Visto a pessoa trabalhar com muitos químicos... Mascar, inalar, injetar e deglutir substâncias espirituosas com uma frequência acima da média... Prefiro não comentar, pois já é uma sorte não se chamar "Hipopótamo fúcsia voador"...

Gosto muito da gruta. É o ponto alto do layout, e tenho certeza que mais ninguém conseguiu criar um habitat biotópico tão perfeito para um presépio!!!

Quero acreditar que o estradão de alpista vai ser corrigido com o crescimento das plantas, e que tenhas o bom senso de misturar umas areias nessa situação... 

Por fim, espero que tenhas reportado a tentativa de sabotagem por parte da concorrente TOP 100 IAPLC 2022, e que medidas sejam tomadas... Se tivesse sido no meu aquário, era logo martelada no vidro da frente... Ah, isso era certo!!!

• Gosto 1
  • Haha 2
Publicado:

Galante, gosto da elevação do layout, dá-lhe um toque assim de imponência! Escolha de plantas acertada menos a pinatifida a meu ver, creio que já o disse aí a alguém do desafio.

Não se arranja por aí um nome japonês digno de um aquário desse gabarito? Que tal "Mokusei Supūn" ou só "Supūn"!

💪

• Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:
On 25/10/2022 at 01:12, ismael_figueira disse:

Galante, gosto da elevação do layout, dá-lhe um toque assim de imponência! Escolha de plantas acertada menos a pinatifida a meu ver, creio que já o disse aí a alguém do desafio.

Não se arranja por aí um nome japonês digno de um aquário desse gabarito? Que tal "Mokusei Supūn" ou só "Supūn"!

💪

Obrigado Ismael.

Epah, pois,  a pinnatifida vai ter que ficar bem pequena, ja uma vez fiz este erro.

Em relação ao nome, grande ideia, sou capaz de usar hehe

Publicado:
On 27/10/2022 at 00:13, Tozé Nunes disse:

Colher de pau?

Exato! Todos viram a famosa colherzinha menos tu!! 

• Haha 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado: (editado)

Boas noites, nao tenho tido muito tempo para tratar do aquario, mas consegui este fim de semana fazer aqui uma poda.

Algas e verdete nas pedras, é o que mais se nota, mas ja estoua tratar disso, entretanto entraram uns caracois clinton corona, salvo erro é esse o nome, e 2 ottocinclus, a ver se ajudam um pouco

large.20221106_224005.jpg

Editado por Ricardo Galante
  • Gosto 1
Publicado:
12 hours ago, Vasco Ferreira said:

Dá sensação de ser um aquário maior do que na realidade é. 

É da proporção para a colherzita. Eheh.

Fora de brincadeiras... está a evoluir muito bem, o tanque. Mas dois Otos não vão fazer aí grande coisa... vais ter que dar à escova.

• Gosto 1
  • 1 mês depois...