Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos, 

Antes de mais, quero agradecer a oportunidade que me foi concedida, em participar no meu primeiro desafio presencial desde que entrei no hobby, e a todos os intervenientes, que trabalharam e fizeram com que o evento fosse um sucesso. Foi sem dúvida um evento que me encheu o coração, e que excedeu as minhas expectativas, pelos excelentes momentos de partilha de experiências, por conhecer alguns de vocês pessoalmente e por ter saído do evento com o sentimento de objectivo cumprido mediante os meus conhecimentos. 

Título: Trilho da Vinhas

Data da Montagem: 09/10/2022

Aquário: ILA Europa 45X30X30cm Extra Claro

Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L

Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II 

Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini

HardScape: Rocha "Oceania"

Flora:

• Micranthemum sp. 'Montecarlo'
  • Hemianthus Callitrichoides 'Cuba'
  • Bucephalandra Lamandau Mini Red
  • Anubias Barteri var nana 'Petite' (in vitro)
  • Hygrophila Pinnatifida
  • Staurogyne Repens (in vitro)
  • Vasicularia Ferrei "Weeping" (in vitro)
  • Rotala Rotundifolia 'H'RA'
  • Rotala sp. 'Green' 
  • Eleocharis Parvula

Fertelização:  A partir do décimo quinto dia após a sua montagem com APT

Co2: Stridways Pro Co2 de 8h/dia

Fauna: A definir 

Fotos: 

large.20221015_230909_001.jpg

large.20221015_230925.jpg

Conclusão: 

Ao momento tudo a arrancar dentro das expectativas, tirando uma ou outra Staurogyne Rapens e "Cuba" que queimaram após uns dias. Agora é deixar as plantas crescerem para se ir replantando para criar moitas e formas como tenho planeado para este aquário. 

Espero que gostem. 

Nunca é demais agradecer a todo o staff, e participantes, o maravilhoso dia que me foi proporcionado. 

Até breve. 

• Gosto 3
Publicado:

Mais um para seguir. Isto está a ficar complicado! Mas é bom ver o fórum a fervilhar com novas montagens. Muitos parabéns, Ricardo. Um abraço.

Publicado:

Ricardo, cara, o legal é que no início VC me disse "olha pensei em fazer algo assim". E vendo as fotos, VC conseguiu chegar bem próximo do que pretendias. Está indo o aquário 

Publicado:

Parabéns pela montagem. Fiquei um pouco confuso com o monocromático da mesma. Talvez seja proposital? Vou acompanhar para entender...

Publicado:
1 hour ago, Rui Assunção said:

Fiquei um pouco confuso com o monocromático da mesma.

Eu gosto assim 🙂 . Com o crescimento das plantas acho que a coisa vai resultar muito bem. O grande problema das pedras claras é mantê-las limpas. Qualquer alga, por mais pequenita que seja, nota-se logo. 

Publicado:

Parabéns, Ricardo!

Mais uma montagem com grande qualidade....são tantas.

Vais ter de atenção às plantas para algumas não te dominarem o layout e outras como Hygrophila Pinnatifida ficarem no ponto que queres.

Vou adorar a PET. 

🙂

Publicado:

Este layout precisa urgentemente de ter as plantas grandes, para a pessoa poder julgá-lo convenientemente...

As rochas estão muito brutais... O caminho talvez um bocado central demais, mas isso podes corrigir...

Junta outras granulometrias à areia que vai tornar o trilho mais natural... 

Mas sim... Mesmo se tenho vontade de dizer mal, não estou a conseguir...

Talvez o nome... Sim, o nome está demasiado alcoólico... Se era para dares um toque mais taberneiro à coisa, então mais vale chamares logo "seca adegas" ou "vira pipas"

Publicado:
On 17/10/2022 at 20:11, JoseCarlosMarques disse:

Mais um para seguir. Isto está a ficar complicado! Mas é bom ver o fórum a fervilhar com novas montagens. Muitos parabéns, Ricardo. Um abraço.

Muito obrigado pelo feedback 🙏

Publicado:
On 17/10/2022 at 22:31, RodolfoProvenzano disse:

Ricardo, cara, o legal é que no início VC me disse "olha pensei em fazer algo assim". E vendo as fotos, VC conseguiu chegar bem próximo do que pretendias. Está indo o aquário 

É verdade amigo, minimamente consegui criar o que tinha em mente  e não esquecendo a tua fundamental ajuda e dicas, em termos de layout era muito disto, agora é aguardar que as plantas façam o seu trabalho, embora não tenham começado da melhor maneira com alguns melts. Irá dar tudo pelo melhor, espero eu.

Obrigado amigo 🙏

Publicado:
On 18/10/2022 at 14:20, Rui Assunção disse:

Parabéns pela montagem. Fiquei um pouco confuso com o monocromático da mesma. Talvez seja proposital? Vou acompanhar para entender...

Ficou um pouco, concordo, mas foi mesmo por inexperiência em relação ao tipo de rocha e a areia que levei, mas espero que com o tempo as plantas gerem algum contraste. Obrigado pela crítica construtiva 🙏

Publicado:
On 19/10/2022 at 11:28, Vasco Ferreira disse:

Parabéns, Ricardo!

Mais uma montagem com grande qualidade....são tantas.

Vais ter de atenção às plantas para algumas não te dominarem o layout e outras como Hygrophila Pinnatifida ficarem no ponto que queres.

Vou adorar a PET. 

🙂

Obrigado amigo Vasco, fiquei com aquela dica tua do caminho durante o evento na cabeça e tentei aplicar, melhorou bastante. As plantas é que precisam de ter atenção que eu já estou de tesoura na mão à espera delas hehe

Abraço e Obrigado 🙏

Publicado:
On 20/10/2022 at 19:00, Pedro Mendanha Dias disse:

Este layout precisa urgentemente de ter as plantas grandes, para a pessoa poder julgá-lo convenientemente...

As rochas estão muito brutais... O caminho talvez um bocado central demais, mas isso podes corrigir...

Junta outras granulometrias à areia que vai tornar o trilho mais natural... 

Mas sim... Mesmo se tenho vontade de dizer mal, não estou a conseguir...

Talvez o nome... Sim, o nome está demasiado alcoólico... Se era para dares um toque mais taberneiro à coisa, então mais vale chamares logo "seca adegas" ou "vira pipas"

Também estou a aguardar por elas, e a espera que não se queimem mais para poder começar a dar gosto à tesoura. 

O nome não tem nada a ver com álcool pá, chamei isso e homenagem à vila mais bela do país e ao trilho onde busco a minha inspiração para as minhas criações hehe 

Obrigado amigo, um abraço 🙏

• Gosto 1
Publicado:

Ricardo, isso são vinhas que ainda vão dar bom vinho. 

Bom equilíbrio de ambos os lados, e a nível de detalhe do conjunto bem conseguido. Pessoalmente não usaria a pinatifida nesse tipo de layout mas pode até vir a ser uma agradável surpresa no reflexo lateral

Força nisso! 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

• 2 meses depois...