Recommended Posts

Publicado:

A foto final sim fiquei satisfeito 😄 provavelmente hoje teria escolhido outro peixe ... não quis ir atrás do "trend" aventurei-me e saiu-me na rifa uns esconde esconde que só saem para comer e á noite lol ....

o grande está a sofrer por falta de atenção e carinho é um lamechas e ciumento do caraças .... estou a substituir o tapete de cuba por monte carlo, já pegou agora é deixar crescer ... a cuba dava um trabalhão daqueles ... depois de cortar andas 4 dias a retirar folhas minusculas do aqua .. nao gostei ... vou retirar parte das rotalas e substitui por didiplis e rotala orange, retirar para da cuba que cobria a rocha que quase já nem se vi tal era o matagal de monte carlo .... e ver como se mantem ... acho que o solo está a esgotar-se .. até já pensei em remontar td com um layout mais clean mas mudando uma coisa e outra ali no processo para tentar ter algo mais duradouro, tipo introduzir substrato fertil ... mas queria montar um outro de 60cm para ver se me meto numa cena á seria gostei disto do desafio, vou deixar isto da pet passar para poder respirar um pouco e dps decido

Publicado:
17 hours ago, Carlos André said:

A foto final sim fiquei satisfeito 😄 provavelmente hoje teria escolhido outro peixe ... não quis ir atrás do "trend" aventurei-me e saiu-me na rifa uns esconde esconde que só saem para comer e á noite lol ....

Coitadito. Mas ficou no retrato?

17 hours ago, Carlos André said:

o grande está a sofrer por falta de atenção e carinho é um lamechas e ciumento do caraças .... estou a substituir o tapete de cuba por monte carlo, já pegou agora é deixar crescer ... a cuba dava um trabalhão daqueles ... depois de cortar andas 4 dias a retirar folhas minusculas do aqua .. nao gostei ... vou retirar parte das rotalas e substitui por didiplis e rotala orange, retirar para da cuba que cobria a rocha que quase já nem se vi tal era o matagal de monte carlo .... e ver como se mantem ... acho que o solo está a esgotar-se .. até já pensei em remontar td com um layout mais clean mas mudando uma coisa e outra ali no processo para tentar ter algo mais duradouro, tipo introduzir substrato fertil ... mas queria montar um outro de 60cm para ver se me meto numa cena á seria gostei disto do desafio, vou deixar isto da pet passar para poder respirar um pouco e dps decido

Trocar de tapete? Tu metes-te em cada aventura! Eu gosto do formato desse aquário, e já que tens todo o equipamento apostava mais num rescape com uma montagem mais simples, como cheguei a mostrar-te no inicio. Fazer uma espécie de planície, com tapete verdinho e apenas algumas rochas. Mas são gostos. Estar a apostar numa nova montagem de 60... às tantas começas a ter tanto trabalho que te fartas do hobby!

Publicado:
3 hours ago, JoseCarlosMarques said:

Coitadito. Mas ficou no retrato?

Trocar de tapete? Tu metes-te em cada aventura! Eu gosto do formato desse aquário, e já que tens todo o equipamento apostava mais num rescape com uma montagem mais simples, como cheguei a mostrar-te no inicio. Fazer uma espécie de planície, com tapete verdinho e apenas algumas rochas. Mas são gostos. Estar a apostar numa nova montagem de 60... às tantas começas a ter tanto trabalho que te fartas do hobby!

o de 60 só se vender o do desafio.

o reshape do 12 que estava a pensar era tipo isto

INCREDIBLE 425G IWAGUMI and other Awesome Aquariums!! - YouTube

Publicado:
4 hours ago, Carlos André said:

o reshape do 12 que estava a pensar era tipo isto

É um dos meus Iwagumis preferidos! E com o tamanho do teu, ficaria uma coisa fantástica. Acho que o difícil aí seria encontrar as pedras certas, mas com paciência és capaz de conseguir. Esse tem por base a Glossostigma, não é? Já ouvi dizer que é uma planta mais fácil de manter (com as condições certas) que a Monte Carlo ou a Cuba. Dá menos trabalho. Tens é que ter bom CO2 e uma boa iluminação, mas isso já tens. Ficaria uma coisa de fazer inveja a qualquer aquariofilista. Que bela decisão, Carlos! Foste logo buscar um dos meus aquários de referência.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Já foi já voltou e veio reshapado 😄 thks Vera.

Antes demais e nao poderia deixar de ser acho que devemos (eu pelo menos devo 😄)um grande muito obrigado ao Tozé e a todos aqueles que possibilitaram por apenas caroliçe (nada mais do que isso, pura caroliçe) um encontro que deixou muitos dos que passaram pela FIL de bociabertos .... era ver miúdos e graúdos a ficarem pasmados a olhar para os aquarios, depois vem a partilha e entreajuda dos participantes acho que ninguém estava minimamente preocupado se ganhava ou não todos partilhavamos o que íamos fazendo as dificuldades que encontravamos e como poderíamos ultrapassá-las com verdadeiro sentido de camaradagem por um bem maior, uma excelente representação do Hobby na FIL, ouvi vários comentarios acerca de todos os aquarios expostos, "este ano o nível aumentou muitissimo", uns com mais azar outros com menos, 3 meses, 2 transportes, enche vaza, leva trás, a logistica trouxe alguns dissabores mas estavam todos espectaculares, depois ouve.se as dicas de quem já anda á muito tempo nisto quem participa em concursos internacionais e te diz, estás a ver aquela zona ali ? como não fechaste a moita retiram-te pontos .... pequenos apontamentos de quem já passou por elas e na boa dás as dicas, tá fixe mas devias ter deixado aquela zona mais á frente ou devias ter tentado fazer uma moita em patamares para aumentar a profundidade, pequenas dicas que um dia quem sabe poderão ser preciosas.

aqui fica a foto que foi a concurso ... a ver se não sou eliminado lolllllllllllll 

large.DSC00186.JPG.11fb035bc87cc2af319dd

• Gosto 3
Publicado:

Muito bonita, a fotografia, Carlos. Mesmo muito bonita. O aquário parece que se estende para as laterais, e todas as plantas estão extremamente bem cuidadas. O aquário foi bem planeado, e isso também se nota. Acho que tens boas hipóteses de ganhar, mas também são muitas as boas criações que tenho visto aqui no Fórum. O nível está altíssimo, e foram aquários criados quase "às três pancadas". Quer isto dizer, sendo vocês uma mostra daquilo que fazemos por cá,  que o nível dos aquariofilistas também tem crescido, e não deve tardar até vermos melhores resultados nos concursos internacionais. Pode ser que assim comecem a dar mais valor ao hobby no nosso país. Um abraço, e mais uma vez parabéns. Fiquei encantado com esta imagem.

Publicado:

Olá Carlos,

Parabéns pela montagem, uma bela foto sim Sr., infelizmente as viagens para  a Pet não me permitiram ver o mesmo neste ponto, mas mais uma vez parabens.

Agora venham dai outros projetos, para a malta acompanhar.

Abraço

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

• 2 semanas depois...
Publicado:

mais um update fiz uma mudança e acrescentei 2 habitantes 😄 aqui fica o registro

The Blue Keen of the Prairy

large.IMG_E3321.JPG.808288e283629e2ab5fd

large.IMG_3375.JPG.245325078928ce63ef61a

large.IMG_3339.JPG.24aa42194333d77bac224

large.IMG_3323.JPG.642c25472a1821e5d4272

large.IMG_3317.JPG.a2ea31612339792e5f990

The Red Queen

large.IMG_3329.JPG.33c5d9b160faa26c92e39

large.IMG_3306.JPG.5881a79d3f28de7ed29a4

The Gang

large.IMG_3397.JPG.84cb06cc29a10ea31debb

O look do mini tanque 

large.IMG_3401.JPG.169a4f997182404871259

• Gosto 2
Publicado:
há 6 horas, Carlos Carvalheira disse:

O look do mini tanque 

large.IMG_3401.JPG.169a4f997182404871259

Falta pormenor na transição entre as rochas e a areia. Uns calhaus pequeninos para quebrar essas linhas certinhas e um areão para prenencher entre as rochas e a areia ia criar mais destaque. 

Aquela moita vermelha no canto esquerdo é resultado de uma poda invertida?

Publicado:

Sim... o Tozé tem razão. Para a coisa ficar um bocadinho mais natural, tens que fazer qualquer coisa ao nível da areia. Está perfeitinha demais. Mas se o gostas de ver assim, não tenho nada contra.

Muito bela escolha de peixes. Nunca fui muito apreciador desse tipo de Bettas, mas acrescentam muito ao teu aquário. Parabéns!

Publicado:

bom esta "areia" é a que ainda tinha cá em casa, não gosto propriamente dela, é fixe para fazer os layouts por ser barata ... muito barata lol ... "areia para filtro de piscina leroy" com tempo e quando começar a pensar no 60P compro um areao de acabamento mais desuniforme do que este e com outro tom, o que aconteçe é que com o declive acentuado a areia por ser de uma granulometria fina e uniforme vai por ali abaixo e acaba por enterrar todas as pedrinhas que coloque, depois de ter aspirado o areao anterior agora tenho que ir lá separar as pedrinhas maiores que ainda vou adicionar.

sim @Tozé Nunes foi de uma poda invertida aliás é sempre assim que faço, podo selecciono as pontas que gosto mais e replanto,ajuda a adensar a moita, por exemplo no Dragon Valley após seis meses ... poda drastica deixando tlvz 1cm de estema e replantei tudo com as pontas

Publicado: (editado)
2 hours ago, Carlos Carvalheira said:

bom esta "areia" é a que ainda tinha cá em casa, não gosto propriamente dela, é fixe para fazer os layouts por ser barata ... muito barata lol ... "areia para filtro de piscina leroy" com tempo e quando começar a pensar no 60P compro um areao de acabamento mais desuniforme do que este e com outro tom, o que aconteçe é que com o declive acentuado a areia por ser de uma granulometria fina e uniforme vai por ali abaixo e acaba por enterrar todas as pedrinhas que coloque, depois de ter aspirado o areao anterior agora tenho que ir lá separar as pedrinhas maiores que ainda vou adicionar.

👍

Não está nada mal, Carlos. Pelo contrário. Mas pode ficar um bocadinho melhor, e pelos vistos já sabes o que tens que fazer 🙂 .

Editado por JoseCarlosMarques
  • 1 mês depois...
Publicado:

A satisfazer pedidos de fotes 😄 aqui fica ...

a rotina mantem-se nada de novo agora na luta para dar a forma á rotala orange, walichi e rotala H'ra

large.IMG_E3741.JPG.9e896e8feb5b3d8ae0b6

• Gosto 3
Publicado:
2 hours ago, Carlos Carvalheira said:

A satisfazer pedidos de fotes 😄 aqui fica ...

a rotina mantem-se nada de novo agora na luta para dar a forma á rotala orange, walichi e rotala H'ra

Ainda o manténs? Pensei que o tinhas desmontado 😛 . Eu gosto dessa montagem. Está muito porreira. E parece muito limpinha. Tens tratado bem dela. Como está o grandalhão?

Publicado:

Então e essa wallichii está envergonhada ou quê?

Vá toca de arrumar isso como deve ser, e já agora mete uns seixos a transitar das rochas para a areia!

Enviado do meu 2201116TG através do Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video