Lourenço Pena Publicado Setembro 7, 2022 Publicado Setembro 7, 2022 Boa tarde, Hoje estava a ver o meu aquário (coisa que já não fazia há algum tempo) mais cuidadosamente e deparei-me com um "monte" de bichos minúsculos a nadar pelo meu aquário. Tenho este aquário há muito tempo, mas resolvi remodelá-lo para criar um novo hardscape. Tirei tudo, lavei e voltei a pôr com uma nova forma. Passado alguns dias, vi que algumas das minha anubias estavam a ficar com folhas amarelas e com buracos, então resolvi pôr fertilizante pois pensei que fosse essa a causa. Passaram-se alguns dias e hoje quando olhei para o aquário vi muitos bichinhos lá. Agora o meu pedido é se alguém consegue identificar estes bichinhos e dizer-me o que fazer perante esta situação. Flora: Planta espada do amazonas; anubias. Fauna: 1 camarão. Obrigado, Lourenço P.S: Não consigo colocar fotos aqui, quem quiser uma foto para os conseguir indentificar por favor dêem-me o vosso email para vos poder enviar.
Sofia Correia Publicado: Setembro 7, 2022 Publicado: Setembro 7, 2022 Boa tarde Lourenço, Tens aqui um tutorial de como colocar fotos no tópico: Vai ajudar certamente a teres uma resposta!
Brunomcc2000 Publicado: Setembro 8, 2022 Publicado: Setembro 8, 2022 Não precisas de te preocupar, esses bichinhos são normais principalmente quando não tens predadores no aquário, aí eles prosperam e começas a vê-los com muito mais regularidade eu no meu há coisa de umas semanas tinha centenas deles, são chamados de ostracods há muitos outra bichinhos diferentes mas redondos e minúsculos eu meto as minhas fichas nos ostracods, para além de serem inofensivos fazem parte da equipa de limpeza e quando meteres peixes serão uma excelente fonte de comida viva, fazendo parte da equipa de limpeza é normal que os tenhas visto na anúbia dado que comem partes mortas das plantas. Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Recommended Posts