Edgar1984 Publicado Agosto 30, 2022 Publicado Agosto 30, 2022 Tenho um aquario de 60lts ate a pouco tempo tinha la uns peixinhos ja a uns anos, mas agora nao tem nada, denplantas so tinha jma anubia presa num pau.A minha ideia era transformar este aquario numa coisa bonita mas não tenho muito geito , por isso pedir ajuda nun lay-out queria um aquario plantado. Estou aberto a todas as ideias. Aquario de agua quente. Obrigado Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk Citar
André Calvário Publicado: Agosto 30, 2022 Publicado: Agosto 30, 2022 Primeiro que tudo tens que pensar o que tens para usar (filtro, luz etc).que tipo de plantas queres... E pensar também quanto estás disposto a gastar para o reabilitar... E só depois disso tudo e que podes pensar em layouts diria eu... Depois se deres uma volta pelo fórum vais encontrar bastante informação sobre diferentes aquários e aquilo que as pessoas usaram para os resultados que tiveram. Mas antes de tudo procura informar-te de tudo para fazer as coisas como deve ser. 1 Citar
Edgar1984 Publicado: Setembro 1, 2022 Autor Publicado: Setembro 1, 2022 O filtro que tenho é o smart internal filter 400, a luz penso ser de 15w o termostato que tenho é um da aquael 50w as plantas que estava a pensar era algo que nao desse muito trabalho com poda e essas coisas talvez algo que nao foce muito de crescimento rapito, mas tambem vi uns aquarios plantados que faziam lembrar um relvado de futebol e ate achei a sua piada, mas sim vou dar uma volta aqui pelo forum mais a fundoEnviado do meu SM-A226B através do Tapatalk Citar
André Calvário Publicado: Setembro 1, 2022 Publicado: Setembro 1, 2022 Para fazer um tapete desse tipo vais precisar de luz adequada, solo e CO2. Será difícil sem estas condições... 1 Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Setembro 1, 2022 Publicado: Setembro 1, 2022 Começa com plantas fáceis para aprender o básico. Começar logo com um "relvado" é meio caminho para correr mal e desistires. 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 10, 2022 Publicado: Setembro 10, 2022 (editado) Acho que, no teu caso, esquecia esse tal aquário antigo e comprava um novo numa Loja China qualquer. São baratos, e se procurares bem encontras coisas com muita qualidade. Digo isto porque até podes esforçar-te, perceber que tens jeito para a coisa e que queres continuar, e depois olhas para o aquário e lembras-te que afinal aquilo era antigo, está cheio de riscos e perdes a motivação. Pensa bem. Entrar na Aquariofilia pode ser um passo caro, mas não precisa de ser. Podes ir evoluindo. Já montei aquários com menos de 50€ (incluindo o vidro), e ficaram bem porreiros. Tinha era consciência das limitações, principalmente ao nível das plantas que podia utilizar. Ah... e nem tudo tem que ser comprado! Nesses tais que te falei, muita coisa foi apanhada em campos e rios, principalmente a decoração. Também já apanhei plantas! Editado Setembro 10, 2022 por JoseCarlosMarques 1 Citar
Recommended Posts