Christophe Soares Publicado Agosto 18, 2022 Publicado Agosto 18, 2022 Boa tarde, O meu nome é Christophe e sou muito iniciante neste mundo. Desde já quero agradecer a disponibilidade de todos e a informação que está neste fórum que ando a ler já há uns dias. Tenho um aquário de 40 litros que recuperei por estar numa garagem, feita a limpeza e do que já li, é bastante importante ter um bom filtro. Acontece que hoje descobri uma loja que está com artigos a 50% de desconto, entre eles os filtros. Do muito pouco que conheço, os melhores pareceram-me ser os de mochila EHEIM 2040 e um externo SERA PREFIX FiLTER com a bomba SERA FP350 vendida separadamente. A primeira questão é se a bomba funciona com aquele filtro externo, se sim, qual das opções recomendam ou se não recomendam nenhuma destas, quais recomendam. O meu muito obrigado pela disponibilidade. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 18, 2022 Publicado: Agosto 18, 2022 Esses filtros da eheim tem bastante qualidade , seria claramente a minha escolha. Apenas aconselho o tamanho acima. Esse é muito justo para a listagem do aquário. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Sofia Correia Publicado: Agosto 19, 2022 Publicado: Agosto 19, 2022 Para uma litragem de 40 L pela minha experiência um filtro de mochila é mais que suficiente (dependendo da fauna que lá coloques). Eu tenho um Aquaclear que funciona super bem mas quando comprei o meu também cheguei a ponderar a compra de um Seachem Tidal que tem a vantagem de ter bastante espaço para adicionar materiais filtrantes. 🙂 Citar
Luis Rebelo Publicado: Agosto 19, 2022 Publicado: Agosto 19, 2022 Boa tarde, O meu nome é Christophe e sou muito iniciante neste mundo. Desde já quero agradecer a disponibilidade de todos e a informação que está neste fórum que ando a ler já há uns dias. Tenho um aquário de 40 litros que recuperei por estar numa garagem, feita a limpeza e do que já li, é bastante importante ter um bom filtro. Acontece que hoje descobri uma loja que está com artigos a 50% de desconto, entre eles os filtros. Do muito pouco que conheço, os melhores pareceram-me ser os de mochila EHEIM 2040 e um externo SERA PREFIX FiLTER com a bomba SERA FP350 vendida separadamente. A primeira questão é se a bomba funciona com aquele filtro externo, se sim, qual das opções recomendam ou se não recomendam nenhuma destas, quais recomendam. O meu muito obrigado pela disponibilidade.Bom dia. Primeiro que tudo, sim, o filtro é uma das aquisições mais importantes. Dentro dos filtros, o aconselhado, são os externos como primeira opção (mais caro) como segunda opção o de mochila (mais em conta). Acontece que, o filtro da Eheim, de mochila é bom, mas tal como já referido, o 2042 em vez do 2040, talvez seja melhor investimento. A segunda opção que apresenta, é apenas um pré filtro e uma bomba de água e não um filtro externo. Exemplos de filtros externos a comprar: Eheim classic 150; JBL e402; Fluvial 207; Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk Citar
Christophe Soares Publicado: Agosto 21, 2022 Autor Publicado: Agosto 21, 2022 Bom dia. Obrigado pela vossa ajuda. Assim sendo vou optar por um filtro de mochila, e não vai ser o que referi, possivelmente pela relação qualidade preço será um Aquaclear como referiu a Sofia, vou fazer mais umas pesquisas. Obrigado 1 Citar
Recommended Posts