Brunomcc2000 Publicado Junho 30, 2022 Publicado Junho 30, 2022 Boas pessoal, tenho uma fêmea de Altolamprologus compressiceps Sumbu Shell que sempre que vai comer à superfície da água fica com ar preso na boca e fica muito aflita a tentar libertar a bolha... 90% das vezes não consegue e fica muito cansada, nunca a deixei ficar assim mas creio que se a deixar sem a ajudar será assim o fim dela dado que fica extremamente cansada e chega mesmo a deixar que lhe toque que para quem conhece a espécie sabe que não é nada normal, por norma eu tento sempre stressá-la, fazê-la fugir dado que acaba sempre por sair algumas bolhinhas quando foge, alguém sabe porque é que isto acontece? Antes tinha um multifasciatus que acontecia exatamente a mesma coisa.. no entanto tenho mais um Sumbu e 3 multies e isso não acontece com nenhum dos restantes, será isso algum problema que ela tenha? Será normal dado que não são peixes que se alimentam à superficie.. o que posso fazer para não ter este tipo de problema?(mesmo quando dou artémia congelada por norma há uma ou outra que fica a boiar e lá-se repete o filme...) Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Julho 19, 2022 Publicado: Julho 19, 2022 Estranho... tens biofilme ou alguma coisa na superfície da água que possa estar a causar isto? A única coisa que me ocorre é alimentar só com pellets que afundem rapidamente... Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Brunomcc2000 Publicado: Julho 30, 2022 Autor Publicado: Julho 30, 2022 On 19/07/2022 at 16:36, João Cardoso (Kadoxu) disse: Estranho... tens biofilme ou alguma coisa na superfície da água que possa estar a causar isto? A única coisa que me ocorre é alimentar só com pellets que afundem rapidamente... Tem um pouco mas nada demais eu sinceramente não consigo sequer imaginar que seja esse o problema de tão pouco biofilme que o aquário tem... eu acho que deve ser mesmo um problema do peixe em especifico alguma mal formação, em 8 peixes apenas 2 fizeram isto... todos os restantes comem da superficie comem rápido etc e nunca ficam com nada preso... Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Recommended Posts