G VA Publicado Maio 8, 2022 Publicado Maio 8, 2022 (editado) Bom dia gente, montei essa semana meu aquário e hoje adquiri 1 Molly fêmea , 2 guppies fêmeas e 1 macho, 1 limpa-vidros e 1 colisa lalia macho. De cara a molly aparentemente detestou o colisa e não o deixa em paz. O persegue o dia todo e da mordiscadas nele. coloquei ela de “castigo” na maternidade para ver se ela se habitua ao ambiente, mas já não sei o que fazer! o colisa é bem maior que ela mas ela continua a o incomodar. Ajuda pfv! Editado Maio 8, 2022 por G VA Citar
chefe Publicado: Maio 8, 2022 Publicado: Maio 8, 2022 Boa tarde Montar o aquário e colocar logo peixes é logo mau princípio. Citar
G VA Publicado: Maio 8, 2022 Autor Publicado: Maio 8, 2022 Não coloquei logo! Foi modo de dizer. O aquário ficou uns bons dias vazio com os líquidos a tratar e etc. 1 Citar
chefe Publicado: Maio 9, 2022 Publicado: Maio 9, 2022 Bom. Não te posso ajudar muito mais porque estive afastado do hobby uns 16 anos. Mas lembro-me que tive na altura uma espada que era o terror do aquario e também não era o maior peixe que havia. Pode ser o temperamento. Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 9, 2022 Publicado: Maio 9, 2022 Boas G VA Bem vinda ao Fórum. Começastes mal,e fostes piorar as coisa,quando se monta um aquário tem-se que fazer o ciclo do azoto que demora um mês,e tu colocastes ao fim de uma semana peixes,logo seis de estocada,vai-te dar problemas,e algumas mortes de peixes. Era bom que desses a descrição do teu aquário, para de futuro quando te quiserem ajudar fica mais fácil. Sobre o peixe,retiram da maternidade e deixa-ou há solta que essa perseguição acaba por acalmar. Sobre o Ciclo do Azoto para leres e saberes no que eu estava-te a dizer. Saudações Citar
G VA Publicado: Maio 10, 2022 Autor Publicado: Maio 10, 2022 há 10 horas, Alvaro Silva disse: Boas G VA Bem vinda ao Fórum. Começastes mal,e fostes piorar as coisa,quando se monta um aquário tem-se que fazer o ciclo do azoto que demora um mês,e tu colocastes ao fim de uma semana peixes,logo seis de estocada,vai-te dar problemas,e algumas mortes de peixes. Era bom que desses a descrição do teu aquário, para de futuro quando te quiserem ajudar fica mais fácil. Sobre o peixe,retiram da maternidade e deixa-ou há solta que essa perseguição acaba por acalmar. Sobre o Ciclo do Azoto para leres e saberes no que eu estava-te a dizer. Saudações Olá, já foi tudo resolvido. O problema era ela estar sozinha. Juntei com um grupo de Molly e ela parou e agora anda em cardume 🙂 obrigada Citar
Recommended Posts