Fernando 1984 Publicado Abril 30, 2022 Publicado Abril 30, 2022 Boas tarde tenho um aquário plantado A meses que estou com a água verde Já vos muita coisa e não consigo resolver 😕 Alguém me pode dar uma ajuda Aquário 200l Filtro 1500l h Cerâmica/ perlon Ando a fazer TPA todas as semanas Já comprei um filtro novo Já desmontei o aquário todo lavei tudo substrato filtro tudo.... Comprei led nova 3600lm 8000k Já fiz 4 dias as escuras . Teste Fosfato 0.25 Nitrato 0 Nitrito 0 Não sei mais o que fazer Alguém já passou pelo mesmo
Tozé Nunes Publicado: Abril 30, 2022 Publicado: Abril 30, 2022 A água verde é característica de aquários com iluminação forte e pouca corrente! Que plantas tens, que substrato usas, qual o período de iluminação, temperatura da água, o aquário está num local onde receba luz solar directamente nem que seja por alguns minutos? Que fauna tens? Que fertilizantes usas? Fotos ou videos também podem ser úteis para percebermos melhor. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Fernando 1984 Publicado: Maio 1, 2022 Autor Publicado: Maio 1, 2022 O aquário está ao lado de uma janela, já mais de 2 anos. Tive problemas com algas BBA Comecei a ter a janela fechada Comprei uma calha de led nova 3600lm 8000k Fiz tratamento com antialgas e resolveu. Algumas semanas depois água verde. Tenho feito TPA todas as semanas Comprei um filtro novo de 1500l/h Faço testes a nitrito 0 nitrato 0 fosfatos 0.25 Temperatura da água está em 25 Substrato e fértil mas e aquele que pode tar em contacto com a coluna de água
Tozé Nunes Publicado: Maio 1, 2022 Publicado: Maio 1, 2022 O filtro novo compraste antes ou depois de aparecer a água verde? Mesma pergunta para a calha nova. E que equipamentos tinhas antes? Estranho teres os nitratos a zero... fazes alguma fertilização? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Fernando 1984 Publicado: Maio 1, 2022 Autor Publicado: Maio 1, 2022 Sim foi tudo comprado depois Antes tinhas 2lampadas do chinêse um filtro de 600l h Fiz fertilização líquida , depois de ter a água verde parei! Mas a 2 semanas para cá voltei a por fertilizantes
Fernando 1984 Publicado: Maio 2, 2022 Autor Publicado: Maio 2, 2022 Comprei UV jebao cw9Fiz TPA limpei bem E meti uma bomba dentro do aquário para almentar e circulação Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk
Tozé Nunes Publicado: Maio 2, 2022 Publicado: Maio 2, 2022 Tens fauna no aquário? Que plantas tens? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Fernando 1984 Publicado: Maio 3, 2022 Autor Publicado: Maio 3, 2022 5 pés de Limnobium Laevigatum 5 pés de Ludwigia mini super red 5 pés de Hygrophila sessiflora 10 pes de matogressense 5 pes de hemianthus micrantemoides 5 pés de Hygrophila polyserma 10 pes de Heteranthera-zosterifolia 5 pés de Rotala Rotundiofalia 4 pés de Ludwigia Arcuata 2 pés de limnophia Aromatica 5 pes de linderna Rotundiofalia Pedaco de musgo pellia Peixes meia dúzia de Neos Mais uns platis
PMarinho Publicado: Maio 3, 2022 Publicado: Maio 3, 2022 Aconteceu comigo quando comecei a aumentar a quantidade de fertilizante, pensado eu estar a fazer a coisa correcta. Para resolver, tentei bastantes coisas e so consegui resolver com um filtro UV! Apos resolver o problema, acabei por tirar o filtro UV, e ate hoje nao tive mais problemas. Mas tu aqui disseste que ja desmontaste o aqurio todo e voltaste a ter o mesmo problema, por isso ou usaste a mesma agua e nao lavaste o hardsape/filtro, etc como deve ser, o estas a cometer o mesmo erro que cometeste antes de desmontares o aqurio. Sera que nao continuas a fertilizar demais? 1
Fernando 1984 Publicado: Maio 3, 2022 Autor Publicado: Maio 3, 2022 Desmontei tudo só deixei a água dentro do filtro externo.Mas estou desconfiado que e falta de circulação no fundo do aquárioCada TPA que fazia tinha sempre muito lixo no substrato.E pouco lixo dentro do filtro.Agora meti uma bomba dentro do aquário para almentar a circulação Vamos ver agora se resolve Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk
PMarinho Publicado: Maio 3, 2022 Publicado: Maio 3, 2022 Como usaste agua da montagem anterior (a que ficou dentro do filtro) as algas estao la, por isso e que nao resolveu. Agora com o filtro UV a fazer o seu trabalho, vai matar as que estao suspensas na agua, e a agua verde deve desaparecer num par de dias. 1
Fernando 1984 Publicado: Maio 4, 2022 Autor Publicado: Maio 4, 2022 24 horas já se nota!Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk
Recommended Posts