Jorge R Publicado Abril 22, 2022 Publicado Abril 22, 2022 Boa tarde a todos, Este é o meu primeiro post no fórum, mas já tenho consultado alguma da informação disponível. Pretendo montar um novo aquário de 100-120L e gostava de esclarecer algumas dúvidas sobre material a adquirir e peixes/plantas para colocar. Tenho em vista o seguinte equipamento (ainda não comprei nada e escolhi com base em outros posts do forum): Aquário 80x40x40 Luz : Fluval Aquasky 16w Filtro JBL CristalProfi E702 greenline Aquecedor : EHEIM thermocontrol electrónico regulável 125W Para peixes, apenas tenho "escolhido" 10 a 20 neon tetras e gostava de algumas sugestões para companheiros de aquário. Enquanto a plantas, pretendia algo "low tech" sem necessidade de CO2. Em relação a consumíveis, sem ser o acondicionador da agua, o que recomendam? Obrigado! Citar
Brunomcc2000 Publicado: Abril 22, 2022 Publicado: Abril 22, 2022 Eu aconselho-te substrato fértil e ativo para conseguires ter sempre plantas bonitas e saudáveis sem CO² e sem chatices(e quando digo plantas digo se quiseres o aquário todo plantado vais conseguir sem chatices), para companheiros dos néons tens várias hipóteses desde mais tetras, a corydoras, apistogrammas, enfim o melhor mesmo é pesquisares no YouTube aquários com néons e veres o que o pessoal mete se gostares de algum pesquisas a ver se dá para o aquário, temperamento, água do aquário etc.Os consumíveis eu diria que para além de alimento e testes básicos como pH e nitratos não deverás precisar de muito mais, pelo menos eu não me estou a lembrar de mais nadaEnviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Alvaro Silva Publicado: Abril 22, 2022 Publicado: Abril 22, 2022 Boas Jorge R Bem vindo ao Fórum. Deixo-te aqui como fazeres o ciclo do azoto. Saudações Citar
Jorge R Publicado: Abril 23, 2022 Autor Publicado: Abril 23, 2022 há 4 horas, Alvaro Silva disse: Boas Jorge R Bem vindo ao Fórum. Deixo-te aqui como fazeres o ciclo do azoto. Saudações Obrigado pela sugestão. há 10 horas, Brunomcc2000 disse: Eu aconselho-te substrato fértil e ativo para conseguires ter sempre plantas bonitas e saudáveis sem CO² e sem chatices(e quando digo plantas digo se quiseres o aquário todo plantado vais conseguir sem chatices), para companheiros dos néons tens várias hipóteses desde mais tetras, a corydoras, apistogrammas, enfim o melhor mesmo é pesquisares no YouTube aquários com néons e veres o que o pessoal mete se gostares de algum pesquisas a ver se dá para o aquário, temperamento, água do aquário etc. Os consumíveis eu diria que para além de alimento e testes básicos como pH e nitratos não deverás precisar de muito mais, pelo menos eu não me estou a lembrar de mais nada Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Sim, pretendo adicionar bastantes plantas, se bem que não sei bem ainda quais. Obrigado pelas sugestões. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 23, 2022 Publicado: Abril 23, 2022 há 9 horas, Jorge R disse: Obrigado pela sugestão. Sim, pretendo adicionar bastantes plantas, se bem que não sei bem ainda quais. Obrigado pelas sugestões. Olá Jorge! Aconselho-te a ires ao site da Tropica e na aba de inspiração, veres algumas montagens para teres uma ideia das plantas que utilizam! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts