joaomarques13 Publicado Abril 21, 2022 Publicado Abril 21, 2022 Boa noite a todos, cometi um erro de principiante, decidi refazer o meu aquário, que ainda está a ciclar e deparei-me com o aparecimento da maldita alga nas anubias penso que já viria do aquário antigo mas estava quase que adormecida e agora despertou em força. Qual será Citação a melhor opção/escolha para fazer neste momento recomeçar do zero com tudo novo, ou lutar contra elas !? Boa noite e obrigado a todos Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Abril 22, 2022 Publicado: Abril 22, 2022 Muito dificilmente te vais livrar disso a longo prazo, mesmo desfazendo o aquário todo. O melhor é tentar gerir e descobrir o que possa estar a causar esse boom. Eu uso Easy-Carbo da Easy-Life com algum sucesso. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
joaomarques13 Publicado: Abril 22, 2022 Autor Publicado: Abril 22, 2022 (editado) há 4 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse: Muito dificilmente te vais livrar disso a longo prazo, mesmo desfazendo o aquário todo. O melhor é tentar gerir e descobrir o que possa estar a causar esse boom. Eu uso Easy-Carbo da Easy-Life com algum sucesso. Li em alguns sitios que recomeçar lavando tudo com uma boa dose de água oxigenada ia resolver, o erro mesmo foi trazer plantas contaminadas do aquário anterior, neste novo melhorei a iluminação e a qualidade do substrato , será isto que gerou este aparecimento repentino? Editado Abril 22, 2022 por joaomarques13 Citar
Recommended Posts