chefe Publicado: Maio 12, 2022 Autor Share Publicado: Maio 12, 2022 1 semana 50% 2 semana 50% dia sim dia não 3 semana semanal. Penso que é assim que foi recomendado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 12, 2022 Share Publicado: Maio 12, 2022 (editado) Caminho certo 🙂 . Ajuda se fores colocando uns flocos de comida de peixe na água, para a Amónia estar presente em maior quantidade e pores esse filtro a trabalhar como deve ser. Se ainda não tiveres comprado comida de peixe, podes por um camarão descascado, daqueles que se compram no super-mercado. Pode ser congelado. Mas convém colocá-lo dentro de uma espécie de rede, para não teres pedaços de camarão a boiar pelo aquário 🙂 . Editado Maio 12, 2022 por JoseCarlosMarques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 12, 2022 Autor Share Publicado: Maio 12, 2022 Eu coloquei bacterias durante o processo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Maio 12, 2022 Share Publicado: Maio 12, 2022 há 8 horas, chefe disse: 1 semana 50% 2 semana 50% dia sim dia não 3 semana semanal. Penso que é assim que foi recomendado há 2 horas, chefe disse: Eu coloquei bacterias durante o processo. A nível de rotina parece-me estar tudo fixe e usaste as bactérias para acelerar o processo. A temperatura de 26 ºC também é mais vantajosa no crescimento de bactérias. Não há grande razão para a amónia não descer...Há possibilidade dos testes estarem com um erro de detecção? Ou são todos novos? há 7 horas, JoseCarlosMarques disse: Se ainda não tiveres comprado comida de peixe, podes por um camarão descascado, daqueles que se compram no super-mercado. Pode ser congelado. Mas convém colocá-lo dentro de uma espécie de rede, para não teres pedaços de camarão a boiar pelo aquário Esta do camarão ainda não tinha ouvido ahahah Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 12, 2022 Share Publicado: Maio 12, 2022 40 minutes ago, Sofia Correia said: Esta do camarão ainda não tinha ouvido ahahah Sempre a aprender Sofia! 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 13, 2022 Autor Share Publicado: Maio 13, 2022 Como podem ver os troncos estão cheios destas algas. Isto estava mesmo a pedir uma equipa de limpeza 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Maio 13, 2022 Share Publicado: Maio 13, 2022 Já escolheste equipa de limpeza @chefe? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 13, 2022 Share Publicado: Maio 13, 2022 6 hours ago, chefe said: Como podem ver os troncos estão cheios destas algas. Isto estava mesmo a pedir uma equipa de limpeza E porque não? Uns Otocinclus e uns Amano... Força com isso! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 13, 2022 Autor Share Publicado: Maio 13, 2022 Mas se não tenho amónia a zero, como posso colocar? 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 13, 2022 Share Publicado: Maio 13, 2022 36 minutes ago, chefe said: Mas se não tenho amónia a zero, como posso colocar? Pois... não tinha lembrado esse pormenor. Apesar dessas espécies que te falei serem bastante resistentes. De qualquer maneira, é melhor não arriscar... talvez diminuir o tempo de iluminação. Caso contrário arriscaste a ficar com um grave problema de algas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Corgas Publicado: Maio 14, 2022 Share Publicado: Maio 14, 2022 (editado) há 16 horas, chefe disse: Mas se não tenho amónia a zero, como posso colocar? Usa Seachem Stability e podes colocar na boa sem problemas e para baixar niveis de amonia, nitritos e nitratos Seachem Prime, eu usei no meu que está plantado a 2 semanas e tenho 8 Otocinclus todos contentes já no aquário. Editado Maio 14, 2022 por Marco Corgas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 15, 2022 Autor Share Publicado: Maio 15, 2022 O tronco está cheio destas algas, pelo que li são bba. Estou tramado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 15, 2022 Autor Share Publicado: Maio 15, 2022 Entretanto ontem fui comprar 2 Amanos e 5 clithon e hoje já está um amano morto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Corgas Publicado: Maio 15, 2022 Share Publicado: Maio 15, 2022 há 1 minuto, chefe disse: O tronco está cheio destas algas, pelo que li são bba. Estou tramado. O meu tambem tinha isso na primeira semana de montagem depois desapareceu tudo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 15, 2022 Autor Share Publicado: Maio 15, 2022 Isto já vai na quarta semana... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Maio 15, 2022 Share Publicado: Maio 15, 2022 há 10 minutos, chefe disse: O tronco está cheio destas algas, pelo que li são bba. Estou tramado. Isso não é BBA 😉 Isso é um fungo se não estou em erro e que não tem problema nenhum e vai desaparecer à medida que introduzes a fauna. Isto é BBA: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 15, 2022 Autor Share Publicado: Maio 15, 2022 Mas pelo que li, o bba tem várias tonalidades de cor. Deus queira que sim. Por isso te perguntei se não tinhas algas no teu, porque o que vi na foto era jgual a isto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Maio 15, 2022 Share Publicado: Maio 15, 2022 há 8 minutos, chefe disse: Mas pelo que li, o bba tem várias tonalidades de cor. Deus queira que sim. Por isso te perguntei se não tinhas algas no teu, porque o que vi na foto era jgual a isto Tens aqui um video para te descansar: 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 15, 2022 Share Publicado: Maio 15, 2022 Isso não são algas! É típico da madeira ficar com essa "gosma" agarrada nos primeiros tempos. Vai limpando com uma escova de dentes, durante as TPA's. Os Amanos gostam de viver em grupo... devias ter comprado no mínimo uns 6. Mas para o teu tamanho de aquário, uns 15 não ficavam nada mal. Pelo menos! Eles são resistentes mas têm o problema de se habituarem ou não à mudança de aquários. Ou morrem na adaptação, ou aguentam tudo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 15, 2022 Autor Share Publicado: Maio 15, 2022 Que alívio. Ao início pensei que fosse essa gosma dos troncos, mas agora evoluiu para algo mais cabeludo, mas de facto só tenho na madeira. Quanto ao amano, não queria estar logo a colocar muitos para não estar a carregar o aquário logo ao inicio, até porque tenho aquele problema de amónio que não vai totalmente a zero. Alem de serem carotes. Deve ter sido adaptação, apesar de ter feito o recomendado, li que eles podem ser picuinhas ao início. Vamoe ver o que os testes me dizem durante a semana. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 15, 2022 Share Publicado: Maio 15, 2022 3 minutes ago, chefe said: Que alívio. Ao início pensei que fosse essa gosma dos troncos, mas agora evoluiu para algo mais cabeludo, mas de facto só tenho na madeira. Convém ir limpando, de qualquer maneira. 3 minutes ago, chefe said: Deve ter sido adaptação, apesar de ter feito o recomendado, li que eles podem ser picuinhas ao início. Quase de certeza. Eu sei que são caros. E a fama deles ajuda a que assim seja. Mas teres apenas 2 no aquário não vai fazer mesmo nada. Quando eles estão bem, em grupo, a sua eficácia é exponencial. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 15, 2022 Autor Share Publicado: Maio 15, 2022 Entretanto os clithon vão trabaalhando. O rasto que limpou da gosma 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Maio 15, 2022 Share Publicado: Maio 15, 2022 Esse caracóis são bem trabalhadores. A minha Neritina Pulligera parece-me a menos eficiente 😅 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chefe Publicado: Maio 15, 2022 Autor Share Publicado: Maio 15, 2022 há 3 minutos, Sofia Correia disse: Esse caracóis são bem trabalhadores. A minha Neritina Pulligera parece-me a menos eficiente 😅 Pelo que li estão no top3 de comedores de algas e são dos poucos vivos que comem a bba, por isso é que os comprei. São é pequenitos comparados com outros caracóis 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 16, 2022 Share Publicado: Maio 16, 2022 Eu estava a olhar para o plástico no vidro e a tentar perceber como raio aquilo era o rasto que o caracol tinha deixado. Eheh. Mas porquê o plástico? Quanto aos caracóis... são realmente aqueles que melhor limpam as algas. Pelo menos é o que se diz por aí. Fizeste uma boa escolha. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts