Rui Cabral Publicado Abril 7, 2022 Publicado Abril 7, 2022 Bom dia a todos Preciso de ajuda relativamente ao que se passa com o meu aquário. em cerce de 120 litros de capacidade, mas o mais estranho é que neste momento apenas consigo ter ancistrus, colisas, corydoras e neons. Todos os outros peixes que inseri acabam por morrer poucos dias depois. Podem me ajudar? Obrigado Rui
Brunomcc2000 Publicado: Abril 7, 2022 Publicado: Abril 7, 2022 Fizeste o ciclo do azoto está completo?Que filtro tens? Termostato tens? Parâmetros da água sabes?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Rui Cabral Publicado: Abril 7, 2022 Autor Publicado: Abril 7, 2022 há 8 minutos, Brunomcc2000 disse: Fizeste o ciclo do azoto está completo? Que filtro tens? Termostato tens? Parâmetros da água sabes? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Bom dia Sinceramente não fiz ciclo de azoto. Tenho filtro externo na einheim e aquecedor com termóstato. Parâmetros da agua neste momento não tenho. O ultimo teste de acidez que fiz tinha a agua entre 8.0 e 8.5. Se calhar é muito elevado. Obrigado pela ajuda. Um abraço
Brunomcc2000 Publicado: Abril 7, 2022 Publicado: Abril 7, 2022 Há quantos dias/meses o aquário está montado?De facto o pH é muito alto... Quais foram os peixes que morreram?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Rui Cabral Publicado: Abril 7, 2022 Autor Publicado: Abril 7, 2022 há 2 horas, Brunomcc2000 disse: Há quantos dias/meses o aquário está montado? De facto o pH é muito alto... Quais foram os peixes que morreram? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Tenho o aquário montado no máximo, 2 meses. Coloquei escalares, guppys e molinesias negras e até um Betta. Não todos de uma vez. Mas esses faleceram todos
Alvaro Silva Publicado: Abril 7, 2022 Publicado: Abril 7, 2022 Boas Rui Cabral Pois com um ph desses é muito difícil os Escalares o Betta e ate os Guppys conseguirem viver,já não digo o mesmo das Mollinesias essas eventualmente se dariam bem. Com esse ph vais ter que fazer uma pesquisa qual os peixes que pode colocar,só estou a ver os ciclídeos dos lagos Malawi e Tanganyika Africa . Saudações
Rui Cabral Publicado: Abril 8, 2022 Autor Publicado: Abril 8, 2022 Bom dia. Então o que me sugerem para baixar o ph para níveis corretos? Obrigado pela ajuda.
ricardobranco Publicado: Abril 8, 2022 Publicado: Abril 8, 2022 Boa tarde, Deveria ter duas coisas em consideração primeiro. - Qual o PH da sua água antes de colocar no aquário. - Que tem dentro do seu aquário? Nomeadamente pedras e substrato/areão, podem ser eles os culpados. Cumprimentos.
Brunomcc2000 Publicado: Abril 8, 2022 Publicado: Abril 8, 2022 Sinceramente esse pH está errado mas não acredito que tenha sido esse o motivo da morte dos peixes, o aquário ainda é muito recente, possivelmente meteste esses peixes numa altura em que o aquário estava muito instável ainda, puderá ter havido um pico de amónia ou nitritos, puderás ter feito mal a aclimatização... eu chutaria algo por aí no primeiro mês o aquário está a ciclar, está a desenvolver uma colonia de bactérias capazes de transformar componentes tóxicos em menos tóxicos e acredito que tenhas posto os peixes cedo demais... Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Rui Cabral Publicado: Abril 12, 2022 Autor Publicado: Abril 12, 2022 On 08/04/2022 at 16:05, ricardobranco disse: Boa tarde, Deveria ter duas coisas em consideração primeiro. - Qual o PH da sua água antes de colocar no aquário. - Que tem dentro do seu aquário? Nomeadamente pedras e substrato/areão, podem ser eles os culpados. Cumprimentos. Boa Tarde Vou comprar novo kit de teste de PH. Tenho substrato, areao e plantas, para alem de uma ou duas rochas e dois troncos.
Rui Cabral Publicado: Abril 12, 2022 Autor Publicado: Abril 12, 2022 On 08/04/2022 at 18:43, Brunomcc2000 disse: Sinceramente esse pH está errado mas não acredito que tenha sido esse o motivo da morte dos peixes, o aquário ainda é muito recente, possivelmente meteste esses peixes numa altura em que o aquário estava muito instável ainda, puderá ter havido um pico de amónia ou nitritos, puderás ter feito mal a aclimatização... eu chutaria algo por aí no primeiro mês o aquário está a ciclar, está a desenvolver uma colonia de bactérias capazes de transformar componentes tóxicos em menos tóxicos e acredito que tenhas posto os peixes cedo demais... Boa Tarde Experimentei adicionar novamente um casal de guppys mas o resultado foi o mesmo. Os originais mantêem-se vivos e a alimentarem-se bem.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Abril 13, 2022 Publicado: Abril 13, 2022 Desculpe a minha sinceridade, mas estar constantemente a enfiar peixes no aquário a ver se funciona, sem mudar nada e sem saber o que se passa é só estúpido e cruel. Primeiro tente aprender e descobrir o que se passa, e só quando resolver o problema é que pode meter peixes novos no aquário. Tente-nos dar uma lista o mais completa possível, com equipamento, parâmetros da água (temperatura, pH, Amónia, Nitritos, Nitratos, kH, gH), que tipo de substrato utiliza, que tipo de rochas ou madeiras tem dentro do aquário e fotos, como faz a manutenção do aquário e filtros, etc... Sem isso não conseguimos ajudar. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Rui Cabral Publicado: Abril 22, 2022 Autor Publicado: Abril 22, 2022 On 13/04/2022 at 22:54, João Cardoso (Kadoxu) disse: Desculpe a minha sinceridade, mas estar constantemente a enfiar peixes no aquário a ver se funciona, sem mudar nada e sem saber o que se passa é só estúpido e cruel. Primeiro tente aprender e descobrir o que se passa, e só quando resolver o problema é que pode meter peixes novos no aquário. Tente-nos dar uma lista o mais completa possível, com equipamento, parâmetros da água (temperatura, pH, Amónia, Nitritos, Nitratos, kH, gH), que tipo de substrato utiliza, que tipo de rochas ou madeiras tem dentro do aquário e fotos, como faz a manutenção do aquário e filtros, etc... Sem isso não conseguimos ajudar. Boa Tarde. Hoje consegui ja fazer testes. PH - 9 KH - 5 No2 - o,o Já iniciei o tratamento para baixar o PH. Alguma sugestão mais? Obrigado pela ajuda.
Brunomcc2000 Publicado: Abril 22, 2022 Publicado: Abril 22, 2022 Teste de pH à água da torneira e fotos do aquário, esse pH é muito alto mesmoEnviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Rui Cabral Publicado: Abril 22, 2022 Autor Publicado: Abril 22, 2022 há 20 minutos, Brunomcc2000 disse: Teste de pH à água da torneira e fotos do aquário, esse pH é muito alto mesmo Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk +eço desculpa mas não sei como enviar as fotos do aquario
Brunomcc2000 Publicado: Abril 22, 2022 Publicado: Abril 22, 2022 https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259587-como-criar-%C3%A1lbuns-usar-fotos-editar-%C3%A1lbuns/Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Abril 22, 2022 Publicado: Abril 22, 2022 Faltam teste à amónia (NH3/4), Nitratos (NO3) e com esse pH, seria importante testar a dureza da água (gH). Algo me diz que a dureza está com números astronómicos. Que tipo de substrato e/ou rochas utilizou no aquário? Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Rui Cabral Publicado: Abril 22, 2022 Autor Publicado: Abril 22, 2022 há 3 horas, Brunomcc2000 disse: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259587-como-criar-%C3%A1lbuns-usar-fotos-editar-%C3%A1lbuns/ Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
Rui Cabral Publicado: Abril 22, 2022 Autor Publicado: Abril 22, 2022 há 1 hora, João Cardoso (Kadoxu) disse: Faltam teste à amónia (NH3/4), Nitratos (NO3) e com esse pH, seria importante testar a dureza da água (gH). Algo me diz que a dureza está com números astronómicos. Que tipo de substrato e/ou rochas utilizou no aquário? O GH irei testar mais logo. Depois envio.
Rui Cabral Publicado: Abril 22, 2022 Autor Publicado: Abril 22, 2022 Quanto ao substrato não sei a marca. comprei numa loja de animais.
Rui Cabral Publicado: Abril 22, 2022 Autor Publicado: Abril 22, 2022 Com 7 gotas obtive este teste gh.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Abril 24, 2022 Publicado: Abril 24, 2022 On 22/04/2022 at 19:56, Rui Cabral disse: Com 7 gotas obtive este teste gh. E o que é que as instruções do teste dizem que isso significa? Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts