Sofia Correia Publicado: Fevereiro 11, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2023 há 3 minutos, JoseCarlosMarques disse: Mas não é essa a próxima aquisição! Eheh Qual será a próxima?! 😄 há 3 minutos, JoseCarlosMarques disse: É um hobby que requer muito tempo. Por vezes demais. Já pensei que não posso passar tanto tempo a pensar no aquário, porque chega a ser extenuante. Então quando começa a correr mal… ui ui. E não devia ser, de todo, assim. Os aquários devem servir para nos ajudar a relaxar! Ao mesmo tempo, não precisas de pagar Netflix porque tens uma "televisão" natural para te entreteres 😄 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 11, 2023 Publicado: Fevereiro 11, 2023 2 minutes ago, Sofia Correia said: Qual será a próxima?! 😄 Fertilização. Vou mudar toda a minha rotina e queria comprar produtos da Masterline (Solaqua). Andei a fazer contas e preciso gastar uns 100€, para mudar mesmo tudo e ficar também preparado para tudo o que possa acontecer. 4 minutes ago, Sofia Correia said: Ao mesmo tempo, não precisas de pagar Netflix porque tens uma "televisão" natural para te entreteres 😄 Nunca paguei! Ups… Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 12, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2023 há 11 horas, JoseCarlosMarques disse: Fertilização. Vou mudar toda a minha rotina e queria comprar produtos da Masterline (Solaqua). Andei a fazer contas e preciso gastar uns 100€, para mudar mesmo tudo e ficar também preparado para tudo o que possa acontecer. Uiii! Mas suponho que esses 100 € se convertam em algum tempo sem comprar fertilizantes! Voltei a pedir à Scalare novo orçamento, porque as dimensões do aquário entretanto alteraram 🙂 A mim vai-me custar é gastar dinheiro em pedras AHAHA Citar
JoãogaFernandes Publicado: Fevereiro 12, 2023 Publicado: Fevereiro 12, 2023 Uiii! Mas suponho que esses 100 € se convertam em algum tempo sem comprar fertilizantes! Voltei a pedir à Scalare novo orçamento, porque as dimensões do aquário entretanto alteraram A mim vai-me custar é gastar dinheiro em pedras AHAHAHardscape é barato.Assusta o preço por quilo mas depois fica relativamente em conta. Pelo menos é a minha experiência Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 12, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2023 há 4 minutos, JoãogaFernandes disse: Hardscape é barato. Assusta o preço por quilo mas depois fica relativamente em conta. Pelo menos é a minha experiência Já agora qual o tipo de pedra que usaste no Glazed Stone? 😃 Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 12, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2023 há 16 minutos, Sofia Correia disse: Já agora qual o tipo de pedra que usaste no Glazed Stone? 😃 Esquece! Lembrei-me que tinhas colocado os detalhes da montagem 🙂 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 12, 2023 Publicado: Fevereiro 12, 2023 2 hours ago, Sofia Correia said: Uiii! Mas suponho que esses 100 € se convertam em algum tempo sem comprar fertilizantes! Voltei a pedir à Scalare novo orçamento, porque as dimensões do aquário entretanto alteraram 🙂 A mim vai-me custar é gastar dinheiro em pedras AHAHA Sim... os 100€ são para ter fertilização para muito tempo. Entre 6 meses a 1 ano. E inclui mesmo tudo o que poderei precisar. Como bem disse o @JoãogaFernandes, se fizeres as compras com cabeça (avaliando bem as pedras que precisas e como as vais utilizar) a coisa não fica muito cara. Mas se fores como eu, que gosto sempre de ter a mais, para escolher, aí podes ter uma conta jeitosa. Mas como tens tempo, acho que podes ir comprando por baixo, e se precisares de mais, voltas à loja para ir buscar. Tenta criar uma espécie de um "dojo" onde podes brincar com o hardscape antes de o colocares no aquário, e vai colocando imagens para o pessoal te ajudar. 1 Citar
JoãogaFernandes Publicado: Fevereiro 12, 2023 Publicado: Fevereiro 12, 2023 Truque que eu faço: para conter custos de hardscape, monto os aquários na loja.Tenho à minha disposição todas as pedras e troncos. Compro só os que preciso Passo lá manhãs/tardes bem divertidas Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 12, 2023 Publicado: Fevereiro 12, 2023 11 minutes ago, JoãogaFernandes said: Truque que eu faço: para conter custos de hardscape, monto os aquários na loja. Tenho à minha disposição todas as pedras e troncos. Compro só os que preciso Passo lá manhãs/tardes bem divertidas E fazes tu muito bem. Outro truque é comprar pedras em hortos. Eheh. Mas esses não têm geralmente coisas como Seiryu e outras mais específicas. Os preços aí são absurdos. Já comprei 30 Kgs de Lava Rock por 10€. Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 12, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2023 há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Mas como tens tempo, acho que podes ir comprando por baixo, e se precisares de mais, voltas à loja para ir buscar. Tenta criar uma espécie de um "dojo" onde podes brincar com o hardscape antes de o colocares no aquário, e vai colocando imagens para o pessoal te ajudar. Já em tinhas dado essa ideia e é uma ideia ótima! Por acaso na Solaqua tens um Dojo que podes brincar e comprares o que queres como o @JoãogaFernandes faz! Eu ainda nem sei bem que pedras quero...sei quais são as minhas preferidas mas talvez não seja a melhor ideia. As minhas preferidas são as Seiryu Stone...acontece que a água no Barreiro tem um pH elevado por si só. Sendo as Seiryu ligeiramente calcárias...ainda aumentará mais o pH. Aqui a questão é: a adição de CO2 balancearia de alguma forma este problema? Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 12, 2023 Publicado: Fevereiro 12, 2023 43 minutes ago, Sofia Correia said: Já em tinhas dado essa ideia e é uma ideia ótima! Por acaso na Solaqua tens um Dojo que podes brincar e comprares o que queres como o @JoãogaFernandes faz! Eu prefiro fazer isso em casa. Sinto muita pressão, nas lojas 😛 . 44 minutes ago, Sofia Correia said: Eu ainda nem sei bem que pedras quero...sei quais são as minhas preferidas mas talvez não seja a melhor ideia. As minhas preferidas são as Seiryu Stone...acontece que a água no Barreiro tem um pH elevado por si só. Sendo as Seiryu ligeiramente calcárias...ainda aumentará mais o pH. Aqui a questão é: a adição de CO2 balancearia de alguma forma este problema? Eu uso essas pedras e não tenho tido muitos problemas com o aumento do PH. Pelo contrário. Tenho sempre o PH ligeiramente baixo (à volta dos 6.4... 6.6). Essas pedras, por serem muito claras e terem muita textura, são é bastante difíceis de manter limpas. Se encontrares outra pedra de que gostes e que seja um bocadinho mais lisa e mais escura, aconselho-te. Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 12, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2023 há 4 horas, JoseCarlosMarques disse: Eu uso essas pedras e não tenho tido muitos problemas com o aumento do PH. Pelo contrário. Tenho sempre o PH ligeiramente baixo (à volta dos 6.4... 6.6). Essas pedras, por serem muito claras e terem muita textura, são é bastante difíceis de manter limpas. Se encontrares outra pedra de que gostes e que seja um bocadinho mais lisa e mais escura, aconselho-te. Pois...mas aqui no Barreiro facilmente a água chega aos 7.4/7.6...daí o meu receio! É o facto de serem claras e azuladas que me atrai nelas 😅 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 12, 2023 Publicado: Fevereiro 12, 2023 (editado) 13 hours ago, Sofia Correia said: Pois...mas aqui no Barreiro facilmente a água chega aos 7.4/7.6...daí o meu receio! É o facto de serem claras e azuladas que me atrai nelas 😅 Deixas as algas crescerem em cima delas e já não tens problemas com aumentos de PH 🙂 . Agora a sério… eu nunca senti que essas pedras me aumentassem o PH… pelo contrário, como disse. E há produtos no mercado que ajudam a baixar. Em conjunto com o CO2, até podes ter a sorte de acertares nos 7. Se é o que gostas, acho que deves comprar. Editado Fevereiro 13, 2023 por JoseCarlosMarques Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 13, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2023 há 20 horas, JoseCarlosMarques disse: Deixas as algas crescerem em cima delas e já não tens problemas com aumentos de PH 🙂 . Agora a sério… eu nunca senti que essas pedras me aumentassem o PH… pelo contrário, como disse. E há produtos no mercado que ajudam a baixar. Em conjunto com o CO2, até podes ter a sorte de acertares nos 7. Se é o que gostas, acho que deves comprar. Então acho que deve correr bem por aqui também 🙂 Entretanto hoje mandei fazer o aquário hehehe Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 14, 2023 Publicado: Fevereiro 14, 2023 13 hours ago, Sofia Correia said: Então acho que deve correr bem por aqui também 🙂 Entretanto hoje mandei fazer o aquário hehehe Há de correr tudo bem! Que venha o vidro!!! 1 Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 14, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2023 (editado) há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Há de correr tudo bem! Que venha o vidro!!! 15 dias úteis 😪...ou seja, ainda vai demorar! Mas pronto, assim dá para ir equilibrando gastos 😅 Pedi que seja vidro extra claro, silicone transparente, sem tampa, sem aro. Editado Fevereiro 14, 2023 por Sofia Correia Citar
Emejet Publicado: Fevereiro 14, 2023 Publicado: Fevereiro 14, 2023 On 12/02/2023 at 14:55, Sofia Correia disse: As minhas preferidas são as Seiryu Stone...acontece que a água no Barreiro tem um pH elevado por si só. Sendo as Seiryu ligeiramente calcárias...ainda aumentará mais o pH. Aqui a questão é: a adição de CO2 balancearia de alguma forma este problema? Não sei se a água aí é muito diferente da que tenho aqui, mas tenho essa rocha no aquário maior (com CO2 e substrato etc) e tenho o ph estabilizado em 7.0 Ela altera um bocadinho mas não é assim nada de especial, tendo em conta a quantidade que deverá ser. 1 Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 14, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2023 há 2 horas, Emejet disse: Não sei se a água aí é muito diferente da que tenho aqui, mas tenho essa rocha no aquário maior (com CO2 e substrato etc) e tenho o ph estabilizado em 7.0 Ela altera um bocadinho mas não é assim nada de especial, tendo em conta a quantidade que deverá ser. Aqui o pH da água da torneira nas últimas análises publicadas ronda entre 7.5-7.7. Citar
André Calvário Publicado: Fevereiro 15, 2023 Publicado: Fevereiro 15, 2023 On 14/02/2023 at 13:50, Sofia Correia disse: Aqui o pH da água da torneira nas últimas análises publicadas ronda entre 7.5-7.7. Com CO2 e substrato vem te bem para 6.4/6.8. atenção também aos kh e gh porque com essas rochas podes ter algumas alterações. Na água que tens actualmente quais são os parâmetros com o que tens colocado no aquário? Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 15, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2023 (editado) há 37 minutos, André Calvário disse: Com CO2 e substrato vem te bem para 6.4/6.8. atenção também aos kh e gh porque com essas rochas podes ter algumas alterações. Na água que tens actualmente quais são os parâmetros com o que tens colocado no aquário? Na última vez que fiz medições: Editado Fevereiro 15, 2023 por Sofia Correia Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 18, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2023 Compras de hoje: Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 18, 2023 Publicado: Fevereiro 18, 2023 Quando as caixas começam a vir com a palavra "Professional", já não há volta atrás. Mas a primeira coisa que fazia quando chegasse a casa com essas compras, era testar esse "Unbreakable" 🙂 ! Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 18, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2023 há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Quando as caixas começam a vir com a palavra "Professional", já não há volta atrás. Mas a primeira coisa que fazia quando chegasse a casa com essas compras, era testar esse "Unbreakable" 🙂 ! A única coisa que estou a testar é a luz. As cores do aquário ficam muito diferentes e bastante mais bonitas! Como sugeres testar o Unbreakable? 😅 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 18, 2023 Publicado: Fevereiro 18, 2023 31 minutes ago, Sofia Correia said: A única coisa que estou a testar é a luz. As cores do aquário ficam muito diferentes e bastante mais bonitas! 🙂 Imagino um mundo novo! 31 minutes ago, Sofia Correia said: Como sugeres testar o Unbreakable? 😅 🔨 (tem garantia?) Citar
Sofia Correia Publicado: Fevereiro 18, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2023 há 5 minutos, JoseCarlosMarques disse: 🔨 (tem garantia?) Tem sim, mas o que eles explicaram foi que o "Unbreakable" signifca que ao contrário dos termoestatos comuns não estala com as diferenças de temperatura, ou quando não estão dentro de água 😅 não é que possas andar à martelada com ele 😅 Citar
Recommended Posts