joao.macarrony Publicado Março 6, 2022 Publicado Março 6, 2022 Boas malta. Estou a pensar em mudar a iluminação no meu cubo de 30 cm's. Ainda não tenho 100% de certeza acerca das plantas que vou colocar, mas uma coisa é certa. Vai ter tapete, tem CO2, vai ter algumas plantas com tonalidades vermelhas (provavelmente Rotala 'Hra') e algumas Bucephalandras. Com isto, estou na dúvida acerca da iluminação. Não consigo ver grandes diferenças em termos de especificações entre a Twinstar e a Chihiros. Estava mais inclinado para a Chihiros C2 RGB pelo facto de ser RGB e provavelmente proporcionar um espectro de luz mais completo para as plantas (creio eu) e pela sua forma, que é colocada apenas num vidro e é altamente ajustável. É ideal até no caso de comprar outro aquário, ligeiramente maior ou mais pequeno. Nisso ganha versatilidade. Por outro, não gosto da dependência de ligar e desligar sempre pela aplicação. Por outro lado, a Twinstar tem várias gamas. Pelo o orçamento que defini, a escolha da calha fica provavelmente pela série E (neste caso a 300E). Tem também luz RGB, embora tenha uma variação fixa de LED's brancos, vermelhos, azuis e verdes, por isso deve ter menos possibilidade de mexer com as cores como tem a Chihiros, em que todos os LEDs são RGB. Posto isto, torna-se complicado em escolher a melhor opção. Caso haja uma opção boa da Twinstar, mais barata até, ou que a qualidade da luz seja muito melhor, abdico facilmente da versatilidade da Chihiros C2 RGB e compro a Twinstar. Gostava de fazer esta pergunta numa loja de aquariofilia, mas infelizmente pelo que vejo, as lojas ou vendem uma marca, ou vendem a outra, não parecem trabalhar com as duas, pelo que constatei. Alguém tem uma opinião fundamentada e que me possa ajudar? ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
JoseCarlosMarques Publicado: Março 9, 2022 Publicado: Março 9, 2022 Faz a pergunta por email à Pro-Aquarium. Vendem as duas marcas. Eu não te posso ajudar porque nunca usei a Twinstar.
joao.macarrony Publicado: Março 10, 2022 Autor Publicado: Março 10, 2022 On 3/9/2022 at 9:23 AM, JoseCarlosMarques said: Faz a pergunta por email à Pro-Aquarium. Vendem as duas marcas. Eu não te posso ajudar porque nunca usei a Twinstar. Obrigado José pela ajuda. Entretanto comprei Twinstar, o facto da Chihiros estar totalmente dependente da app, faz me confusão, e há malta a queixar-se dos poucos updates. Assim, como tinha já um controlador para LED Wi-fi, decidi comprar a Twinstar. Vou colocar no tópico do re-escaping do meu cubo. ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
JoseCarlosMarques Publicado: Março 10, 2022 Publicado: Março 10, 2022 2 hours ago, joao.macarrony said: Obrigado José pela ajuda. Entretanto comprei Twinstar, o facto da Chihiros estar totalmente dependente da app, faz me confusão, e há malta a queixar-se dos poucos updates. Assim, como tinha já um controlador para LED Wi-fi, decidi comprar a Twinstar. Vou colocar no tópico do re-escaping do meu cubo. Sendo assim, acho que fizeste bem. Essa coisa das Apps agora controlarem tudo também me faz um bocado de comichão...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 11, 2022 Publicado: Março 11, 2022 Havendo dinheiro para isso, Twinstar é sempre melhor. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JoseCarlosMarques Publicado: Março 11, 2022 Publicado: Março 11, 2022 1 hour ago, João Cardoso (Kadoxu) said: Havendo dinheiro para isso, Twinstar é sempre melhor. Essa é a minha teoria... quanto mais caro, melhor.
Recommended Posts